Níveis de suporte/resistência. Como posso identificá-los? - página 4

 
Roman:

Está tudo claro para você ))
Boa sorte.

Obrigado pelo incentivo, já que se trata de material de aprendizagem gratuito.
 
Serqey Nikitin:

Esse é exatamente o meu ponto... Compradores e Vendedores... e o preço de DOIS ANOS tem ido estritamente em uma direção...

Então, o que a oferta e a demanda têm a ver com isso?


Você leu muita porcaria ocidental e seus cérebros pararam de trabalhar!

o preço não é conduzido por pequenos comerciantes, o preço é controlado pela oferta e demanda dos participantes do mercado que convertem dinheiro em dinheiro e usam esse dinheiro para comprar ou vender commodities ou matérias-primas... Se você pensa o contrário, então você é livre para fazê-lo.

 
Sergey Lazarenko:

No momento em que a direção da cotação no gráfico muda, um nível de suporte ou resistência é formado. Quanto mais tempo o nível estiver no gráfico, mais um participante do mercado domina o outro.
Assim,aparece a definição do nível de resistência- é o lugar onde o domínio dos touros sobre os ursos foi quebrado.
Um nível de suporte é onde o domínio dos ursos sobre os touros foi quebrado.

Especificamente sobre os méritos. Ótimo.
Há uma definição, mas parece bastante vaga.
Tentemos formulá-lo mais adiante:

Um nível de resistência/apoio é um intervalo de cotações próximo a um extremo, que tem uma maior probabilidade de inverter sua direção quando os preços retornam a esse intervalo, em comparação com as cotações de entrada subsequentes.

Assim, para esclarecer a distinção

Nível de resistência- uma gama de cotações próxima ao extremo da menor cotação.
Nível de suporte- uma gama de cotações perto do extremo da cotação mais significativa.

 
Ivan Butko:
Especificamente sobre os méritos. Muito bem feito.
Temos uma definição, mas parece bastante vaga.
Tentemos formulá-lo mais adiante:

Um nível de resistência/apoio é um intervalo de cotações próximo a um extremo, que tem uma maior probabilidade de inverter sua direção quando os preços retornam a esse intervalo, em comparação com as cotações de entrada subsequentes.

Por que uma gama? O nível tem um valor preciso e específico, e o importante é que a este valor a dominância se rompeu, mas foi no passado, então quando o preço se aproxima novamente deste valor, não é certo que este nível se manterá, ele apenas se virou no passado, mas agora, não é certo, então mais adiante conectamos mais filtros, velas de inversão, indicadores... É uma questão do que você é bom em fazer.

 
Ivan, eu conheço uma propriedade. Os níveis são uma área horizontal onde o preço é menos freqüente do que em qualquer outro lugar.
 
Ivan Butko:
Especificamente sobre os méritos. Ótimo.
Há uma definição, mas parece bastante vaga.
Tentemos formulá-lo mais adiante:

Um nível de resistência/apoio é um intervalo de cotações próximo a um extremo, que tem uma probabilidade maior do que as cotações de entrada subsequentes de inverterem sua direção quando os preços voltam a esse intervalo.

Aqui está uma descrição do processo de como ocorre o comércio daqueles que realmente convertem uma moeda para outra, ou seja, sua linha de pensamento

Digamos que eu sou banqueiro e quero vender euros. A taxa atual é de 1.2136. Coloco muito para vender a esse preço. O lote é comprado. O próximo lote está a um preço de 1.2141. E este lote é comprado. O próximo lote é colocado ao preço de 1,2146. Comprado. O lote seguinte tinha o preço de 1,2151 - não o compraram, era muito caro e ninguém precisava dele a esse preço. Depois diminuí o preço para 1,2146. Eles compraram. Aumentei o preço para 1.2151. Não foi comprado. Baixei o preço para 1,2146. Comprado. Voltou a subir. E assim por várias vezes. E então eles não compraram a 1.2146. Baixei-o novamente para 1.2141. Não é comprado novamente. Eu desço para 1.2136. E um nível de resistência de 1,2151 já foi formado. Se há agora um grupo de jogadores dispostos a comprar a 1.2136, o próximo nível é cerca de 1.2136. Se este grupo for pequeno, o nível não durará muito. Se for grande, o nível será forte. E isso é bem possível. Afinal, para os grandes jogadores, uma redução de 10 a 15 pontos no preço já é boa. E o número crescente de castiçais pretos próximos ao nível de resistência indica que o número daqueles que querem comprar a este preço diminui e os vendedores têm que reduzir o preço para poder vender. E quando o nível for ultrapassado? Por exemplo, quando um grupo de jogadores aparece no mercado e decide (não importa o motivo) que o preço vai subir e é urgente comprar antes que ele suba demais. Se o grupo for grande e a razão for boa, o preço irá para o próximo nível, mas se não for, será uma falsa quebra.

