Avaliação de núcleos de CPU para otimização - página 13

 
Andrey Pogoreltsev:

Será que ele será paralelo no testador de estratégia? Isto é, posso rodar os fios de otimização N em OpenCL em um núcleo de CPU?

Eu não sei sobre isso.
 
Andrey Pogoreltsev:

Eu tenho agora o Ryzen 5 2600, então estou pensando em conseguir algo mais poderoso.

Memória 4 x 8GB CORSAIR Vengeance 3000

A unidade principal é NVMe Samsung 970 500GB, mas comprei um SSD de 1Gb com SATA-3 para testes multi-tarefa, pois meu testador tem feito um rap até a morte todas as vezes.

Eu uso principalmente o computador para o mt5 e para o navegador, filmes e muito tempo é gasto no testador, o histórico de uso do m1 em 10-12 anos para 28 ferramentas. Só tenho 18 terabytes escritos em disco em alguns anos. Portanto, não acho que o problema com a vida recorde seja tão agudo. A única coisa que eu não uso otimização, eu só a usei no mt4.
 
Andrey Dik:

No testador, a lógica interna da EA pode ser paralela no OpenCL, mas não os avanços na história.

Alguém pode ousar fazer testes de estratégia em OpenCL :) ?

Você constrói seu próprio testador para OpenCL e depois torna possível a execução de estratégias em algum formato. Pode ser simplificado, mas será rápido...

 
Aliaksandr Hryshyn:

Alguém pode ousar fazer testes de estratégia em OpenCL :) ?

Faça seu próprio testador para o OpenCL, depois torne possível executar estratégias em algum formato. Pode ser simplificado, mas será rápido...

Você terá que reescrever toda a lógica de trabalhar com pedidos, saldos e outras coisas, na verdade, o terminal e parte do servidor devem ser reescritos))))

 
Andrey Pogoreltsev:

Você terá que reescrever toda a lógica de trabalhar com pedidos, saldos e outras coisas, na verdade o terminal e parte do servidor terão que ser reescritos))))

Haverá algumas pessoas corajosas)).

 
Aliaksandr Hryshyn:

Haverá algumas pessoas corajosas).

Tudo é determinado pela necessidade... Somente se surgir uma tarefa muito complicada, que será necessária a realização de testes paralelos. Neste caso, o terminal e o testador de estratégia não serão necessários, o histórico de cotações + TensorFlow será suficiente).

Até agora, não encontrei tais problemas. A última vez eu otimizei um passe N vezes com caching e hashmaps. Acabou por ser muito mais fácil e rápido

 

Testado Ryzen 3700x (freqüência em modo turbo 4239 de acordo com AIDA64; memória ddr4 3200 16 x 1) . Os logs são anexados. Estimativa imediata de como devem ser as linhas da tabela


Ryzen 3700x 4239 8 8 8 39,15 60.42 18.13 735.63 476.66 1588.53

Ryzen 3700x 4239 8 8 16 60,68 136.52 23.53 949.24 421.92 2447.94


A média de atraso do Ryzen 3800x em seis testes acaba sendo de 3,6%. (Dispersão de 9,2% a -1,9%). É verdade, o testador com o Ryzen 3800x tem a memória rodando em modo de canal duplo, enquanto eu tenho um cartão até agora. Não sei se isso pode fazer a diferença neste caso. Posso testá-lo novamente um pouco mais tarde.



Arquivos anexados:
 

Andrey Pogoreltsev:

E eu também gostaria de poder escrever parte da EA na CUDA e depois paralelizá-la em placas de vídeo, porque há uma perspectiva muito mais interessante.

E se você se lembra que o Google anunciou recentemente a conquista da superioridade quântica...


A propósito, por que o apelido de iniciante do tópico está riscado em seus postos? Ele não está mais conosco?

 
Aliaksandr Hryshyn:

Alguém pode ousar fazer testes de estratégia em OpenCL :) ?

Faça seu próprio testador para o OpenCL, depois torne possível executar estratégias em algum formato. Pode ser simplificado, mas será rápido...

Você não precisa ser corajoso; você só precisa querer e, em menor grau, precisar))

Consegui, consegui quase 4 vezes mais velocidade na CPU (4 núcleos na CPU). A GPU não obteve esse tipo de aceleração - os custos de transferência de dados consomem toda a vantagem de um grande número de núcleos.

 
Quantum_Logic:

Testado Ryzen 3700x (freqüência em modo turbo 4239 de acordo com AIDA64; memória ddr4 3200 16 x 1) . Os logs são anexados. Estimativa imediata de como devem ser as linhas da tabela


Ryzen 3700x 4239 8 8 8 39,15 60.42 18.13 735.63 476.66 1588.53

Ryzen 3700x 4239 8 8 16 60,68 136.52 23.53 949.24 421.92 2447.94


A média de atraso do Ryzen 3800x em seis testes acaba sendo de 3,6%. (Dispersão de 9,2% a -1,9%). É verdade, o testador com o Ryzen 3800x tem a memória rodando em modo de canal duplo, enquanto eu tenho um único cartão até agora. Não sei se isso pode fazer a diferença neste caso. Posso fazer um novo teste um pouco mais tarde.



Obrigado pelos testes. Eu compilei uma tabela - acontece que há muito pouca diferença entre Ryzen 3700x e Ryzen 3800x