Ichimoku - página 28

 
zai7777:
Hi

alguém teve sucesso usando este ichimoku EA?

Eu mesmo sou um seguidor de kumotrader da FF. Eu apenas olho para o kumo e o aplico ao método dos 3 patos. Se o preço em 4H e 1H estiver acima do kumo, vou olhar e esperar pela oportunidade de comprar a partir de 5M. Assim como se o preço em 1H e 4H abaixo do kumo, eu vou abreviar.

O preço é pato. Kumo é água. Se o pato está acima da água, eu nado. Caso o pato esteja abaixo da água, eu mergulho.

Bela explicação! Eu gosto de ichimoku, mas nunca tentei aprender...

 

Cronex Taichi

Ei Povos,

Alguém usa a estratégia? Não tenho visto muita conversa sobre ela, mas tenho tido bons resultados em todos os períodos de tempo com ela. Estou curioso se alguém tem algum alerta para o Cronex Demarker ou para o Cronex Taichi. De qualquer forma, o que você pensa?

 

Olá a todos, e quanto a ishimoku? É um sistema ruim ou não, alguém tem lucro ou não?

 
sesh_t:
Olá a todos, e quanto ao ishimoku? É um sistema ruim ou não, alguém tem lucro ou não?

O Ichimoku é um indicador ou sistema de tendências comerciais. Muitos comerciantes profissionais utilizam o ichimoku para análise.

 

Como utilizar o comércio de múltiplos períodos de tempo com a Ichimoku ?

Hi,

Estou tentando encontrar uma estratégia para comercializar o Ichimoku usando um período de tempo múltiplo.

Basicamente, estou verificando o cronograma H4 para determinar a direção do preço (alta acima da nuvem e baixa abaixo da nuvem).

Em seguida, quero verificar o cronograma M30 para encontrar o ponto de correção e depois entrar no cronograma M5.

O problema é que eu não sei o que procurar no período de tempo M30.

Devo usar um estocástico para esperar por uma situação de compra excessiva? Ou posso usar o Ichimoku também? Basicamente, uma correção pode ser localizada, ao usar o Ichimoku, quando o Chinkou Span está na área de preço ou quando o preço está na nuvem ou quando o Kijun Sen está se tornando plano.

Mas eu não entendo exatamente o que devo procurar. Se, por exemplo, o preço estiver cruzando acima da nuvem, então não devo mais ficar sem tempo M5, certo?

Para a entrada no cronograma M5, algo como o preço fechar acima/abaixo da nuvem e o Chinkou Span estar acima/abaixo, o preço deve ser um bom sinal de entrada.

Alguém pode me explicar o que devo procurar no período de tempo M30 (meio do período)?

Daniel

 

Como encontrar uma possível área de correção usando Ichimoku

Hi,

Estou tentando criar uma função que me dirá se o mercado está negociando usando o indicador Ichimoku.

Estou usando a seguinte condição:

- preço fechando na nuvem durante as últimas 10 barras;

-chinkou Span(26-periodo no passado) na faixa das 10 barras entre 26-Periodo e 16-periodo. Isto significaria que o Chinkou Span está prestes a colidir com a área de proce, mas existe uma condição melhor para isso?

- Kijun Sen flat para pelo menos 5 barras sucessivas entre as últimas 10 barras.

Ou devo usar um indicador estocástico que me diga se ele está sobre-comprado ou sobre-vendido?

Ou existe uma outra solução ainda melhor?

Espero que você possa me ajudar.

Com os melhores cumprimentos,

Dvarrin

 

Estou tentando Ichimoku com a TrendMagic (não, ainda não tenho detalhes, resultados, lucros, etc.). Dá bons sinais, exceto quando o mercado está agitado/alinhado.

Mas tenho que usá-lo em prazos mais baixos, M15 ou H1 - não posso pagar um grande nível de perda de tempo, conforme necessário, se negociar prazos mais altos.

Uma pergunta:

Muitas pessoas dizem para verificar os prazos mais altos para ver se concordam com o prazo de negociação. Por exemplo, se eu receber um sinal longo em M15, verifique se o mesmo sinal é gerado em H1 e H4. Mas se eu fizer isso, eu negocio muito raramente.

Por que não verificar os prazos MAIS BAIXOS do que o prazo de negociação? Eles dariam mais detalhes e reagiriam mais rapidamente a uma mudança na tendência, eu acho.

 

Esta é a cruz Tenkan Sen e Kijun Sen como um histograma. Seu mtf com alertas na mudança de cor.

Arquivos anexados:
 

Mrtools

mrtools:
Esta é a cruz Tenkan Sen e Kijun Sen como um histograma. Seu mtf com alertas na mudança de cor.

Muito bom!

Seria possível fazer a cruz de Tenkan Sen e Kijun Sen como um oscilador (tipo macd)

Obrigado de antemão

secretcode

 

Mrtools

mrtools:
Olá Secretcode, Obrigado pela ótima idéia, aqui está a versão macd like macd, ainda mtf com alertas.

SUPERB !!!

Obrigado!

secretcode