Por que uma crise econômica é inevitável. - página 6

 
QuantumBob:
Já dissemos que, mesmo que a população gaste cada centavo, não há lucro. E a inflação reduzirá ainda mais a demanda por solventes.

Portanto, você continua esquecendo a emissão. É a questão que cria o fluxo de dinheiro. Mas a emissão vem através das pessoas. Ou seja, aqueles que estão mais próximos da emissão, sempre ficam ricos e "doam" aos que os rodeiam. Assim, uma pessoa ganhou um rublo, e seu vizinho já ganhou 2, porque ele está mais próximo da fonte de emissão, o que significa que seu rublo se depreciou. A inflação existe por causa da emissão de dinheiro, que por sua vez não permite que as pessoas fiquem mais pobres, pois há sempre uma injeção de dinheiro, dando mais dinheiro à população. Você pode imprimir tanto dinheiro quanto quiser, desde que tenha algum lugar para gastá-lo. E onde gastá-lo é o que a TI está fazendo agora. O novo iPhone sairá dentro de um ano...). Enquanto as pessoas quiserem algo, não haverá colapso. Você tem que apoiar o que deseja.

 
QuantumBob:
Lembre-se do jogo das cadeiras musicais. Esta é uma analogia muito próxima ao capitalismo em um sistema fechado. Morte muito rápida. Portanto, nosso trabalho é manter as exportações em um nível suficiente.

Concordo plenamente, precisamos de exportações para criar demanda por nossa moeda.

 
Maxim Romanov:

Oh, o mecanismo de inflação dos EUA é brilhante! Quando descobri, fiquei surpreso com o quão brilhantemente foi feito.

Eu pensei: se houver inflação, a moeda fica mais barata, tão simples quanto isso. Portanto, se a inflação americana foi maior do que a inflação britânica durante um ano, então o dólar deveria ser mais barato em relação à libra esterlina para aquele ano, geralmente lógico. Reuni estatísticas para 8 países em 10 anos sobre inflação e taxas comparadas. Foi aí que eu me surpreendi! A inflação é maior na América e o dólar está ficando mais caro.... É um mistério. E então eu percebi todo o gênio. Criaremos demanda de dólares em todo o mundo, de modo que faremos seu preço subir em relação a outras moedas, MAS em casa criaremos inflação!!! e a manteremos estável. Acontece que o dólar está se tornando mais caro para todos, exceto para os americanos, para eles está se tornando mais barato. Internamente, os cidadãos estão recebendo cada vez mais dólares que são baratos para eles, mas estes dólares estão ficando mais caros no mercado externo. Foi assim que eles criaram um aumento permanente da riqueza de seus cidadãos. Levar a produção para a China... Assim, os cidadãos americanos podem comprar ainda mais mercadorias e enriquecer às custas de outros países, ganhando em casa dólares baratos que são caros para o resto do mundo.

E somente o franco suíço se valoriza em relação ao dólar, apesar da inflação. Ou seja, aproximadamente falando, o mundo inteiro está apoiando a América e a América está apoiando a Suíça.

Tive uma impressão diferente de como eles imprimem o dólar sem inflação. Percebi isso na Alemanha. quando precisei trocar meus novos 100 dólares. Acontece que os novos $100 só são trocados em bancos autorizados especiais. Consequentemente, eles imprimem dólares para cada país separadamente (séries diferentes). E se este papel apareceu de repente em outro lugar, foi imediatamente retirado de circulação e enviado de volta para o mesmo país. É feito através da substituição de notas danificadas. Eles podem encher o mundo inteiro de dólares, mas isso não terá nenhum efeito no mercado doméstico. A explicação é simples. Estamos tornando as anotações mais seguras. E eles só imprimem os grandes.
 
QuantumBob:
Tive uma impressão diferente de como eles imprimem o dólar sem inflação. Percebi isso na Alemanha. quando precisei trocar meus novos 100 dólares. Acontece que os novos $100 só são trocados em bancos autorizados especiais. Consequentemente, eles imprimem dólares para cada país separadamente (séries diferentes). E se este papel apareceu de repente em outro lugar, foi imediatamente retirado de circulação e enviado de volta para o mesmo país. É feito através da substituição de notas danificadas. Eles podem encher o mundo inteiro de dólares, mas isso não terá nenhum efeito no mercado doméstico. A explicação é simples. Estamos tornando as anotações mais seguras. E eles só imprimem os grandes.
Dólares nomeados. Será que é para Kaliningrado?
 