A questão é que a decisão de converter é influenciada por um fator como a necessidade, se começa a apertar, então o conversor não olha para o preço, ele apenas troca porque se não o fizer, ele está ferrado.
 
Sergey Lazarenko:

Por que um intervalo? O nível tem um valor preciso e específico,

Isso é interessante. A Internet ensina que somente as linhas podem ter um valor específico. Portanto, uma linha de preço é uma linha inclinada (tendência), que a cada intervalo de tempo específico (candelabro) dá um valor específico.

E um nível é uma faixa de preços indefinida onde ocorre a ação (ricochete, quebra, consolidação).

O que você pensa sobre isso?

Sergey Lazarenko:

Portanto, quando o preço se aproxima novamente desse valor, não é certo que o nível se manterá, apenas que ele se voltou no passado e agora, não é certo,

Foi o que eu incluí na definição.

tendo uma probabilidade maior do que as cotações de entrada subsequentes de inverter sua direção quando os preços voltarem a essa faixa.

Ou seja, se a probabilidade não funcionar, é uma avaria.

E calcular a probabilidade é uma espera, cedo))
 
Aleksei Stepanenko:
Ivan, eu conheço uma propriedade. Os níveis são uma área horizontal onde o preço é menos freqüente do que em qualquer outro lugar.

Pronto! Área = alcance. Eu também vejo esses conceitos com mais freqüência. Mas, a área é muito vaga, e o alcance é provavelmente uma sonoridade mais literária, uma definição mais apropriada.

 
Ivan Butko:

Mas, a área é muito vaga, e o alcance é provavelmente uma sonoridade mais literária, uma definição mais apropriada.

Ivan, a ênfase está na palavra errada. Não importa o que você chama, o que conta é o significado. E o significado está na segunda parte da frase.
 
Sergey Lazarenko:

Aqui está uma descrição do processo de como ocorre o comércio daqueles que realmente convertem uma moeda para outra, ou seja, sua linha de pensamento

Digamos que eu sou banqueiro e quero vender euros. A taxa atual é de 1.2136. Coloco muito para vender a este preço. O lote é comprado. O próximo lote está a um preço de 1.2141. E este lote é comprado. O próximo lote é colocado ao preço de 1,2146. Comprado. O lote seguinte tinha o preço de 1,2151 - não o compraram, era muito caro e ninguém precisava dele a esse preço. Depois diminuí o preço para 1,2146. Eles compraram. Aumentei o preço para 1.2151. Não foi comprado. Baixei o preço para 1,2146. Comprado. Voltou a subir. E assim por várias vezes. E então eles não compraram a 1.2146. Baixei-o novamente para 1.2141. Não é comprado novamente. Eu desço para 1.2136. E um nível de resistência de 1,2151 já foi formado. Se há agora um grupo de jogadores dispostos a comprar a 1.2136, o próximo nível é cerca de 1.2136. Se este grupo for pequeno, o nível não durará muito. Se for grande, o nível será forte. E isso é bem possível. Afinal, a queda de preço de 10 a 15 pontos já é boa para os grandes jogadores". E o aumento do número de castiçais pretos próximo ao nível de resistência indica que o número daqueles que querem comprar a este preço diminui e os vendedores têm que reduzir o preço para poder vender. E quando o nível for ultrapassado? Por exemplo, quando um grupo de jogadores aparece no mercado e decide (não importa o motivo) que o preço vai subir e é urgente comprar antes que ele suba demais. Se o grupo for grande e a razão for boa, o preço irá para o próximo nível, mas se não, haverá uma falsa fuga.

A questão é que a decisão de converter é influenciada por um fator como a necessidade, se começa a ficar apertado então o conversor não olha para o preço, ele apenas troca, porque se não o fizer, ele vai se ferrar.

Ou seja, você insiste no nível como um valor específico. A partir da descrição faz sentido