Com que freqüência você tem boas idéias em freelancer? - página 9

 
Aleksei Stepanenko:

É melhor aprender você mesmo. Não é complicado. Essa é uma vantagem.

Não, ser um bom programador é muito difícil. Assim como é para ser um bom comerciante e para combinar os dois, é preciso ser um gênio. Por isso inventaram a divisão do trabalho, um estuda comércio, um estuda programação e um estuda matemática. A matemática também não é difícil até um certo ponto.

 
Igor Makanu:
Em minha experiência, leva de quatro a seis meses para sair do zero,

Sim, você está certo, e vale a pena.

 
Maxim Romanov:

Foi para isso que a divisão do trabalho foi inventada,

Sim, eu concordo. É tudo uma questão de quantidade de trabalho. Mas se o trabalho é freqüente, é melhor estudá-lo você mesmo.

 
Yevhenii Levchenko:

Por que não aprender mql4 você mesmo? É uma semana de trabalho... Aprendi o básico depois das publicações de Oleg Antonyuk....

O principal é não exagerar... Quero dizer, não exagere... :)

A quem vou pagar então?) Não é difícil consertar um carro, mas você confia no serviço do carro por alguma razão. E não é difícil consertar dentes em geral... Leva apenas cinco minutos, a escuridão é removida com um abrasivo, o buraco é fixado...

Passo 5-6 horas por dia estudando os mercados, 5 dias por semana, com a matemática a caminho. se você colocar programação lá dentro, não adianta. Você tem que trabalhar com uma equipe, cada um faz seu próprio trabalho. Li o fórum, tantas sutilezas na programação... As pessoas escrevem coisas em que eu nunca teria pensado.

 
Maxim Romanov:

A quem vou pagar então?) Também não é difícil consertar um carro, mas por alguma razão você confia no serviço do carro. E os dentes em geral não são difíceis de tratar... Leva apenas cinco minutos, a escuridão é removida com um abrasivo, o buraco é fixado...

passo 5-6 horas por dia estudando os mercados, 5 dias por semana, tenho que fazer contas no caminho... se você colocar programação lá dentro, não adianta. Você tem que trabalhar com uma equipe, cada um faz seu próprio trabalho. Li o fórum, tantas sutilezas na programação... As pessoas estão escrevendo coisas em que eu nunca teria pensado.

Esta é a primeira vez que conheço alguém de um fórum com quem concordo...

 
Maxim Romanov:

Não, ser um bom programador é muito difícil

não é

Há uma opinião de que existem algumas habilidades inatas nas pessoas, não concordo com ela, pelo menos minha experiência de vida a confirma, quando criança mudei 9 escolas e vi crianças diferentes, no total acontece que eu estava em uma equipe de 300 pessoas em momentos diferentes ))))

Quando olho para trás agora, posso lembrar apenas 5 ou 6 pessoas no máximo que se destacaram da multidão, não apenas excelentes estudantes - eu era um excelente estudante e não vi nenhum problema com isso, mas talentosos, vi um cara que resolveu um problema de frações depois de ter escrito a condição, enquanto eu tive que resolvê-lo por 15 minutos, Vi outro cara chegando ao quadro-negro 5 minutos após o início da lição de história e depois de responder ao seu dever de casa, ele respondeu ao material atual da lição - a maior parte foi recontada, ele não podia saber o que aconteceria hoje, havia dois livros didáticos, e o garoto era muito erudito, acho que na 8ª série foi tudo...

Bem, qual é o objetivo de tudo isso? Na maioria dos casos as pessoas se dividem em 3 grupos de acordo com suas capacidades, aqueles sobre os quais escrevi acima - eles são um, depois um grande grupo, e 20% deles, infelizmente, fracassos e fracassos, por várias razões ((((

ou seja, todos têm as mesmas capacidades, mas você precisa de um estímulo ou um interesse em codificação, nada sem ele, o resto é uma questão de tempo, técnica e prática

imho, se você não está entre os 20% de infratores, é possível, se você não pode, então você gasta muito pouco tempo ou não precisa dele - você tem outras coisas em sua mente

 
Maxim Romanov:

A quem pagarei o dinheiro então?)

Certamente não estou persuadindo você. Seus pontos de vista, seu direito. Mas mudanças constantes de código geralmente acontecem na lógica de geração de sinal. Todos os outros blocos raramente são modificados, e uma grande parte do código pode ser deixada intocada por muito tempo. E é o trabalho com o sinal que deve estar em uma "base curta": idéia - código - testador - resultado - sua solução. Todos os passos para escrever esta parte do código não são tão complicados como podem parecer de fora. As vantagens são a rapidez, mesmo fora o dinheiro.


Igor Makanu:

não é assim

Isso mesmo!

