Por que uma crise econômica é inevitável. - página 22

 
Vitaly Muzichenko:

Então?

Veja o padrão de vida em Israel e na Índia, bem, compare.

China, Japão, Coréia do Sul, Alemanha, Rússia. Classifique os países onde prevalece a proteção de patentes residentes. Em outras palavras, estes países não protegem a patente internacionalmente, eles apenas o fazem.

 
Nikolai Semko:

E quanto à independência, tudo que posso dizer é que a Rússia nunca esteve tão dependente do resto do mundo como está agora.

+++

 
Maxim Romanov:
Basta tentar promover algo novo na Rússia, alguma tecnologia, ou conseguir dinheiro para pesquisa, e você verá imediatamente porque há 16 vezes mais patentes nos EUA... Eu tentei. Há apenas mais pessoas na Índia)

Aqui eu concordo.

 
Maxim Romanov:

A analogia do inverno não pára de vir à mente. Sabemos que está chegando e sabemos quando, porque a terra está girando constantemente. Mas a temperatura é muito instável. Não podemos dizer qual será a temperatura neste ou naquele dia ou neste inverno. Ou podemos? Mas sabemos que a temperatura média anual em uma determinada área é bastante estável, mas está flutuando um pouco, mas a temperatura média anual em todo o planeta é ainda mais estável. Então conhecendo a temperatura média anual do planeta e a área específica, mais as temperaturas de cada dia do último ano, não podemos calcular o que será o amanhã?

E a temperatura não se mantém estável. Ela é mantida devido ao fluxo constante de energia e, em seguida, à redistribuição dessa energia. Penso que um processo semelhante ocorre em economia. Há uma entrada estável (condicionalmente estável) de energia (emissão de dinheiro) e, em seguida, uma redistribuição.

Não é fácil para os meteorologistas, sim. É mais fácil para os comerciantes, tudo o que eles precisam saber é que "o inverno está chegando" para ganhar algum dinheiro :)