Representação de um objeto na programação. - página 13

 
Aliaksandr Hryshyn #:
Posso dar um exemplo?

Um exemplo será dado um pouco mais tarde, quando o conceito for exposto mais completa e claramente para o leitor.

 

Parte 3.

Para formalizar o Modelo de Eventos é necessário expandir sobre a natureza dos Eventos. Nas partes anteriores foi assumido que todos os objetos consistem nos chamados "proto-blocos" - algumas entidades específicas com uma base paramétrica que são usadas por funções de manipuladores para reproduzir a "vida" dos sistemas de objetos. Foi dito que cada "proto-bloco" tem um "corpo" paramétrico que, como um "matryoshka", inclui "corpos" de proto-blocos menores e está incluído em corpos de proto-blocos maiores. Temos suposto que os proto-blocos podem ser dispostos por nível de complexidade em uma "hierarquia", onde um Parâmetro é a menor "partícula", um conjunto de Parâmetros é o "corpo" paramétrico do Objeto, conjuntos de parâmetros "separados" deste corpo são os protótipos dos próximos níveis de complexidade, entre os quais o primeiro é Condição - a formação paramétrica dando importantes "pontos de ruptura" no Ser Objeto, então, com base no conjunto de Condição relacionada é Processo... Façamos uma pausa por um momento na estrutura paramétrica dos proto-blocos mencionados para passar ao Evento e entender como ele é formado. Neste momento, pode-se afirmar:

  • Um Estado é uma construção derivada do conjunto paramétrico do Objeto, ou seja, um "elenco" dos parâmetros selecionados.
  • Um Estado armazena instâncias importantes dos valores de seu Objeto.
  • Estruturalmente, os corpos paramétricos dos Estados fazem parte dos Processos como "lego-tools".
  • Um Processo é uma seqüência de Estados ligados pela "vida" do Objeto em uma cadeia.
  • Oprocesso contém Estados como molduras "cine-film" e é desmontado neles.

Em seguida, passamos à gênese do Evento e à divulgação de sua estrutura paramétrica. Temos que descobrir como o Evento é formado, ver o "retrato" paramétrico e seu lugar na hierarquia proto-bloqueio. Depois disso, passemos a "ligar" os proto-blocos a um sistema funcional e rastrear o "nascimento" do Modelo do Evento. Deve-se notar imediatamente que a estrutura paramétrica de um Evento tem múltiplas variações de combinações de atributos permanentes. Vamos nos familiarizar com eles:

  • Histórico de Eventos - um conjunto de parâmetros e seus valores retirados do Objeto ou de seu ambiente (outros objetos no Ambiente) representados como o Estado inicial que precede ou acompanha uma mudança significativa considerada como um Evento.
  • Valor alvo- um conjunto de valores de um conjunto selecionado de parâmetros de um Objeto ou seu ambiente, representado como um Estado alvo desse Objeto ou seu ambiente e tratado como um Evento.
  • Diferença alvo- a diferença procurada entre os valores passados e atuais de um conjunto selecionado de parâmetros doObjeto ou seu ambiente,representado como um Eventosignificativo no Objeto ou em seu ambiente.
  • Relação de Objetivo - a relação dos valores do conjunto selecionado de parâmetros do Objeto ou de seu ambiente que é considerada comoum Evento.
  • Assinatura" alvo - o caráter procurado da mudançaentre os valores passados e atuais doconjunto selecionado de parâmetros doObjeto ou de seu ambiente, tratado como umEvento .

Listamos os cinco atributos-chave de um Evento incluídos em seu corpo paramétrico em várias combinações e que compõem a estrutura. O Evento, como outros proto-blocos, é construído a partir de corpos paramétricos de Objetos em sua vida dinâmica e é formado pela"captura" de parâmetros-chave e seus valores a partir do momento atual para posterior cálculo e registro dos alvos desejados - fundo, valores, diferença, razão ou assinatura como modelo no módulo de evento (para uso posterior no sistema). Quando um Evento é gerado, parâmetros derivados são adicionados a seu corpo para armazenar os resultados dos cálculos de diferença ou assinatura. Devo acrescentar que você pode criar um Evento com um handler-collector dedicado com a funcionalidade que você precisa para calcular alvos e para o layout e registro paramétrico. Naturalmente, o Evento é mais complexo que o Estado e, ao contrário deste último, tem uma parte "derivada", ou seja, não é um descendente direto dos parâmetros de Objeto(s), mas é complementado com parâmetros para resultados de cálculo de diferenças ou natureza de mudanças de parâmetros iniciais, mas estruturalmente é o mesmo proto-bloqueio que o Estado ou Processo - ou seja, um conjunto de parâmetros com instâncias de valores.

Ligando proto-blocos em um Sistema.

Temos agora a noção de que os proto-blocos são formados por manipuladores-coletores especiais em pelo menos três métodos:

  1. O método de "lascamento " do corpo paramétrico do Objeto na construção deum Estado ou Processo.
  2. Um método decaptura de parâmetros e seus valores a partir do momento atual do Objeto ou Ambiente - para fixar um "fundo", valor alvo ou relação alvo, ao construir um Evento.
  3. Um método de adição e cálculo de parâmetros especiais derivados parauma diferença de alvo ou assinatura de mudança de alvo, também, ao construir um Evento.

E agora, passemos às questões"como construir um sistema "ao vivo" a partir dosproto-blocos disponíveis no conceito e que papel o "Modelo de Evento"desempenha nisso?

