Procurando por padrões - página 149

 
Anatolii Zainchkovskii:
O preço das ações pode ter caído por causa de concorrentes mais avançados, mas isso não fez com que a empresa falisse, apenas ganhou menos dinheiro.
Sim, obrigado, acabei de recebê-lo e estamos na mesma página.
 

Por alguma razão lembrei-me da geometria na elipse, lembro-me que meu professor me ensinou a desenhar uma elipse usando um cordel, e amarrei dois pregos com um cordel solto e desenhei a elipse usando o cordel.

Na figura, um triângulo é vermelho, portanto, seus dois lados dobrados são sempre iguais, em qualquer ponto de uma elipse.

O que quero dizer é que não há muito tempo atrás, quando alguns TC aqui mostraram a fórmula que ele mostrou, eu esqueci este tópico que o autor mostrou truques. Portanto, esta distância focal também é chamada de focus)))). Talvez ele pegou a fórmula de lá....

1

 
Martingeil:

Por alguma razão lembrei-me da geometria na elipse, lembro-me que meu professor me ensinou a desenhar uma elipse com um cordel, e amarrei dois pregos com um cordel solto e desenhei a elipse com um cordel.

Em figura, um triângulo é vermelho, portanto, seus dois lados dobrados são sempre iguais, em qualquer ponto de uma elipse.

O que quero dizer é que não há muito tempo atrás, quando alguns TC aqui mostraram a fórmula que ele mostrou, eu esqueci este tópico que o autor mostrou truques. Portanto, esta distância focal também é chamada de focus)))). Talvez ele pegou a fórmula de lá....

Não importa como você torça o foco neste caso, a amostra resultante será perfeitamente distribuída normalmente

;))

 

Existemregularidades no mercado:)

Pois eu mesmo estava vendendo 2 destes em 2014. Basta observar o mercado...

Em geral, como em qualquer negócio, o comércio é 90% de sorte porque essas inversões que foram em 2008 não são como 13-14, mas o que dizer agora :) Por exemplo, onde eu negoceio com opções de baunilha e vou dizer que aqueles que com os contratos de novembro do ano passado fizeram pelo menos 10 000% no petróleo a 25, e agora alguns "analistas" estão empurrando 5 dólares por barril, você sabe quantos abridores estão sentados que esperam e rezam por 20 para o BRENT, eu não fiz isso tão graciosamente, infelizmente))) E se você se lembra de 13 - Comecei meu capital diretamente dos clássicos a partir de papéis de fundos de lixo. Portanto, muita gente está bebendo champanhe agora.

E se você se lembra do início de 14 - quando o rublo desmoronou e a tensa não.... Quanto eles poderiam fazer em um dia? ))) E ainda hoje não há tais regularidades tão graciosas :).

E o ouro, meu ouro preferido, porque muitas pessoas esperam que os preços no futuro ultrapassem os 2000 :) mas não, o ouro enganou a todos novamente como o fez em 2013 :)

Quanto ao petróleo, é um cavalo escuro e ninguém conseguiu domá-lo... Pois é o único instrumento que, na minha opinião pessoal, não é passível de qualquer análise...

Procure o fluxo de dinheiro - pois o padrão e seu segredo é onde e para onde o dinheiro flui e como a multidão se comporta ... Veja os títulos na NASDAQ para um exemplo e durante um período de 3 anos tudo está claro :)

 
Yury Stukalov:

Tenho outra pergunta: como as ações da mosbirzhi caíram de valor em 2018, mas a empresa ganhou dinheiro e pagou dividendos?

Os lucros das empresas não têm nada a ver com o preço das ações

 
Roman:

Não importa como você torça o foco neste caso, a amostra resultante será perfeitamente distribuída normalmente

;))

Também pensei nisso, há algo de mágico nisso, ainda não sei como adaptá-lo...

 

Está ficando meio quieto. Talvez devêssemos continuar com a pureza da experiência.

Em geral, o título do tópico não correspondia muito ao conteúdo aqui. Pesquisar é pesquisar, e verificar as sugeridas é outra. Mas, mesmo assim, obrigado. Em geral, proponho discutir métodos para encontrar e testar padrões e avaliar sua utilidade sob os termos de um problema simplificado.

