Da teoria à prática. Parte 2 - página 109

 
Aleksey Nikolayev:

Concordo que em pequenas escalas os preços são mais prováveis de serem persistentes e até mesmo aconselho o melhor acionista a usar isso para diversificar e reduzir o esgotamento de seu sistema de retorno.

Pelo contrário, existe uma clara antipessoalidade em pequena escala para uma ampla gama de instrumentos.

 
Доктор:

Pelo contrário, existe um claro anti-persistência em pequena escala para uma ampla gama de instrumentos.

Ah, bem, você escreveu menos de 0,5, então acontece que eu discordo) Mas eu investiguei não pequenas vezes, mas a probabilidade de continuação de pequenos movimentos. Os tempos lá foram obviamente muito mais longos - provavelmente minutos. Tenho mais probabilidade de que os movimentos abaixo de 0,2% continuem, e mais de 0,5% tenham mais probabilidade de reverter (isto é, as principais moedas)

 
Aleksey Nikolayev:

Ah, bem, você disse menos de 0,5, então acontece que eu discordo) Mas eu não estava investigando pequenas vezes, eu estava investigando a probabilidade de pequenos movimentos continuarem. Os tempos lá eram claramente muito mais longos - minutos provavelmente. Parece-me que os movimentos abaixo de 0,2% têm mais probabilidade de continuar, e mais de 0,5% têm mais probabilidade de reverter (isto é, as principais moedas).

Quero dizer carrapatos. É notavelmente menos de 0,5 lá. Na ata, é quase certamente 0,5.

 
Renat Akhtyamov:
Tudo depende da escolha

Sim, há cerca de 55 anos atrás costumávamos dizer "E num manicômio o valenki ... é ...". Provavelmente fez a escolha certa...)))

Embora agora eles já tenham superado a teoria de plantar batatas em canteiros. Eles já sugerem o plantio em vasos de pelo menos 15 litros. Algumas caixas também podem ser adequadas. A mina plantou dois deles. Eu a picarei todos os dias: "Suas batatas já estão florindo"... No início ela sorriu algo de volta, mas agora ela simplesmente parou de responder. Só se passaram três dias.

 
Доктор:

Refiro-me aos carrapatos. É notavelmente menos de 0,5 lá. Na ata, é quase exatamente 0,5.

Devemos também comparar o grau de desvio com a dispersão. Não entendo como fazer isso com o Hurst, portanto uso estatísticas de joelhos em ziguezague. Eu construo o ziguezague por carrapatos, mas quando o parâmetro ziguezague é muito pequeno, seu preço a que é calculado começa a desempenhar um papel (geralmente uso o logaritmo da média geométrica entre Ask e Bid)

 
Aleksey Nikolayev:

Você também tem que comparar o grau de desvio com o spread.

Essa é a questão. Em carrapatos, se você contar com Last prices, Hurst é 0,4. Mas não se pode aceitar o dinheiro de volta por causa do spread. Na ata, é 0,5. Não há dinheiro grátis.

 
Доктор:

A questão é essa. Em carrapatos, se você contar com Last prices, Hurst é 0,4. Mas não se pode aceitar o dinheiro por causa do spread. Na ata, é 0,5. Não há dinheiro grátis.

Não se pode argumentar com isso, mas é interessante em que escala o desvio compensa a porcentagem máxima do spread. É verdade que quase não faz sentido em tais cálculos, pois o erro será comparável ao resultado.

 
Aleksey Nikolayev:

No gênero dos contos de fadas modernos, estou muito mais próximo do trabalho de Pelevin do que do das irmãs Wachowski. Ele escreveu em algum lugar que se há duas opções a escolher, na verdade sempre há três).


É uma pena que (como de costume) não haja nenhuma especificação sobre as fórmulas mágicas)

Pelevin não é o autor, mas um plagiador, pois ele deixa de mencionar o problema do burro burro Buridan, que tem dois mil anos de idade. Ele (o burro) nunca escolheu de qual cocho (esquerda ou direita) se alimentar, então ele escolheu a terceira opção - ele morreu de fome.

 
Aleksey Nikolayev:

Não posso argumentar com isso, mas me pergunto em que escala o desvio compensa a porcentagem máxima do spread.

Nenhuma.


Aleksey Nikolayev:

É verdade que não há praticamente nenhum sentido em tais cálculos, pois o erro será comparável ao resultado.

É verdade. Tais cálculos não fazem nenhum sentido. Porque o peixe não está lá.

 
Доктор:

Esse tipo de cálculo não faz nenhum sentido. Isso é porque o peixe não está lá.

E se você simplesmente não procurou o suficiente?)