*** FAVOR PESQUISAR ANTES DE POSTAR ***

 

Esta mensagem é dirigida especialmente aos novos membros.


Recentemente estou me encontrando (e notando alguns dos outros programadores) respondendo as mesmas perguntas vez após vez.


É bastante claro que muitos novos membros postam suas perguntas sem procurar no fórum ou usar a documentação.


Algumas das perguntas repetidas são:

- Estou recebendo o Erro 130

- Como faço para fazer minha EA apenas 1 pedido por dia

- Meu laço para fechar pedidos não está funcionando de forma confiável

- Como posso saber se um pedido é fechado?

- Como usar números mágicos

- Como faço para passar dados entre EAs ou dados persistentes quando meu EA fecha

- Como proteger minha EA de olhos curiosos (e descompiladores)


Este fórum está desorganizado no melhor dos tempos.


Por favor, use as instalações de PESQUISA.


Por favor, consulte a Documentação aqui:

https://docs.mql4.com//


Obrigado,

CB

 

Não que eu esteja batendo no seu pedido, eu faço o meu melhor para pesquisar antes de pedir, mas às vezes as palavras-chave que eu uso para a pesquisa não refletem os resultados que eu estou procurando, ou talvez eu esteja tentando fazer algo que seja diferente do que os resultados da pesquisa me dão.

O que eu acho que poderia ajudar aqui é uma melhor documentação para as perguntas mais populares que são irritantes para os velhos cronistas aqui. Como um FAQ ou algo parecido.

Ajudaria muito mais se houvesse exemplos do código em alguns dos resultados da busca, e em uma linguagem que possa ser compreendida. Outra idéia útil é que o exemplo do código é baseado em um cenário, por exemplo, eu quero limitar meus pedidos na minha EA, então a conversa sobre não apenas o código, mas como e porque o código funciona da maneira que ele funciona ajudaria a encontrá-lo em uma busca onde ele está relacionado ao cenário de como limitar pedidos na minha EA.

Tantas vezes pedi ajuda e parece uma resposta curta e direta que não explica o trecho do código. Resumindo, quanto melhor a documentação ao ajudar alguém, melhor o resultado da busca para a ajuda necessária.

 
cloudbreaker wrote >>

Esta mensagem é dirigida especialmente aos novos membros.

Recentemente estou me encontrando (e notando alguns dos outros programadores) respondendo as mesmas perguntas vez após vez.

É bastante claro que muitos novos membros postam suas perguntas sem procurar no fórum ou usar a documentação.

Algumas das perguntas repetidas são:

- Estou recebendo o Erro 130

- Como faço para fazer minha EA apenas 1 pedido por dia

- Meu laço para fechar pedidos não está funcionando de forma confiável

- Como posso saber se um pedido é fechado?

- Como usar números mágicos

- Como faço para passar dados entre EAs ou dados persistentes quando meu EA fecha

- Como proteger minha EA de olhos curiosos (e descompiladores)

Este fórum está desorganizado no melhor dos tempos.

Por favor, use as instalações de PESQUISA.

Por favor, consulte a Documentação aqui:

https://docs.mql4.com//

Obrigado,

CB

Mais uma coisa, se estiver ficando irritante, faça uma pausa e lembre-se, estamos todos aqui para aprender alguma coisa.

 
cloudbreaker wrote >>

Esta mensagem é dirigida especialmente aos novos membros.

Recentemente estou me encontrando (e notando alguns dos outros programadores) respondendo as mesmas perguntas vez após vez.

É bastante claro que muitos novos membros postam suas perguntas sem procurar no fórum ou usar a documentação.....

Vou secundar tudo isso - o fórum é... diferente de um ano atrás de alguma forma...

Este post deve ser um

-BB-

 
LEHayes wrote >>

Mais uma coisa, se estiver ficando irritante, faça uma pausa e lembre-se, estamos todos aqui para aprender alguma coisa.

Acredito que perdemos alguns adeptos de longa data que fizeram... uma pausa - e nunca mais voltaram!

-BB-

 
BarrowBoy wrote >>

Acredito que perdemos alguns adeptos de longa data que fizeram... uma pausa - e nunca mais voltaram!

-BB-

Você sabe que este fórum NÃO é realmente um fórum, não é mesmo?

Não tem estrutura, MAS linear.

Mais uma vez, isso não é um fórum, é apenas uma página superior de nn linhas de assunto que, muito em breve, se desdobram em esquecimento!

A única maneira de manter um post no topo é editando-o para que chegue ao topo da página por mais alguns minutos...

O 'site' nada mais é do que uma imo de arquivo, e sua funcionalidade de busca é a idade da pedra. Use GOOGLE ao invés disso para pesquisar este ou qualquer outro site. Com um pouco de esforço, as informações de busca/direcionamento podem ser pesquisadas até... a maioria das vezes ;)

LEHayes tem pontos válidos. Nomeadamente a documentação, como tanta documentação ao longo dos anos, é terrível. E, desculpem nossos mestres .ru, a 'questão' do idioma é vista em todo o lugar.

O CB está no ponto, mas aposto que sua educação/ambiente e os caminhos de vida percorridos lhe deram a capacidade de T.H.I.N.K. e também de ser auto-suficiente. Estas habilidades são tristemente carentes em muitos. Suspeito que seja pura preguiça e também o simples fato de que muitos neste mundo não têm o benefício de ter tido um meio ambiente/educação que se presta a qualidades tão exigidas [imo] como a CB e outras facilmente identificadas neste site, têm.

