O futuro da indústria de Forex - página 16

 
transcendreamer:
agora você está tentando mudar a mente de um alcoólatra e de um aposentado. por causa da arte? não que eu não goste de seus postos - apenas curioso
 
transcendreamer:

OK, digamos que são os maus proprietários que retêm os salários dos trabalhadores, executam esquemas duvidosos como nos anos 90, enganam os trabalhadores para assinar termos não lucrativos, revendem equipamentos através de esquemas corruptos em detrimento dos negócios - isso é realmente desonesto e maléfico para a sociedade como um todo...

Mas não é isso que estamos discutindo - estamos discutindo um empresário honesto normal que paga um salário médio de mercado honesto a seus funcionários - então qual é o problema?

Aparentemente o único problema é que este empresário tem mais sucesso do que outros no setor e ganha mais - e daí?

Por que você não deveria se apropriar de seus lucros honestamente obtidos?


Vejamos o seguinte exemplo:

Planta A:
receita 100M
costas 50M
incluindo folha de pagamento 25M
incluindo SS e outros: 25M
lucro líquido 50M

Planta A:
receita 55M
custo 50M
incluindo FOT: 25M
incluindo SS e outros: 25M
lucro líquido 5M

isso significa que a fábrica A é muito mais eficiente que a fábrica B, mas o número de funcionários é igual e suas qualificações são exatamente as mesmas, eles trabalham na mesma semana de trabalho e têm as mesmas condições de trabalho

é que o produto da planta A é mais procurado do que o produto da planta B

Atenção à questão - o proprietário da Fábrica A deve aumentar os salários de seus trabalhadores e por quê? Os trabalhadores de ambas as fábricas fazem exatamente o mesmo trabalho - então por que os trabalhadores da Fábrica A devem ser pagos mais? - Isto não é injusto para os trabalhadores da Fábrica B? - Eles trabalham da mesma maneira, não é mesmo?

Dica: os lucros não distribuídos não são a base para transferi-los para a folha de pagamento, fica a critério dos gerentes/accionistas!

E a folha de pagamento não é um dividendo... mas os próprios trabalhadores também podem se tornar acionistas em sua fábrica, como opção.

Geralmente parece lógico e decente aumentar ligeiramente o salário dos trabalhadores da fábrica A para mantê-los e bonificá-los como uma taxa de sucesso tão fácil, mas não há absolutamente nenhuma razão para distribuir todos os 50M de lucro líquido para eles - e por que eles deveriam? - como eles merecem isso? - por que exatamente? - qual é a razão para pagar-lhes mais? - porque o empresário é mais bem sucedido e ganhou mais?

Espero que o exemplo leve a bons pensamentos... na prática ocidental, a transição para tal capitalismo socialmente orientado há muito foi planejada, de modo que ninguém se ofende, e o conceito chave agora é maximizar o valor no sentido mais amplo, mas o modelo Friedman ainda parece primário, porque sem lucro toda essa conversa é vazia, e o lucro para a empresa é primário, caso contrário o ponto inteiro se perde...

Portanto, investimentos socialmente responsáveis (SRI), investimentos verdes, triagem negativa são apenas uma superestrutura sobre a base econômica...

A longo prazo, investir em seus funcionários é útil - se eles transportam capital intelectual (no caso de uma fábrica comum geralmente não) - e isso também está de acordo com os objetivos da empresa, mas estas já são questões mais globais, além do exemplo convencional...

Enquanto muitos grandes capitalistas, incluindo o presidente do JPMorgan e Davos Regulars, proclamam o novo capitalismo, eu acho que eles estão sendo desonesto - tudo isso só funciona para seu próprio benefício - o que eles realmente querem é eficiência social para seu mundo pessoal, assim como um senhor feudal medieval quer paz e prosperidade em seu país...

Durante muito tempo ninguém sugou o sangue dos trabalhadores, pois alguns aqui escrevem que estão um pouco presos no século passado (ou talvez eles realmente escrevam do século passado???) agora já não está mais na moda e prejudica a reputação dos negócios, ninguém o fará...



Por quê? que razão há para pensar assim?


Mas isto é uma lógica defeituosa muito perversa, e então você poderia dizer a alguém: aqui você tem dois rins, você pode viver com um, não é mesmo? - Isso seria o suficiente!

Ou ainda melhor: um sem-teto na estação de trem chega e diz: "Olha, você está com um terno tão caro, você tem uma renda 100 vezes maior que a minha, me dê metade do que você tem?

O que você acha disso?


E por que você acha que tem o direito de limitar o consumo/despesas pessoais de outra pessoa?

Por que razão você decide que pode declarar uma coisa dessas?

Você tem as duas plantas - A.

 
Andrei Trukhanovich:
agora você está tentando mudar a mente de um alcoólatra e de um aposentado. por causa da arte? não é que eu não goste de seus postos - apenas curioso

Andrei, você está se degradando.