 
Igor Makanu:

Isso não é verdade.

há uma opinião de que existem algumas habilidades inatas nas pessoas, não concordo com ela, pelo menos minha experiência de vida a confirma, quando criança fui a 9 escolas e vi crianças diferentes, no total acontece que eu estava em um grupo de 300 pessoas em momentos diferentes ))))

Quando olho para trás agora, posso lembrar apenas 5 ou 6 pessoas no máximo que se destacaram da multidão, não apenas excelentes estudantes - eu era um excelente estudante e não vi nenhum problema com isso, mas talentosos, vi um cara que resolveu um problema de frações depois de ter escrito a condição, enquanto eu tive que resolvê-lo por 15 minutos, Vi outro cara chegando ao quadro-negro 5 minutos após o início da lição de história e depois de responder ao seu dever de casa, ele respondeu ao material atual da lição - a maior parte foi recontada, ele não podia saber o que aconteceria hoje, havia dois livros didáticos, e o garoto era muito erudito, acho que na 8ª série foi tudo...

Bem, qual é o objetivo de tudo isso? Na maioria dos casos as pessoas se encaixam em 3 grupos de acordo com suas capacidades, aqueles sobre os quais escrevi acima - eles são um, depois um grande grupo, e 20% deles, infelizmente, reprovaram e falharam, por várias razões ((((

ou seja, todos têm as mesmas capacidades, mas você precisa de um estímulo ou um interesse em programação, nada sem ele, o resto é uma questão de tempo, técnica e prática

imho, se você não estiver no topo dos 20% de substitutos, é possível, se não puder, você pode não ter tempo suficiente ou não precisar - sua cabeça está cheia de outras coisas.

É disso que estamos falando, o cérebro não é uma rede (de acordo com o pensamento atual) e você pode ensiná-lo a fazer qualquer coisa, basta pegá-lo e fazê-lo, a questão é o número de iterações. Se eu tivesse tempo infinito, memória infinita e inteligência infinita, então eu aprenderia todas as ciências humanas, mas a inteligência média, a memória é finita, o tempo é limitado, é melhor eu gastar este tempo em pesquisa de mercado, e o tempo restante em desenvolvimento de negócios. A questão não é que eu não possa aprender programação, mas sim sobre prioridades. Eu poderia fazê-lo, mas não o farei, porque há pessoas que já o fizeram, então por que não aproveitar as qualificações de uma pessoa.

Em minha opinião, existe um grande problema na Rússia, na medida em que as pessoas não querem combinar suas habilidades. Eu sei como fazê-lo, você sabe como fazê-lo, juntos sabemos o dobro. Você pode ser bom em tudo e ruim, ou pode ser bom em uma coisa, mas ser o melhor. E a questão é que você não pode ser um mau comerciante. Você ou é o melhor ou o melhor forrageiro do mercado.

 
Maxim Romanov:


Certo, como o mercado de trabalho alemão. Caso contrário, temos Danila Kozlovsky que dança e canta e atira e atira de uma só vez e é melhor do que todos os outros, mas ninguém no mundo o conhece.
 
Aleksei Stepanenko:

Certamente não estou persuadindo você. Seus pontos de vista, seu direito. Mas mudanças constantes de código geralmente acontecem na lógica de geração de sinal. Todos os blocos restantes raramente são modificados e você pode não tocar muito no código por um longo tempo. E é o trabalho com o sinal que deve estar em uma "base curta": idéia - código - testador - resultado - sua solução. Todos os passos para escrever esta parte do código não são tão complicados como podem parecer de fora. As vantagens são a rapidez, mesmo fora o dinheiro.


Isso mesmo!

Não, não é assim que funciona fácil. É tão simples quanto isso se você entrar por indicadores, atirar 10 deles para dentro e otimizar os parâmetros. Você os ajusta de acordo com o histórico, muda o indicador e fica feliz. Se assim for, então sim, é simples.

Posso fazer coisas simples como isso sem mql, escrever qualquer indicador no Excel, carregar dados nele e fazer o histórico. As complicações vêm muito mais longe. Quando você precisa trabalhar com gigabytes de história e fazê-lo rapidamente.

Por exemplo, a coisa mais básica no comércio que você precisa saber:"o que é uma tendência" - você pode defini-la? Sem esta base você não pode, em princípio, ganhar dinheiro no mercado (a menos que você seja um arbitrageur ou HFT). Eu gastei meu tempo e sei o que é uma tendência, posso formalizá-la, posso fazer um algoritmo para detecção de tendências, e tudo isso sem programação. Não sei programar, mas sei o que é uma tendência e um programador, usando meu algoritmo, escreverá um programa para o MT5, que visualizará uma tendência para mim. Enquanto ele estiver ocupado, vou pensar em como posso ganhar com a tendência e criar um novo algoritmo. Então, quando eu tiver um conjunto de algoritmos, farei um robô e o devolverei para modificação, para que outro Expert Advisor engajado na refração possa melhorar o desempenho do meu algoritmo. Enquanto as pessoas estão refactoring, estarei trabalhando para aumentar a rentabilidade... Isso não é mais eficiente?