ATC.Experiência, conhecimento e prática. - página 6

 
Sergey Lebedev:

É aqui que duas coisas são importantes de se entender:

1) Por definição, quaisquer robôs "caseiros" desenvolvidos e/ou potencialmente desenvolvidos por indivíduos em casa, apesar de sua obsessão pessoal em encontrar um robô-grial, são na realidade centenas de vezes mais fracos que os sistemas comerciais automatizados e semi-automatizados de grandes fundos comerciais e casas de investimento (GoldmanSachs, BlackRock etc.), onde centenas de matemáticos, estrategistas e programadores criativos trabalham; Portanto, em uma competição entre robôs "multidão" de algodtraders sempre perderá (os resultados de suas estratégias de robôs são aproximados e calculados por redes neurais, assim como o comportamento dos comerciantes de jogos de azar com tomada de decisão independente),

2) Os robôs artesanais são muitas vezes mais fracos que um cérebro humano treinado para resolver problemas computacionais dinâmicos gerados por notícias e trocas de fundos de comércio.

Isto leva a uma conclusão simples: não faz sentido que um único operador gaste tempo em comércio algorítmico de sucata, mas apenas para treinar seu próprio "neurônio" para resolver problemas de comércio manual (+ para desenvolver drivers/scanners e outros algoritmos de suporte em MQL5 ou outra plataforma). Este é o caminho dos gladiadores no mercado financeiro, praticando e lutando por dinheiro.

Sobre mim: cheguei a esta conclusão no verão passado, após 5 anos de alguma pesquisa, e agora estou totalmente concentrado no treinamento de meu cérebro + desenvolvimento de sistemas de back-office (varreduras de mercado, gerenciamento de risco, etc.). Até agora não há resultados WOW, mas estou seguindo esta rota de aprendizagem, treinamento-> negociação, descobrindo meus erros, e negociando novamente. A única desvantagem até agora é que eu tive que abrir mão do álcool completamente.

Reflexão interessante.
 
Sergey Lebedev:

Há dois pontos que são importantes de entender:

1) Por definição, quaisquer robôs "caseiros" desenvolvidos e/ou potencialmente desenvolvidos por indivíduos em casa, apesar de sua obsessão pessoal em encontrar um robô-grial, são na realidade centenas de vezes mais fracos que os sistemas comerciais automatizados e semi-automatizados de grandes fundos comerciais e casas de investimento (GoldmanSachs, BlackRock etc.), onde centenas de matemáticos, estrategistas e programadores criativos trabalham; Portanto, em uma competição entre robôs "multidão" de algodtraders sempre perderá (os resultados de suas estratégias de robôs são aproximados e calculados por redes neurais, assim como o comportamento dos comerciantes de jogos de azar com tomada de decisão autônoma),

2) Os robôs artesanais são muitas vezes mais fracos que um cérebro humano treinado para resolver problemas computacionais dinâmicos gerados por notícias e trocas de fundos de comércio.

Isto leva a uma conclusão simples: não faz sentido para um único comerciante gastar tempo com algo-jobbing, mas apenas treinar seu próprio "neurônio" para resolver problemas de comércio manual (+ para desenvolver maquinistas/scanners e outros algoritmos de suporte em MQL5 ou outra plataforma). Este é o caminho dos gladiadores no mercado financeiro, treinando e lutando por dinheiro.

Sobre mim: cheguei a esta conclusão no verão passado, depois de 5 anos de algo-estudo, e agora totalmente focado em treinar meu cérebro + desenvolver sistemas de back-office (varreduras de mercado, gerenciamento de risco, etc.). Até agora não há resultados WOW, mas estou seguindo esta rota de aprendizagem, treinamento-> negociação, descobrindo meus erros, e negociando novamente. A única desvantagem até agora é que eu tive que abrir mão do álcool completamente.

qual é a definição? me dê a fonte exata :-)

e os critérios de comparação e TC de "fundos e casas" ?

Sobre você: Acho que é apenas cansaço e frustração.

 
Programas de computador ganharam no xadrez, ganharam no pôquer. No primeiro caso a informação está em acesso aberto, a vantagem só no primeiro movimento, no segundo caso (pôquer) a informação é parcialmente acessível as cartas dos oponentes são fechadas e assim há opções com o blefe, ou seja, há um sistema de auto-treinamento coletando dados e formando modelos comportamentais, e isto é psicanálise. A informação é versátil e invariável e difícil de estruturar.
 
Aleksandr Rykhlik:
Reflexão interessante.

concordo

 
Sergey Lebedev:

Duas coisas são importantes para se entender aqui:

...