Por favor, lembre-se também do que é este ambiente. Ganhar dinheiro, também conhecido como o medo, a ganância. As pessoas vêm aqui sem sequer saber o que é programação ou o que quer que seja.

O que elas certamente têm são os OLHOS. Eles vêem os gráficos, eles vêem essas enormes tendências/swings! Eles movem a ferramenta de mira de A para B e enlouquecem com a luxúria por esses pontos!

Tudo parece tão simples... afinal, eu posso VER nos gráficos. Zoom... aqui estão eles neste site fazendo as perguntas 'usuais' previsíveis ou "Eu quero/necessário" apenas este simples xyz...

Ou eles encontram uma fonte e então começam a fazer mudanças totalmente desinformadas que não se parecem nada com possíveis, dados os séculos...

Então começam as perguntas loucas [e inevitáveis]. Querer, querer, querer... Eles não podem retribuir porque sabem zilch sobre computação além de ligar a energia do computador...

Então, as pessoas infelizmente se irritam com isso. ergo, começamos mais um desses fios "em breve para rolar para fora do fundo"...

.

. ok... Eu não sou nenhum santo nem sou particularmente inteligente, mas gostaria de pensar que eu, em pequena medida, compartilho o que o CB e "aqueles outros" tantas vezes conseguem demonstrar que têm... hahaah me vem à mente "As Coisas Certas"! (sendo todos 'lua' saborosos aqui :)

Minha resposta às frustrações tem sido tentar um comportamento mais compreensivo. Tentando ser mais educado e sangrento, basta seguir em frente, caso eu opte por oferecer minha ajuda com pena - e com certeza me enganei em muitas ocasiões. A profundidade de conhecimento mostrada neste fórum rea: computação e comércio, é realmente excitante, mas também enlouquecedora, pois nunca conseguirei nem mesmo uma pequena parte. Agora não - tarde demais. Eu piso na água, não nado mais.

.

Vi recentemente alguns posts de algum novo... visitante. W.O.W.... que ajuda tão positiva. Ou eles têm muito tempo ou estão apenas tendo aquela "coisa certa" em espada cheia.

Eu estava inspirado e humilhado ao mesmo tempo. Odeio ficar com raiva, dor de cabeça e rudeza, mesmo que eu perceba minha rudeza como aceitavelmente educada...

Mas, como dito, não sou nenhum santo, mas continuarei tentando apesar de tudo :o)

.

Enviando +ve Luz a todos e desejando que TODOS os que buscam a Independência Financeira alcancem tal... mas, a viagem até lá também é relevante, sim?

ME :o) .

 
fbj:

[...] e sua funcionalidade de busca é a idade da pedra.

Você está completamente errado: a visão oficial e correta é que o mecanismo de busca é "excelente". <g>

 

Oh... ok. Acho que meu googling é supérfluo! [não]

Por favor... tem que ter suspensão da execução? :>

editar

do quex link. man....ru sempre têm um ponto de vista, durante 10 anos eu estive à espreita em torno de MT, nunca variou. Jeeeze - talvez eles estejam corretos?

 

Vocês provavelmente (esperançosamente?) me vêem se tornando um pouco mais tolerante com o passar do tempo. Ficando mais velho, mais maduro. Tomando mais Coca Cola das garrafas de vidro e menos Loira Leffe.


Continuarei a dar meu melhor para ajudar aqueles que parecem dispostos a fazer o esforço de aprender e de se ajudar a si mesmos. Eu realmente recebo um burburinho dos caras que querem aprender, especialmente quando eles fazem progressos óbvios.


Eu me sinto quase culpado por dizer isto, pelas seguintes razões:

- Estou longe de estar completo como programador - embora eu preste muita atenção à boa arquitetura. Enquanto trabalhei como programador de linguagem de montagem nas etapas iniciais de minha carreira, passei a maior parte do meu tempo como designer de rede e arquiteto de empreendimentos. E estou longe da TI há já algum tempo.

- Estou ainda mais longe de ser um comerciante conhecedor. Esta linha de trabalho, afinal, é apenas uma coisa em tempo parcial para mim, tendo oferecido a um amigo (devido à situação econômica que atrasa meu trabalho normal) para voltar a programar e construir toda a automação para sua empresa - na qual agora eu tenho uma participação.


Portanto, peço desculpas se de vez em quando eu perco a trama com certas pessoas, embora elas fiquem onde estão, no meu pequeno livro negro mental :-)


CB

 

Bem... ei! isso é legal. Mas de jeito nenhum quer perder completamente essa borda CB! É apenas aquele fluxo constante de água, sabe? - as bordas podem se amolecer MAS o núcleo, o centro - é duro como diamante ... (Eu aposto ;)

As parcelas foram feitas para ter revisões, sim? Toda parte da eventual produção:)

 
jjc:

Você está completamente errado: a visão oficial e correta é que o mecanismo de busca é "excelente". <g>


Acho o mecanismo de busca realmente muito bom.

Por exemplo, nunca consigo me lembrar de todas essas funções e seus parâmetros, e quando os resultados da busca são retornados de acordo com a categoria (à esquerda), posso ampliar a Documentação ou qualquer outra coisa que eu estivesse procurando na época. Também não tenho nenhum problema em apenas fazer uma pesquisa geral e o Google realmente não agrega mais valor na pesquisa deste site.

E não, eu não sou russo.