Inicialmente, o preço é uma série de preços com cotação de duas vias por tempo, ou números de tick. A tarefa é fazer negócios (em um intervalo de tempo encontrar as diferenças de preço considerando a inscrição para baixo), isto é, no momento de um novo recebimento de carrapato fixar o início do período ou o final, com a regra da perda de uma diferença de cotação bidirecional de um spread. Há três parâmetros na entrada. Conhecemos a história, o tique do futuro não é. Não há limite para o número de negócios. Meta, a quantidade máxima de diferenças.

Parâmetros de entrada adicionais também incluem volumes, mas são mal considerados em carrapatos e em sua forma pura complicam a tarefa, portanto, vamos simplificar e assumir que os volumes em carrapatos são iguais.

Temos todos os tipos de opções para reduzir a quantidade de informações. Temos castiçais clássicos, de raleadura, Range, Renko, Boxplot e todos os tipos de média através dos quais construímos gráficos e tabelas mais compreensíveis e procuramos regularidades))))

Também entendemos que a série de preços é uma função não do tempo, mas de muitos fatores não considerados por nós, tanto globais quanto pequenos.

O tempo não tem efeito sobre o preço.

Também entendemos que pequenos fatores (ações de alguns comerciantes ou de outros, que são pequenos e há muitos deles) têm uma sinergia e suas ações podem não somar matematicamente nada.

Dos padrões globais óbvios, é claro que é temporal, ano, trimestre, época do ano, mês, semana, dia, e entre o dia para ver quando é melhor ou pior fazer negócios.

A pesquisa é normalmente realizada especificando as condições de um negócio e considerando o lucro e a equidade, embora possa ser feita de alguma outra forma.

Regularidades baseadas em eventos recorrentes também foram encontradas. Geralmente são avaliados da mesma maneira.

Geralmente, devido ao entendimento de que o preço não é aleatório, mas consiste de muitos fatores, podemos descrever os movimentos de preços em termos de comportamento. Em geral, devemos introduzir o conceito de comportamento de preços. Sabemos quase exatamente que o preço em condições normais entre os carrapatos tem alguma diferença média, e podemos calcular a diferença com uma milionésima ou bilionésima probabilidade na história, mas que estavam em condições reais e fazem a classificação comportamental da diferença entre os carrapatos. Nós não aceitamos lacunas, essa é uma história à parte. Simplificar. Em geral, podemos fazer o mesmo com relação aos dados afinados. Da mesma forma, podemos estimar outros parâmetros médios.

O estudo do comportamento de spread e swap no tempo e sua influência sobre o comportamento dos preços é um tópico à parte, mas também dará algum resultado probabilístico. Embora ainda seja uma floresta escura para mim.

Em geral, a tarefa é escolher os parâmetros mais completos e significativos que descrevem o comportamento dos preços, que podem ser registrados e as regularidades podem ser encontradas. Correlações e Fourier obviamente ajudarão, assim como a análise estatística com NM NM e GA.

 

Encontrei esta coisa, não um padrão ainda, mas um comportamento de preço preferido. Quando a volatilidade diminui, por exemplo, à noite, o preço se aproxima de um valor redondo e começa a cruzá-lo para frente e para trás. Estes não são exemplos isolados, mas muito.


A linha vermelha reta aqui é um múltiplo de nível redondo de 25 pips, e as linhas amarelas são um múltiplo de 5 pips (quatro dígitos). E o diferencial de preço a partir do nível circular é de até 10 pips em cada direção.

 
Aleksei Stepanenko:

Encontrei esta coisa, não um padrão ainda, mas um comportamento de preço preferido. Quando a volatilidade diminui, por exemplo, à noite, o preço se aproxima de um valor redondo e começa a cruzá-lo para frente e para trás. Estes não são exemplos isolados, mas muitos deles.

E depois? ....

Ele pula, e depois ..... vai aonde?

Isto, na minha opinião, não é um padrão, mas uma anarquia (a que é a mãe da ordem ))))))))))))))

 

Espere, Sergei, é muito cedo para pular, espere!

Só brincando, é claro, não é uma chamada à ação. Pode ser trivial em algum lugar, mas às vezes você precisa enfatizar as nuances para ter seus pensamentos lá fora.

Por exemplo: para determinar com que probabilidade o preço termina seu movimento volátil diário para se pendurar em um nível, e com que probabilidade manobra entre níveis. Qual é a oscilação nesses níveis (média, mediana). A duração desta ação.