Filtros digitais (explicação básica) - página 4

 
newdigital:
Existem quatro tipos diferentes de filtros digitais:

- Filtro Passa-baixo (FATL/SATL, RFTL/RSTL, KGLP);

- Filtro Passa-altos (KGHP);

- Filtro Passa-Faixa (RBCI, KGBP);

- Filtro de Rejeição de Banda (stop) (KGBS).

Movi seu posto para esta linha apenas por causa de nossas palavras "filtro passa-baixo". Não estou certo de que você quis dizer filtros digitais...

Se você estava pensando em filtros digitais, então ele já estava codificado como MTF (postado em algum lugar nesta seção).

 

Ok, legal...acho que este fio seria mais apropriado. Bem, eu tinha uma idéia para um Indicador. Estou tentando aprender como programar, mas está demorando mais do que eu pensava. Bem, de qualquer forma. Deixe-me tentar esclarecer o que eu estava tentando dizer.

Se você der uma olhada nos Indicadores que eu incluí com este post.

LowPassFilter

N4 TF HAS Bar2.mq4

Você pode ver que o indicador de barra N4 TF HAS. Ele mostra 4 quadros de tempo diferentes, e dependendo do quadro de tempo em que você está atualmente, ele exibirá dados TF diferentes. Se você estiver no gráfico H1, verá que o Indicador mostra W1, D1, H4, H1... Se você mudar para o gráfico M30, poderá ver o D1,H4,H1,M30. E finalmente, se você mudar para a carta M15, você verá a carta H4, H1, M30, e M15.

Agora, eu acho que o LowPassFilter é muito confiável para as tendências de finidng nos quadros de tempo mais altos, e para os pontos de entrada de picking nos quadros de tempo mais baixos.

Se alguém pudesse fazer um indicador como o N4 TF tem Bar.mq4, mas em vez de usar o Heiken Ashi para o sinal/dados, use o LowPassFilter em vez disso. Acredito que seria um ótimo indicador para escolher tops e bottomtoms de tendências contrárias.

***N4 TF Has Bar.mq4 é completado por N4 TF Has Bar.mq4. Eles são usados e aplicados na mesma janela indicadora****.

Eu mesmo tentaria codificar isto, mas ainda não cheguei a esse nível.

Qualquer comentário.

Arquivos anexados:
 

Rbci2

Olá Newdigital,

Obrigado por seu excelente trabalho aqui no fórum. Tenho uma pergunta sobre o RBCI2. Estou tentando descobrir a lógica matemática por trás disso. Eu olhei para o código e parece bastante simples, porém ele usa estes números para multiplicar pela barra de fechamento por 55 barras de volta. O que são esses números? O que eles significam?

É possível converter isto para MT3?

Obrigado por sua ajuda.

-MG

 

Não me lembro exatamente ...

Como eu me lembro, RBCI é Range Bound Channel Index. O mais simples de utilizá-lo é para estimar o preço sobre-vendido, sobrecomprado ou neutro, ou para estimar como máximo local ou mínimo local do movimento de preços. Além disso, RBCI pode participar em nossa estimativa de stop loss...

Além disso, o indicador RBCI pode ser usado para estimar ou prever algum movimento de preços no futuro próximo quando outros indicadores estiverem em contradição entre si.

Quanto a mim, usei o RBCI de maneira semelhante ao DeMarker, por exemplo, ou como BB em janela separada.

Quanto à fórmula assim RBCI = FATL - SATL.

Lembro que esta RBCI está usando junto com outros indicadores digitais (FATL e FTLM, por exemplo) estimando a condição do mercado e o tempo mais efetivo para abrir a ordem. Se analisarmos a RBCI junto com a PCCI para que possamos receber ou prever algum stop loss ou lucro para nossa ordem ...

É tudo o que me lembro agora sem ler nenhum artigo ou tópico.

Voltarei a este filtro digital quando programarmos a avaliação/estimativa/previsão da condição do mercado para sinais de RAs para carteira.

Arquivos anexados:
 

Rbci2

Obrigado NewDigital,

A que eu tenho no MT4 é a RBCI2, que tem estas bandas sobre-compradas, sobre-vendidas - você está familiarizado com esta versão, e ela existe no MT3?

Obrigado,

MG

 

Eu não encontrei RBCI2 para MT3 ... apenas RBCI.

Mas RBCI2 e RBCI são muito parecidos.

Eu o usei por muito tempo: basta olhar para esta linha desde o início https://www.mql5.com/en/forum/173071

e este posto https://www.mql5.com/en/forum/172923/page2

Estou planejando continuar usando-o apenas por causa de alguma tosta sobre avaliação da condição do mercado para o RAS no futuro, por exemplo.

 

É possível gerar um TRIX digital?

 

Precisa de ajuda para mudar a cor de um indicador

Olá,

Após várias tentativas sem sucesso, sei como mudar a cor do indicador de acordo com a tendência:

se a tendência é positiva, então couleur1

se a tendência for negativa então couleur2

Obrigado antecipadamente por sua ajuda

Arquivos anexados:
 

Alguém pode me dizer?

Qualquer pessoa pode me dizer a relação entre comércio e filtros digitais, pois me deparei pela primeira vez com este termo em comércio.

Qualquer conselho será apreciável.

 

Antes de se aventurar nessa direção, você precisaria entender o que são exatamente filtros digitais.

Do ponto de vista da engenharia elétrica, os filtros digitais foram criados de certa forma para filtrar o ruído. O ruído é mais ou menos definido pelos filtros digitais pela extensão do valor médio gerado - o que alguns poderiam pensar que seria uma "tendência geral". Esses filtros foram construídos para encontrar valores desconhecidos de freqüências.

Há dois pontos de vista no uso de filtros digitais para o comércio. Um é usar um filtro digital para encontrar a freqüência do ciclo "desconhecida conhecida", que, de certa forma, representaria o "fluxo/ciclo" natural da moeda. Assim, encontrar múltiplas freqüências e canais e picos coincidentes pode, espera-se, prestar-se a uma troca de alta probabilidade.

O outro ponto de vista é usar um filtro digital como uma forma de encontrar a direção geral da tendência, como uma espécie de versão extremamente sofisticada de uma média móvel. Há obviamente muitos estados de espírito que dirão que os filtros digitais funcionam ou não - mas o comércio em si é uma arte, e você precisará aprender o que é dentro e fora antes de tomar uma decisão se este tipo de comércio for para você.