Sobre mim: cheguei a esta conclusão no verão passado, depois de 5 anos de procura de algo, e agora estou totalmente concentrado em treinar meu cérebro + desenvolver sistemas de back-office (varreduras de mercado, gerenciamento de risco, etc.). Até agora não há resultados WOW, mas estou seguindo esta rota de aprendizagem, treinamento-> negociação, descobrindo meus erros, e negociando novamente. A única desvantagem até agora é que eu tive que abrir mão do álcool completamente.

É bem possível que dentro de 5 anos você esteja de volta a algo de pesquisa).

 
khorosh:

É bem possível que dentro de cinco anos você esteja de volta a algo de pesquisa).

não

Eu diria até mesmo que isso NÃO é uma desvantagem.

uma mente sóbria, pensamentos frescos de um cérebro 100% funcional

faz a coisa certa.

 
Renat Akhtyamov:

não

Eu diria até que isso NÃO é um "menos".

uma mente sóbria, pensamentos frescos de um cérebro 100% funcional

É isso mesmo.

A desvantagem é que você tem que estar constantemente preso ao monitor e que, mais cedo ou mais tarde, fica entediante.

 
khorosh:

A desvantagem é que você tem que ficar preso no monitor o tempo todo, e mais cedo ou mais tarde você fica entediado.

O risco de reduzi-lo é simplesmente
 
Sergey Lebedev:

Aqui é importante entender dois pontos:

1) Por definição, quaisquer robôs "caseiros" desenvolvidos e/ou potencialmente desenvolvidos por indivíduos em casa, apesar de sua obsessão pessoal em encontrar um robô-grial, são na realidade centenas de vezes mais fracos que os sistemas comerciais automatizados e semi-automatizados de grandes fundos comerciais e casas de investimento (GoldmanSachs, BlackRock etc.), onde centenas de matemáticos, estrategistas e programadores criativos trabalham; Portanto, em uma competição entre robôs "multidão" de algodtraders sempre perderá (os resultados de suas estratégias de robôs são aproximados e calculados por redes neurais, assim como o comportamento dos comerciantes de jogos de azar com tomada de decisão independente),

2) Os robôs artesanais são muitas vezes mais fracos que um cérebro humano treinado para resolver problemas computacionais dinâmicos gerados por notícias e trocas de fundos de comércio.

Isto leva a uma conclusão simples: não faz sentido que um único operador gaste tempo em comércio algorítmico de sucata, mas apenas para treinar seu próprio "neurônio" para resolver problemas de comércio manual (+ para desenvolver drivers/scanners e outros algoritmos de suporte em MQL5 ou outra plataforma). Este é o caminho dos gladiadores no mercado financeiro, treinando e lutando por dinheiro.

Sobre mim: cheguei a esta conclusão no verão passado, após 5 anos de alguma pesquisa, e agora estou totalmente concentrado no treinamento de meu cérebro + desenvolvimento de sistemas de back-office (varreduras de mercado, gerenciamento de risco, etc.). Até agora não há resultados WOW, mas estou seguindo esta rota de aprendizagem, treinamento-> negociação, descobrindo meus erros, e negociando novamente. A única desvantagem até agora é que eu tive que abrir mão do álcool completamente.

Nenhuma rede neural pode mostrar aonde o mercado irá com mais de 53% de precisão.
Fundos e casas só se concentram mais em ações e índices do que em moedas. Eles estupidamente investem um bilhão e ganham 10-15% ao ano e vivem felizes para sempre.
O Forex é mil vezes mais complicado.
Você pode ganhar dinheiro apenas com isso, conhecendo a estrutura de qualquer mercado. É claro que nada será escrito sobre isso em nenhum lugar. É claro que para compreendê-lo e calculá-lo, e para vê-lo você precisa de um cérebro.
Mas a visão é enganosa - onde o cérebro diz comprar, o robô calcula as probabilidades e diz 50-50).
No mundo de hoje, nenhum cérebro pode calcular de forma mais objetiva do que um robô.
O cérebro é, naturalmente, primário, mas em termos de objetividade o robô é primário.
Os robôs domésticos não são diferentes dos robôs industriais)
As diferenças são construídas somente por aqueles que acreditam que a complexidade é uma garantia de sucesso. Mas não é esse o caso. O mais simples e mais perfeito e
melhor e mais confiável, ele trabalha com todas as variantes possíveis no mercado.
 
Se você quer saber a composição de um cachorro-quente, não precisa dividi-lo em átomos, basta fazê-lo à mão;)