Os dois "Meta-processosde vida" chave de qualquer Sistema (Objeto) são:

  • Execução independente do programa estabelecido.
  • Interação com o meio ambiente.

Estes dois Meta-processos estão interligados em um só, quando influências externas interferem no processo de execução independente e em resposta, o Sistema muda seus parâmetros para recuperar o equilíbrio perdido e continuar com o processo de execução independente. Em geral, esta dinâmica é a vida doSistema em seu Ambiente. A fim de entender como a relação entre "açãoexternae reação interna" é realizada, precisamos acrescentar outro componente ao conceito, a Condicionalidade.

  • A condição é um proto-bloqueio que conecta causa e efeito com outros proto-blocos do Sistema. Ao contrário do manipulador de ligação de parâmetros discutido na parte anterior, que muda os valores dos parâmetros ligados de acordo com regras ou fórmulas estabelecidas dentro dela, a Condição NÃO tem regras formuladas e fórmulas de dependência - A Condição conecta proto-blocos dentro de si mesma em cadeias de causa-e-efeito sem fórmulas e algoritmos. Por exemplo: algum Evento é colocado no "corpo" da Causa, e alguma Condição é colocada no "corpo" do Efeito. Assim, ao verificar e detectar algum Evento, incluímos algum Estado dentro do Objeto. Sem fórmulas e cálculos. Simplesmente, fazendo uma transição direta de um proto-bloco para outro.
  • Uma condição, como qualquer proto-bloqueio, tem um manipulador. Neste caso, o operador"se()" funciona melhor, junto com"então" e"outro". Note que no corpo de "Causa" (que é colocado em"se()") há sempre uma comparação entreo padrão e a instância. Se verificarmos Evento, pegamos seu modelo e o colocamos em Condição e então, o próprio manipulador da Condição coleta uma instância dos parâmetros do modelo e compara seus valores com o original e escolhe uma das duas Conseqüências ("então" ou "outra"), dependendo do resultado da comparação.
Isso é tudo por enquanto. Agora temos um conjunto completo de conceitos para considerar o Modelo do Evento e chegaremos a isso (se estiver interessado) em seguida.


 
Реter Konow #:

Parte 3.

A lib (biblioteca) será intuitiva?

 
Реter Konow #:

Absolutamente, mas somos muito ruins no manuseio e muitas vezes temos que suportar um desempenho muito baixo, contra o qual os computadores facilmente nos dominam).

Nós (consciência) somos apenas uma pequena parte da funcionalidade do cérebro, e nem mesmo uma parte necessária... Mas outros aspectos da atividade nervosa superior o cérebro funciona bem e pode bater qualquer computador... poesia, pinturas, histórias, ciência, etc... não estou nem falando disso... está mais perto de uma pá do que de um cérebro em termos de inteligência...

 
transcendreamer #:

Será que a (biblioteca) será intuitiva?

Não sei quanta experiência você tem em programação, então não consigo imaginar o quanto você pode entender sobre o que estou escrevendo. Para um humanista completo, o conceito será pouco claro, mas para alguém com habilidades de codificação, muito é bastante óbvio. Tente formular perguntas e eu vou tentar respondê-las).

Adicionado: você tem muitos códigos em sua base de códigos, o que significa que você tem experiência. Então, muito do conceito deve ser claro para você.

 
Nikolay Ivanov #:

Nós (consciência) somos apenas uma pequena parte da funcionalidade do cérebro, e não é sequer necessário... Mas outros aspectos da atividade nervosa superior o cérebro funciona bem e pode bater qualquer computador... Não estou nem falando de poemas, pinturas, histórias, ciência, etc., o computador não tem nada a ver com isso... em termos de inteligência está mais perto de uma pá do que do cérebro...

Eu concordo.

 
Реter Konow #:

Não sei quanta experiência você tem em programação, então não consigo imaginar o quanto você entende sobre o que estou escrevendo. Para um humanitário completo, o conceito não será muito claro, mas para alguém com habilidades de codificação muito é bastante óbvio. Tente formular perguntas e eu vou tentar respondê-las).

Adicionado: você tem muitos códigos em sua base de códigos, o que significa que você tem experiência. Então, muito do conceito deve ser claro para você.

Bem, existe uma biblioteca padrão em mql5, existem outras bibliotecas que trazem algum tipo de alívio para o trabalho com entidades complexas (às vezes, porém, o oposto é o caso de complicação desnecessária) - então a pergunta é: Existe uma biblioteca, que seria conveniente usar?

 
transcendreamer #:

Bem, há uma biblioteca padrão em mql5, e há outras bibliotecas que facilitam o trabalho com entidades complexas (às vezes, porém, o oposto é o caso) - então a pergunta é: existe uma biblioteca que seria conveniente usar?

É difícil dizer. Penso que a realização de tal abordagem não-padrão exigiria fazer tudo através de programação de baixo nível, sem utilizar o OOP padrão. Mas talvez eu esteja errado.

 
Реter Konow #:

É difícil dizer. Acho que a implementação de uma abordagem não-padrão exigiria fazer tudo com programação de baixo nível, sem usar o OOP padrão. Mas talvez eu esteja errado.

Tudo é feito

 
Реter Konow #:

É difícil dizer. Acho que a implementação de uma abordagem não-padrão exigiria fazer tudo em programação de baixo nível, sem usar o OOP padrão. Mas talvez eu esteja errado.

O principal é que para o usuário é uma simplificação, não uma complicação.