*** FAVOR PESQUISAR ANTES DE POSTAR *** - página 5

 

Prazer em informar que a Search está funcionando bem hoje :)

-BB-

 

A função de busca funciona hoje como um sonho. Não deve estar atendendo a muitos pedidos.


CB

 
cloudbreaker wrote >>

Esta mensagem é dirigida especialmente aos novos membros.

Recentemente estou me encontrando (e notando alguns dos outros programadores) respondendo as mesmas perguntas vez após vez.

É bastante claro que muitos novos membros postam suas perguntas sem procurar no fórum ou usar a documentação.

Algumas das perguntas repetidas são:

- Estou recebendo o Erro 130

- Como faço para fazer minha EA apenas 1 pedido por dia

- Meu laço para fechar pedidos não está funcionando de forma confiável

- Como posso saber se um pedido é fechado?

- Como usar números mágicos

- Como faço para passar dados entre EAs ou dados persistentes quando meu EA fecha

- Como proteger minha EA de olhos curiosos (e descompiladores)

Este fórum está desorganizado no melhor dos tempos.

Por favor, use as instalações de PESQUISA.

Por favor, consulte a Documentação aqui:

https://docs.mql4.com//

Obrigado,

CB

Olá CB

Que tal criar um tópico com trechos de código para lidar com as perguntas repetidas a que você pode se referir toda vez que surgir uma pergunta repetida. Este tópico pode ser desenvolvido ao longo do tempo à medida que as perguntas forem sendo respondidas.

Concordo com você, pois vi as mesmas perguntas aparecerem repetidas vezes.

Exemplo do que eu quero dizer com trechos de código:

Qoustion cerca de 5 dígitos ou 4 dígitos

Lanço este trecho de código em todos os meus EAs

int digits=MarketInfo(Symbol(),MODE_DIGITS);
if ((digitos===5)||(digitos===3)) D=10;
se ((dígitos===4)|||(dígitos===2)) D=1;

Então eu uso o valor de D desta forma:

...algum código para encontrar entrada comercial = baixo

ticket=Ordem(Symbol(),OP_SELLSTOP,TradeSize,low,slip*D*Point,low+Loss*D*Point,low-Target1*D*Point, "Comment",magic,expire,Red);

...mais código

etc.

O resultado final é que a EA agora decide por si mesma como lidar com a questão dos dígitos e eu não tenho que pensar sobre isso.

Meus 2 pence worth.

whocares

 
whocares:

Olá CB

Que tal criar um tópico com trechos de código para lidar com as perguntas repetidas a que você pode se referir toda vez que surgir uma pergunta repetida. Este tópico pode ser desenvolvido ao longo do tempo à medida que as perguntas forem sendo respondidas.

Concordo com você, pois vi as mesmas perguntas aparecerem repetidas vezes.

Exemplo do que eu quero dizer com trechos de código:

Qoustion cerca de 5 dígitos ou 4 dígitos

Eu deixo este trecho de código em todos os meus EAs

int digits=MarketInfo(Symbol(),MODE_DIGITS);
if ((digitos===5)||(digitos===3)) D=10;
se ((dígitos===4)|||(dígitos===2)) D=1;

Então eu uso o valor de D desta forma:

...algum código para encontrar entrada comercial = baixo

ticket=Ordem(Symbol(),OP_SELLSTOP,TradeSize,low,slip*D*Point,low+Loss*D*Point,low-Target1*D*Point, "Comment",magic,expire,Red);

...mais código

etc.

O resultado final é que a EA agora decide por si mesma como lidar com a questão dos dígitos e eu não tenho que pensar sobre isso.

Meus 2 pence worth.

whocares


Bastante idêntico ao modo como eu lido com a questão dos dígitos. Entretanto, criar um mega fio está combatendo o sintoma e não o problema - e criando um nódulo desorganizado de inteligência. Eu prefiro ver o fórum categorizado, indexado, organizado e devidamente utilizado pelos cartazes.


CB

 
whocares:

Olá CB

Que tal criar um tópico com trechos de código para lidar com as perguntas repetidas a que você pode se referir toda vez que surgir uma pergunta repetida. Este tópico pode ser desenvolvido ao longo do tempo à medida que as perguntas forem sendo respondidas.

Concordo com você, pois vi as mesmas perguntas aparecerem repetidas vezes.

