Ter o problema da Moving Average com fio enquanto criava a EA. - página 4

 
angevoyageur:

Por favor, não responda dentro da citação. Como você vê, quando eu quero citar você, agora está vazia.

O algoritmo é bom para a SMMA, você tem que começar em algum lugar. Mas você aponta a origem do problema, já que o SMMA é construído sobre o valor anterior, é sensível à condição de início. Como você não tem a mesma vela de partida em um gráfico ao vivo e com o testador de estratégia que explica os diferentes valores.

O mesmo se aplica à EMA, depois de uma segunda verificação (em D1) agora também tenho valores diferentes, como para a SMMA.

Bem em média móvel exponencial a diferença se dilui rapidamente, pois os quadros mais recentes têm o peso mais significativo. (assim posso estender ligeiramente o teste ao passado e o problema desaparece). Com smma, o problema é muito mais visível.

É bom saber a natureza do problema para o futuro, porém.

 

If you have time please look into the iCustom function. I attached source code to easily test it. Check any lower TFs that PERIOD_D1 - iCustom works fine and return same values as iMA. In PERIOD_D1 it is always zeros for iCustom, while iMA still reports some values.

Não tenho problemas com o iCustom ma, ele funciona, e sempre informa o mesmo valor que o iMA.

 
angreeee:

Bem em média móvel exponencial a diferença se dilui rapidamente, pois os quadros mais recentes têm o peso mais significativo. (assim posso estender ligeiramente o teste ao passado e o problema desaparece). Com smma, o problema é muito mais visível.

É bom saber a natureza do problema para o futuro, porém.

Sim, obrigado por este tópico útil. Acho que agora está claro (e o seu bilhete não é útil?).
 
angevoyageur:

Não tenho problemas com o iCustom ma, ele funciona, e sempre informa o mesmo valor que o iMA.

Bem, você já viu minhas capturas de tela - para mim com PERÍODO_D1 não está funcionando, mas isso é um caso para outro fio que eu acho.

Arquivos anexados:
 
angevoyageur:
Sim, obrigado por este tópico útil. Acho que agora está claro (e o seu bilhete não é útil?).

Sim, vou comentar dentro do bilhete que a questão é verdadeira, mas tem mais com a natureza da matemática SMMA. A única maneira é reduzir o PERÍODO MA a algum valor pequeno, não usar SMMA de forma alguma ou começar os testes anteriores alguns anos antes do início da estratégia real.

Ainda penso qual escolherei para a minha EA.

 
angevoyageur:
Sim, obrigado por este tópico útil. Acho que agora está claro (e o seu bilhete não é útil?).
Talvez uma boa idéia seria adicionar velas de dados de abertura mais antigas de 1M, 15M ou maiores ao período testado no passado como um recurso para que o iMA (como opção) tenha resultados mais precisos de SMMA e EMA? Como "use esta opção se você usar SMMA ou EMA". IDK. Depende dos desenvolvedores.