Por que uma crise econômica é inevitável. - página 18

 
QuantumBob:
Tem havido muitos erros, mas estamos vivos e independentes. E isso vale muito a pena. Há menos países como esse no mundo do que há dedos de uma mão. Portanto, estamos fazendo tudo certo nas coisas principais.

Tudo é visto em comparação. E você simplesmente não tem nada com que comparar, porque, pelo seu aspecto, você não viveu no exterior.
Mas a Rússia tem o maior potencial. Isso é verdade. Eu amo muito a Rússia e certamente voltarei a ela quando eles fizerem condições normais para fazer negócios e virar o rosto das pessoas e não outras partes do corpo.
Boris, você não tem idéia de quantas vezes eu ouço russo no Canadá. A maioria das pessoas mais criativas"por alguma razão" deixa a Rússia.

E quanto à independência, tudo que posso dizer é que a Rússia nunca esteve tão dependente do resto do mundo como está agora.

 
Nikolai Semko:

Infelizmente, nem os processadores (90 nm não conta - é a tecnologia de 2003 que a Rússia comprou), nem a memória são produzidos na Rússia, mesmo os HDDs não são produzidos, embora nos anos 80 estivéssemos à frente do mundo (Elbrus, quero dizer).
E o equipamento para a produção de hidrocarbonetos também é importado em sua maioria, pois o nosso não resiste a nenhuma concorrência.

Número de robôs por 10000 trabalhadores.
A Rússia tem 2. A China, a propósito, tem 140.

A questão, naturalmente, está à beira do IVA - mas como e para que são calculados os robôs per capita :-)

PS é um ponto doloroso sobre os processadores... sobre os processos, claro... mas por outro lado, é uma verdadeira dor de cabeça - 5 fábricas em todo o balão.

 
Maxim Kuznetsov:

a questão está à beira do IVA - mas como e para que são contados os robôs per capita :-)

PS sobre processadores é obviamente um assunto doloroso... sobre os processos tecnológicos, claro... mas por outro lado, tudo num piscar de olhos - 5 laboratórios para todo o globo

A questão é que quem quer que tenha esses fabs é o mestre do mundo, e o resto dos peixes são pegajosos.

 
Nikolai Semko:

Tudo é aprendido por comparação. E você simplesmente não tem nada com o que comparar, pois parece que você não viveu no exterior.
Mas a Rússia tem o maior potencial. Isso é verdade. Eu amo muito a Rússia, e certamente voltarei a ela quando as condições normais para fazer negócios forem criadas e os rostos das pessoas e não outras partes do corpo forem virados ao contrário.
Boris, você não tem idéia de quantas vezes eu ouço russo no Canadá. A maioria das pessoas mais criativas"por alguma razão" deixa a Rússia.

Em algum momento, eu tive uma empresa de comércio exterior, e já estava farto dela. Nunca houve sequer uma idéia de ficar em algum lugar para morar. A mendacidade e a hipocrisia são simplesmente fora da escala, quero dizer os EUA. Você tem que viver lá com seu próprio ambiente e ficar longe dos nativos. A maioria dos que saem são fabricantes de salsichas, não criativos.

 
QuantumBob:

Em algum momento eu tive uma empresa de comércio exterior e já estava farto dela. Eu nunca pensei sequer em ficar em algum lugar para morar. A mendacidade e a hipocrisia estão fora dos gráficos, ou seja, nos EUA. Você tem que viver lá com seu próprio ambiente e ficar longe dos nativos. A maioria dos que saem são comedores de salsichas, não criativos.

é sua opinião puramente subjetiva, muito distante da realidade. Você tem direito.

Eu acho que você está mentindo. Estou envolvido em atividades de comércio exterior há 20 anos, e não conheço uma única pessoa que tenha estado envolvida em tais atividades (e conheço muitas delas) que argumentaria desta forma.

 
Nikolai Semko:

é sua opinião puramente subjetiva, muito distante da realidade. Você tem direito a isso.

Depende de seu círculo social, os trabalhadores comuns são os mesmos em todos os lugares, pessoas normais, mas acima da média é algo fora deste mundo.
 
Nikolai Semko:

é sua opinião puramente subjetiva, muito distante da realidade. Você tem direito.

Eu acho que você está mentindo. Estou envolvido em atividades econômicas estrangeiras há 20 anos, e não conheço uma única pessoa que tenha estado envolvida em tais atividades (e conheço muitas delas) que pense assim.

Tais coisas não são ditas, especialmente nos EUA. Você estará fora do circuito em pouco tempo. Mas esta não é apenas minha opinião, eles mesmos entendem isto e em uma conversa confidencial eles mesmos o dizem.
 
Nikolai Semko:

A questão é essa: quem quer que tenha esses fabs é o mestre do mundo, e o resto dos peixes são sticklers.

Estou ficando um pouco filosófico e reminiscente; deve haver uma escassez de cavala...)

a Fab é uma esteira de longa duração, ainda mais longa e mais larga do que isso, o processo e as condições comerciais que ela requer (todas as peças devem ser entregues na quantidade e no prazo exatos).

seu número real no mundo é extremamente pequeno, ao dizer 5, fiquei lisonjeado ... a estimativa real - 3;

E aqui, se um "indivíduo" cruzar o limiar...

 

VOCÊ QUER REALMENTE ENTENDER ALGO, ENCONTRAR UM PARADOXO

O mundo é paradoxal. Esta é sua propriedade profunda e inerente. Se você não conhece os paradoxos de seu assunto, você o conhece mal.

Um exemplo de um paradoxo é a vida. Na natureza não viva, tudo simplifica, desmorona, todos os gradientes se alinham, mas na natureza viva, tudo se torna mais complexo. Os unicelulares se tornam multicelulares e os multicelulares até se tornam inteligentes.

Nos processos físicos mais simples, também não há nada sem paradoxos.

Uma pedra sempre cai ao chão, mas se ela voar rápido o suficiente, nunca cairá. O paradoxo: sempre caindo, mas nunca caindo. Uma terra plana se transforma em uma bola e o paradoxo se resolve com o movimento de uma pedra em uma órbita elíptica.

A compreensão deste paradoxo levou ao nascimento da ciência espacial.

A mecânica quântica é apenas um tesouro de paradoxos. Por exemplo, uma partícula quântica pode se comportar como uma onda e pode se comportar como uma bola pequena. E temos belas imagens de interferência e um leve efeito de pressão, que foi estabelecido experimentalmente por P.N. Lebedev.

E assim é em todos os lugares.

Há tantos paradoxos na economia quanto na física.

Exemplos simples: os paradoxos de Veblen e Giffen: quando o aumento do preço de produtos de status caro e bens de consumo em massa baratos leva a um aumento em seu consumo.

Olhe, eu também quero meu próprio paradoxo!

E eu declaro o paradoxo de Groshev: um aumento da riqueza da população de um estado acima do nível ótimo leva a uma diminuição do potencial de sobrevivência desse estado.

Falaremos sobre os detalhes deste paradoxo mais tarde.


 
QuantumBob:

VOCÊ QUER REALMENTE ENTENDER ALGO, ENCONTRE O PARADOXO


E eu declaro o paradoxo de Groshev: Um aumento do bem-estar da população de um estado acima do nível ideal leva a uma diminuição do potencial de sobrevivência desse estado.

Falaremos sobre os detalhes deste paradoxo mais tarde.


uma versão forte do paradoxo - o crescimento (relativo) do bem-estar leva à destruição do estado