Exemplo do que eu quero dizer com trechos de código:

Qoustion cerca de 5 dígitos ou 4 dígitos

Lanço este trecho de código em todos os meus EAs

int digits=MarketInfo(Symbol(),MODE_DIGITS);
if ((digitos==5)||(digitos===3)) D=10;
se ((dígitos===4)|||(dígitos===2)) D=1;

Então eu uso o valor de D desta forma:

...algum código para encontrar entrada comercial = baixo

ticket=Ordem(Symbol(),OP_SELLSTOP,TradeSize,low,slip*D*Point,low+Loss*D*Point,low-Target1*D*Point, "Comment",magic,expire,Red);

...mais código

etc.

O resultado final é que a EA agora decide por si mesma como lidar com a questão dos dígitos e eu não tenho que pensar sobre isso.

Meus 2 pence worth.

whocares


Parece-me uma boa idéia. Mas qualquer um pode começar. Eu tenho um trecho de código similar para a questão dos dígitos, mas o seu é melhor.

Por que você não inicia a linha que você sugere? Eu procuraria algo para aparecer (e tenho certeza de que alguns caras mais experientes sugeririam melhores maneiras de fazer a mesma coisa ;-).

Saúde Jellybean

 
Jellybean:

Parece-me uma boa idéia. Mas qualquer um pode começar. Eu tenho um trecho de código similar para a questão dos dígitos, mas o seu é melhor.

Por que você não começa o tópico que você sugere? Eu procuraria algo para aparecer (e tenho certeza de que alguns dos mais experientes sugeririam melhores maneiras de fazer a mesma coisa ;-).

Saúde Jellybean

se alguns aspirantes a programadores novatos não lerem os documentos e os tópicos das últimas duas semanas, por que eles deveriam querer ler outra fonte de informação?

comecei em setembro com a MQL4 e não fiz uma única pergunta, porque estou programando há anos,

os novos aspirantes a wannabeprogrammers devem começar a programar com qualquer linguagem em qualquer lugar em um fórum web dedicado aos aspirantes a wannabeprogrammers e não em um fórum de linguagem específica.

li demasiadas perguntas de pessoas (autocensuradas) que não conseguiram adicionar 2 números e exibir o resultado através de uma simples declaração impressa.

 

Meu problema não tem a ver com pessoas que não têm capacidade. Todo mundo tem que aprender. Alguns têm o luxo de migrar seus conhecimentos de outros idiomas.

Meu maior problema é com as pessoas LAZY que não podem ser incomodadas:

- pensando:

- codificação

- aprendizagem de uma língua (técnica ou social)

- pesquisando

etc.

Há muitos deles neste fórum. Então, eu recebo pessoas me dizendo para não ser sarcástico.


CB

 
cloudbreaker:

Meu problema não tem a ver com pessoas que não têm capacidade. Todo mundo tem que aprender. Alguns têm o luxo de migrar seus conhecimentos de outros idiomas.

Meu maior problema é com as pessoas LAZY que não podem ser incomodadas:

- pensando:

- codificação

- aprendizagem de uma língua (técnica ou social)

- pesquisando

etc.

Há muitos deles neste fórum. Então, eu recebo pessoas me dizendo para não ser sarcástico.


CB


concordo com uma quantia de 100% com sua declaração.

 
meikel wrote >>

concordo com uma quantia de 100% com sua declaração.

Os dois estão corretos. TODAS as perguntas feitas neste fórum têm sido feitas e respondidas repetidas vezes. Eu tenho codificado nesta plataforma há mais de um ano e nunca fiz nenhuma pergunta. Procurei nos fóruns, li os artigos e consegui me educar sobre o tempo com tentativas e erros.

Acho que são as pessoas que não se preocupam em entender o conceito de forex tradiing em primeiro lugar. Elas parecem pensar que é uma máquina de dinheiro para riquezas incalculáveis. Não é necessário nenhum esforço. Esta atitude se aproxima então do fórum com pessoas esperando que outros façam o trabalho por elas.

A razão da minha sugestão de uma área de código, é ter um tópico para o qual você pode apontar todos os novatos quando as perguntas chegarem. Espera-se que alguns iniciem o processo de aprendizagem. Aceito que sempre haverá aqueles que não podem ser incomodados, mas se um posto como esse (e tomo seu ponto de vista sobre uma confusão não estruturada de informações) puder colocar até mesmo algumas pessoas na estrada, acho que valerá a pena.

whocares

 

Não é a área de trechos de código já lá no tutorial MT4 que mostra como codificar um MACD básico e explica sobre negociação em tempo de velas etc. Todas as noções básicas que parecem aparecer como perguntas são explicadas. É onde aprendi a maior parte delas.