O indicador do sistema Sultonov - página 116

 
Não tirem conclusões precipitadas, irmãos. É tudo sobre a plataforma errada. Eles vão passar para 4 e depois é isso, depois é isso... :D
 
Yousufkhodja Sultonov:

Renat, eu nunca disse isso. Eu disse que não julgaria até que eu tivesse testado tudo em uma conta real. Estou aguardando a transferência do código MKL5 para 4.

ok

debates

---

Eu pessoalmente sugeriria perguntar a opinião desta pessoa - vale a pena?

Pois ele dispara uma dezena, e só se envolve em coisas que merecem atenção
 
Yousufkhodja Sultonov:

Bravo, você superou Gauss e Kramer:

Considere a dependência linear do expoente Y de um conjunto de variáveis x:


Para estimar os coeficientes da equação, aplicamos o método de Gauss de mínimos quadrados e obtemos o seguinte sistema de k equações lineares com pelo menos n ≥ k+1 grupos de dados reais Y, dependendo dos valores das variáveis x:


Em geral, este sistema de equações é resolvido pelo método de Gauss (1777- 1855) de eliminação sucessiva de variáveis ou utilizando as propriedades das matrizes, conhecidas como método de Cramer (1704-1752).

Complexidade computacional

O método de Gauss é um método clássico para resolversistemas de equações algébricas lineares(SLAE). Este é um método de eliminação seqüencial devariáveis, quando o uso da transformação elementar de um sistema de equações é reduzido a um sistema equivalente de forma escalonada (ou triangular), do qual consistentemente, a partir da última (por número) de variáveis, são todas as variáveis restantes.

O algoritmo de solução deSLAE pelo método de Gauss é dividido em duas etapas.

  • Na primeira etapa, o chamado curso direto é realizado quando portransformações elementares sobre cordas o sistema é levado àforma escalonada outriangular, ou é estabelecido que o sistema é incompatível. Nomeadamente, entre os elementos da primeira coluna da matriz escolhe-se um não zero, move-se para a posição extrema superior por permutação de linhas e subtrai-se a primeira linha obtida após a permutação de outras linhas, tendo-a multiplicado pelo valor igual à relação do primeiro elemento de cada uma dessas linhas com o primeiro elemento da primeira linha, zerando assim a coluna sob ela. Depois que as transformações acima foram feitas, a primeira linha e a primeira coluna são mentalmente riscadas e continuaram até que uma matriz de tamanho zero permaneça. Se em qualquer iteração não for encontrado nenhum elemento diferente de zero entre os elementos da primeira coluna, um passa para a coluna seguinte e realiza a mesma operação.
  • Na segunda etapa é realizado o chamado procedimento retroativo cuja essência consiste em expressar todas as variáveis básicas obtidas através de variáveis não-básicas e construir umsistema fundamentalde soluções ou, se todas as variáveis forem básicas, expressar numericamente uma única solução do sistema de equações lineares. Este procedimento começa com a última equação, da qual a variável base correspondente é expressa (e existe apenas uma) e substituída nas equações anteriores, e assim por diante, subindo em "etapas". Cada linha corresponde exatamente a uma variável base, portanto, a cada etapa, exceto a última (a mais alta), a situação repete exatamente o caso da última linha.

O método de Cramerrequer o cálculo dedeterminantes de dimensão apropriada. Ao usaro método Gaussianopara calcular os determinantes, o método tem uma complexidade de tempo de ordem4, que é pior do que seo método Gaussianofosse usado diretamente para resolver o sistema de equações.

Yusuf, o que você diria a um estudante que viria até você para um trabalho de termo e dentro dele?

Onde e como você aplica o Gauss ISC? Como você chama a "estimativa" dos coeficientes? E como é derivado este "próximo sistema"?

Por que citações tão grandes sobre o elementar? Primeiro como o swing, um dois, para frente e para trás, e a citação é sobre a solução de um sistema linear de equações. A quem isto se destina? Idiotas totais?

 
Олег avtomat:

Adquira um matcad - você mostra muita esperteza?

Você já demonstrou muito? Você pode resolver problemas escolares em uma linha, mas você pode fazê-los em cinco telas. E isso nem sempre é correto.

 

Parece ser um método ultrapassado, SVD é usado por todos))

mas para o tajiquistão isso servirá

 
Maxim Dmitrievsky:
Parece ser um método ultrapassado, SVD é usado por todos ))

O que é SVD (Dragunov sniper rifle?), fale em linguagem humana, por favor. Lembra-me um professor que também ensinou TAU, a propósito... Ele também era tão esperto, tudo como: "você sabe disso pela matemática..." - abre um livro didático e copia as fórmulas um a um do livro didático. A mesma coisa está acontecendo aqui. Tenho muitas perguntas sobre esses professores associados nas universidades - o que eles sabem e entendem e se eles próprios sabem e entendem? É o mesmo aqui com Yusuf - "Tudo aqui é tão simples, um, dois" - e foi reescrito a partir de algum livro didático, e parece que foi reescrito completamente errado.

 
Dmitry Fedoseev:

O que é SVD, fale em linguagem humana, por favor. Lembra-me um professor que também ensinou TAU... Ele também era tão esperto, tudo como: "você sabe disso pela matemática", abre um livro didático e copia as fórmulas um a um do livro didático. A mesma coisa está acontecendo aqui. Agora tenho muitas perguntas sobre esses professores associados de instituições - o que eles sabem e entendem e se eles próprios sabem e entendem? O mesmo aqui com Yusuf - "aqui tudo é tão simples, um, dois" - e reescrito a partir de algum livro didático, e parece estar completamente errado reescrito.

decomposição de matriz singular

 
Maxim Dmitrievsky:

decomposição de matriz singular

Então é reconhecível? Arrancado de algum livro didático sem entender e passado como uma obra-prima de seu próprio pensamento?

 
Dmitry Fedoseev:

Você quer dizer reconhecidamente? Extraído de algum livro sem entender e passado como uma obra-prima de seu próprio pensamento?

O que é reconhecível? É apenas traduzido.

 
Maxim Dmitrievsky:

O que é reconhecível?

O que é SVD então?