Métodos de identificação de um apartamento e de uma tendência. - página 15

 
VVT:

Não, mas a política e a economia estão estreitamente ligadas, e ou a economia reage à política ou vice-versa, aqui eu ainda tenho minhas dúvidas :))

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes estratégicos

O mercado é um sistema dinâmico controlado.

Oleg avtomat, 2014.05.13 14:48


Aqui é apropriado recordar as ondas Kondratieff, que têm um período de cerca de 60 anos. E estes ciclos não são imaginários, mas sim claramente identificados por dados empíricos. O mecanismo de formação destes ciclos não é bem conhecido, mas este mecanismo é mais profundo, fundamental, em relação ao par "política / economia".

É algo parecido com isto:

Recordar aqui as fases de crescimento rápido, saturação, estagnação e outras características descritivas do desenvolvimento dos países - suas sociedades, economias, indústrias, saúde, educação, etc.

Esses ciclos longos são sobrepostos a ciclos menores da segunda, terceira, quarta, etc. Estes ciclos já podem ser comparados aos planos de desenvolvimento governamentais - estratégicos (~20 anos), médios (~5 anos), atuais (ano, trimestre).

Tal onda de segunda ordem se parece com isto:


Os ciclos menores são construídos com base no mesmo princípio (não vou desenhá-los aqui para não desorganizar o quadro).

A escala de tempo dos ciclos é muito importante (figurativamente falando, uma falha no plano mensal de produção não causará o colapso do plano quinquenal para a economia).

.

No par "política/economia", tanto a política quanto a economia estão inter-relacionadas e interdependentes. E ambos têm um certo objetivo, que é estabelecido pelo plano de desenvolvimento, ou seja, uma força-tarefa que é externa a eles. Sem um objetivo, não há política nem economia. E as duas dimensões são complementares.

Figurativamente, esta complementaridade pode ser representada da seguinte forma:


.

Se você decompuser a onda (cicloG na figura anterior) em seus componentes, ela terá o seguinte aspecto


O nível atual de desenvolvimento econômico força a adoção de certas decisões políticas. E vice versa, as decisões políticas adotadas afetam o desenvolvimento da economia.

.

E também devemos lembrar e entender que estamos dentro deste movimento, e não espectadores de um mundo atemporal.


 

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

O mercado é um sistema dinâmico controlado.

Oleg avtomat, 2014.05.15 01:46


A propósito, nesta linha, na chave "política/econômica", o conceito comum de "mercado livre" é totalmente insustentável, e se assenta no mesmo quadro de tais disparates flagrantes, ou, dito de outra forma, uma fraude em uma embalagem colorida chamada "hipótese de mercado eficiente".

 
O mercado faz o que quer, não o que se espera dele!
 
bar Vladimir:
O mercado faz o que quer, não o que se espera dele!

Eu não estou reclamando nada, mas...

O mercado é a OMS? Ele está fazendo algo ou ele está fazendo algo?

 

Aqui está provavelmente o indicador de tendência para o tópico

https://www.mql5.com/ru/code/16509

Elliott Wave Oscillator
Elliott Wave Oscillator
  • www.mql5.com
Harmonic Pattern Finder Индикатор для отображения существующих и формирующихся гармонических паттернов на графике. Bcrypt Класс для работы с алгоритмом блочного шифрования. Rank AutoCorrelation...
Arquivos anexados:
EURUSDM5.png  47 kb
 
Олег avtomat:
A propósito, nesta linha de "política/economia", o conceito comum de "mercado livre" é totalmente insustentável, e na mesma tábua de disparates, ou em outras palavras, o colorido embrulho chamado de "hipótese de mercado eficiente".

Muito bem, vamos discutir o fundamental.

Entendo que você vem discutindo tudo isso há muito tempo, mas talvez haja alguns novos insights. Você gostaria de compartilhar?

 
VVT:

Muito bem, vamos discutir o fundamental.

Percebo que você vem discutindo tudo isso há muito tempo, mas talvez haja alguns novos insights. Você gostaria de compartilhar?

Se "sobre tudo e nada"... não, eu não quero compartilhar.

Ou sobre qualquer coisa em particular?

 
Олег avtomat:

Se "sobre tudo e nada"... então não, eu não quero compartilhar.

Ou sobre qualquer coisa em particular?

Comece com a terminologia. Que termo é mais aplicável; a política é corrupta ou a economia é politizada :)

 
VVT:

Comece com a terminologia. Qual termo é mais aplicável; a política é corrupta ou a economia é politizada :)

Este fórum discute outras questões
 

Citado em A Grande Enciclopédia Soviética. - Moscou: Enciclopédia Sovetskaya. 1969-1978, à palavra Política:

"Os interesses econômicos acabam atuando como a causa social da ação política". A natureza da relação entre a economia e P. é expressa em alívio nas fórmulas clássicas de Lenin: "A política é a expressão mais concentrada da economia...". (Lenin, Complete Works, 5ª ed., vol. 42, p. 278) e "a política não pode deixar de ter primazia sobre a economia" (ibid.). A primeira fórmula, baseada na importância determinante das relações econômicas, chama a atenção para a generalidade da imagem política da realidade econômica. P. não reflete simplesmente a economia. Nas exigências e decisões políticas, as necessidades econômicas são purgadas de todas as incidências e instáveis, o que leva ao destaque do principal e básico. Este processo pode prosseguir espontaneamente, inconscientemente, o que em muitos casos deforma a reflexão política das relações e interesses econômicos".