Maxim Romanov:

Portanto, você continua esquecendo a emissão. É a questão que cria o fluxo de dinheiro. Mas a emissão vem através das pessoas. Ou seja, aqueles que estão mais próximos da emissão, sempre ficam ricos e "doam" aos que os rodeiam. Assim, uma pessoa ganhou um rublo, e seu vizinho já ganhou 2, porque ele está mais próximo da fonte de emissão, o que significa que seu rublo se depreciou. A inflação existe por causa da emissão de dinheiro, que por sua vez não permite que as pessoas fiquem mais pobres, pois há sempre uma injeção de dinheiro, dando mais dinheiro à população. Você pode imprimir tanto dinheiro quanto quiser, desde que tenha algum lugar para gastá-lo. E onde gastá-lo é o que a TI está fazendo agora. O novo iPhone sairá dentro de um ano...). Enquanto as pessoas quiserem algo, não haverá colapso. Você tem que apoiar o que deseja.

Não, o principal problema é que o poder de compra é sempre significativamente menor que a soma dos preços dos produtos manufaturados. Este é um beco sem saída. Uma economia fechada não pode gerar lucros. E a economia tornou-se global, portanto, de circuito fechado. Tudo o resto é guarnição e variações sem significado global. Não importa como dividimos, o que importa é se existe algo para dividir.
 
Vladimir Baskakov:
Dólares nomeados. Será que eles os emitem para Kaliningrado?
Não o estudei em detalhes, mas tenho certeza de que é exatamente isso. Com a TI moderna é possível administrar a inflação global.
 
QuantumBob:
Não o estudei em detalhes, mas tenho certeza de que é exatamente isso. Com a TI de hoje é possível administrar a inflação global.
Legal, eu vou checar
 
Vladimir Baskakov:
Legal, eu vou dar uma olhada.
Eles não têm medo de embarcar tanto quanto querem, pois sabem que quase tudo será em meias e colchões) E a mudança que os turistas fazem será imediatamente retirada de circulação e não terá nenhum efeito sobre a inflação.
 
QuantumBob:
Eu tenho uma impressão diferente de como eles imprimem o dólar sem inflação. Percebi isso na Alemanha. quando tive que trocar os novos 100 dólares. Acontece que os novos $100s só são trocados em bancos autorizados especiais. Consequentemente, eles imprimem dólares para cada país separadamente (séries diferentes). E se este papel apareceu de repente em outro lugar, foi imediatamente retirado de circulação e enviado de volta para o mesmo país. É feito através da substituição de notas danificadas. Eles podem encher o mundo inteiro de dólares, mas isso não terá nenhum efeito no mercado doméstico. A explicação é simples. Estamos tornando as anotações mais seguras. E eles só imprimem os grandes.

Os dólares em dinheiro para os bancos centrais de outros países são impressos sob encomenda e, é claro, variam em série. Mas dificilmente desempenha um grande papel na economia. A rotação de caixa no oeste é incomparável à rotação de caixa não monetária.

 
QuantumBob:
Não, o principal problema é que o poder de compra é sempre significativamente menor do que a soma dos preços dos bens produzidos. É um beco sem saída. Uma economia fechada não pode gerar lucros. E a economia tornou-se global, portanto, um circuito fechado. Tudo o resto é guarnição e variações sem significado global. Não importa como dividimos, o que importa é se existe algo para dividir.

ainda há muitos países que não têm nada e muitas pessoas para vender. Por exemplo, a Índia. Há lá 1,3 bilhões de pessoas e elas não têm nada (mas também não têm dinheiro))). Enquanto a economia global desenvolver a Índia, Indonésia, Sri Lanka e toda a África, a exportação não morrerá e a economia continuará a ser orientada para a exportação. E então talvez venha para as colônias espaciais.

Se houver um colapso, que eu realmente não acredito, então começaremos tudo de novo, não a primeira nem a última vez. Não se deve pensar mais sobre se haverá ou não um colapso, mas como tirar proveito da situação. Porque alguém se beneficiará de qualquer forma.

Mas o modelo de emissão tem sido testado por milhares de anos. O princípio não se trata apenas de economia. O sol emite energia constantemente para o planeta, esta é a única razão pela qual vivemos. E todas as coisas vivas e não vivas estão empenhadas apenas na redistribuição de energia. Mas também tem havido crises no planeta, como o resfriamento global. A lei é semelhante. Tudo vive do gradiente de energia. Tudo isso é verdade também para a economia. Enquanto houver um gradiente no valor do dinheiro, a economia existirá, e este gradiente é criado pelas emissões. Haverá crises, e crises graves, mas o colapso só acontecerá se as pessoas morrerem, ou se alguma tecnologia for criada...