 
Алексей Тарабанов:

Você tem as duas plantas - A.

Desculpe por isso! maldito copypaste! vai consertar isso agora.... 😣

corrigido por
 
Valeriy Yastremskiy:

Sim, e um escravo, a propósito, também se tornou uma escolha livre, seja morte ou escravo))))

SZY Você só tem culpa se eu estiver com fome ))))

Heh, sim, é verdade, às vezes era mais lucrativo ser escravo do patrão do que ir livre para o desconhecido sem terra ou propriedade... mas agora é um tempo diferente...

 
Andrei Trukhanovich:
agora você está tentando mudar a mente de um alcoólatra e de um aposentado. por causa da arte? não que eu não goste de seus postos - apenas curioso

Você poderia considerá-la uma forma de arte marginal 😉

Às vezes é divertido escrever coisas como essas

 
Aleksey Nikolayev:

Um dos sinais externos de sua oposição é considerado o desejo muito maior dos financiadores pela globalização em comparação com os industriais. Por exemplo, Trump é visto como um apoiador do capital industrial e sob ele muitas iniciativas globalistas têm sido submersas. Eles estão agora começando a 'descongelar')

Considero-os "opostos" uns aos outros, como o maxilar superior se opõe ao inferior, ou até mesmo, como a perna direita se opõe à perna esquerda). No entanto, o tema é bastante popular na Rússia, especialmente à luz dos acontecimentos recentes. Sobre o resto do mundo, eu não sei.

Sim, também tenho minhas suspeitas de que os financiadores estão se amontoando, e Trump, mas talvez seja apenas uma coincidência ou apenas alguns interesses muito pessoais foram...

Será interessante ver como experimentaremos a seguir as moedas criptográficas. E se ela se torna uma nova escravidão digital 😄

 
transcendreamer:


De qualquer forma, gostaria de salientar que os mais bem sucedidos e os mais merecedores são geralmente melhor recompensados e não depende de quem está ao leme ou que bandeiras são agitadas, ou seja, é uma espécie de lei geral universal como o darwinismo social em sentido restrito, os mecanismos de mercado são universais e invariantes, a única coisa que estraga o quadro é cíclica, mas o velho Keynes nos disse há muito tempo o que fazer...

Você precisa da estrutura social correta para tal mercado. Caso contrário, pode-se argumentar que somente os melhores vivem melhor na Coréia do Norte. ou em países com leis fracas os criminosos ricos são chamados de membros decentes e bem-sucedidos da sociedade)

 
transcendreamer:

Heh, sim, é verdade, às vezes ser escravo de um mestre era mais lucrativo do que ir livre para o desconhecido sem terra ou propriedade... mas agora é um tempo diferente...

Não acho que seja um momento diferente. A psicossomática +- permanece a mesma. Você mesmo o notou. E a orientação social dos negócios é determinada principalmente pela rentabilidade dos negócios. sem este benefício nunca teria havido nenhuma economia social.

 
Aleksey Nikolayev:

Já Aristóteles argumentou que se deve aceitar a idéia de Deus como uma causa principal, ou aceitar a recorrência interminável de causas cada vez mais importantes. Aparentemente, esta é uma limitação fundamental das capacidades cognitivas humanas que não pode ser contornada (a menos que se iluda a si mesmo).

Esta é uma questão que discutimos em seitas muito secretas, à noite, com tráfego criptografado múltiplo. Estamos tentando descobrir se é possível sair da Caverna de Platão e se livrar do poder dos Universais... Tudo isso é muito importante para o comércio 😊 e, em geral, o conceito de Deus/o Um - não tenho medo de expressar tal blasfêmia - é a coisa mais simples que se poderia pensar - bem, realmente - imaginar que tudo se resume a um começo é o pensamento mais natural e até mesmo primitivo, como uma pirâmide o tipo mais primitivo de arquitetura, embora insanamente monumental, e pode-se dizer que todas as coisas brilhantes são simples e a natureza deve gravitar nas formas mais simples, as mais generalizadas, mas há coisas horripilantes e estremecidas nos fundamentos da própria matemática, por exemplo, 26 grupos de simetria esporádica e 18 famílias infinitas - como podem ser explicadas? - não é monstruoso? - é muito estranho dizer o mínimo... e a existência do grupo de monstros da Conway... como se fosse algum tipo de escárnio... Os blocos de construção de uma das idéias mais fundamentais em matemática/geometria é um conjunto/grupo cuja ordem é um número monstruoso impensável, que além disso está relacionado à expansão em série no domínio das formas modulares e funções elípticas e outras coincidências foram encontradas que agora são oficialmente chamadas de fenômenos monstruosos e por trás da moiety monstruosa encontra-se a álgebra dos operadores de vértices e cordas https://en.wikipedia.org/wiki/Monstrous_moonshine o que significa que ser não é necessariamente atraído por formas simples... e agora é hora de uma orgia selvagem...