O indicador do sistema Sultonov - página 21

 
Martin Cheguevara:
Primeiro de tudo: tomar as últimas 4 barras é errado, pois o efeito de eventos únicos - movimentos no mercado é diferente. Há apenas uma maneira de determinar a extensão desta influência, e não há outra maneira:
Nomeadamente a aplicação da normalização ao efeito de acumular movimentos de poder de mercado para comprar e vender.
Por que a normalização? Caso contrário, você não converterá os movimentos de preços em % e a análise não se atrasará.
Por que acumular? Simplesmente porque o efeito de uma acumulação de poder conduz unilateralmente a uma reação oposta do mercado em relação a este movimento em 90% dos casos

Em seguida, ao identificar as PARTES DE MERCADO com características diferentes do movimento, você pode usar os métodos que mencionei acima para analisar as áreas de mercado que têm assinaturas de influência diferente umas das outras.
E só então você pode estimar sobriamente o que realmente está acontecendo no mercado.
Tomar N leituras é um fracasso de antemão. Porque você não será capaz de me responder a pergunta "qual foi a base para essas barras em particular"?
Assim, sem mais nem menos?
Jogue fora todas as suas pesquisas e pense no que eu sugiro que você faça e estude e então você realmente irá longe. Enquanto isso, você cairá na armadilha da probabilidade padrão - não importa quantos relatórios você faça, não importa que análise você aplique, estas respostas serão sempre aleatórias ou não, sempre com diferentes erros na determinação da situação.
Sim, talvez você tenha sorte e três ou quatro vezes você de fato detecte um padrão. Mas isto é mais uma exceção à regra do que uma regularidade. É por isso que todos testam seus indicadores ou Expert Advisors até o limite e nunca vêem um salto qualitativo nos resultados.

Quando comecei a fazer isto, comecei a ter meu primeiro gosto do mercado, e então decidi comprar um antivariante.

isso às vezes me irrita...

honestamente...

é um problema muito óbvio para não tentar ao menos resolvê-lo, ou seja, a divisão automatizada dos processos de tempo por um conjunto de assinaturas características.

Por favor, se você sabe onde algo semelhante ao que descrevi está escrito, me avise, porque dói a matemática... é a rainha de todas as ciências... está em pé de igualdade com a filosofia...

(transformações de onda, coeficientes de peso, efeito de autocorrelação, estrias, polinômios, regressões, espectros de freqüência em todas as suas diferentes variações também não ajudam)


Com o mais profundo respeito, Che.

1. Caro Che, embora eu aprove sua visão do mercado, não perca seu tempo estudando problemas que não podem ser formalizados no código do Expert Advisor;

2 A lógica e a matemática do indicador, que é desenvolvida aqui, por mais ridícula que lhe pareça, já me surpreendeu não só a mim https://www.mql5.com/ru/forum/307935, mas a um oponente completamente estrangeiro, neutro, anteriormente adversário do meu trabalho, que me deu para processar, os dados originais de um mercado completamente desconhecido para mim, e, como se revelou mais tarde, não relacionado ao Forex, mas relacionado ao mercado de futuros de negociação em índiceshttps://www.mql5.com/pt/forum/307935/page14#comment_11086855, depois de processá-los ele ficou impressionado com a astúcia e as possibilidades do indicadorhttps://www.mql5.com/ru/forum/307935/page17#comment_11090294

Системный индикатор Султонова
Системный индикатор Султонова
  • 2019.03.24
  • www.mql5.com
Уважаемые форумчане, в качестве основы стратегии будущего индикатора рассмотрим и обсудим следующую гипотезу: Цена текущего бара зависит от 4-х зна...
 
Vladimir Baskakov:
Bem, vejamos, embora haja poucos fatos, há muitas conversas. Desta forma, você pode mostrar em qualquer indicador que o indicador mostra um lucro e o preço foi para lá, e assim por diante.

Por favor, leia minha resposta à pergunta semelhante do Sr. Che.

 
Martin Cheguevara:

Por favor, não comece a "trolling" aqui. Em particular, e não em MQLs. O tópico não é para discussões nos bastidores.

 
Сергей Таболин:

Como não brigar? Uma pessoa procura, oferece e os críticos não se queixam de nada! Se você não quer ajudar, não interfira. E quando você já tem um indicador de funcionamento, então teste e critique. Somente com base nos méritos e de forma construtiva.

Se meu dispositivo tem uma idéia de como prever a próxima barra em 4 (ou mesmo 10) barras, é muito interessante (qual será o resultado). Por exemplo, antes do Ano Novo eu "inventei" o coeficiente de variação por sucessivas iterações, mas minha voz interior me disse que eu já o tinha visto em algum lugar, mas eu ainda tinha que me recompensar com um gênio por alguns segundos ;))) . Talvez algo padronizado/reconhecido na aplicação e no cálculo esteja sendo inventado nesta linha. O interessante é que, em geral, os métodos conhecidos de previsão de dados econômicos/financeiros são constantemente evitados.

 
Yousufkhodja Sultonov:

Por favor, leia minha resposta à pergunta semelhante do Sr. Che.

Você não levantou uma questão semelhante em 2016? E então nada nasceu?
 
Artyom Trishkin:

Por favor, não comece a "trolling" aqui. Em particular, e não em MQL. O tópico não é para discussões nos bastidores.

Eu não estou "correndo", apenas acredito firmemente que na internet pública, o conceito de privacidade foi completamente perdido.

Assim, a propriedade intelectual também se perde.

Peço desculpas se fiz algo fora das regras do fórum
 
Vladimir Baskakov:
Você não levantou um tema similar em 2016? E nada nasceu?

Sim, eu fiz isso, mas ele era nascido mortohttps://www.mql5.com/ru/forum/86249

Назовите 4 фактора, от которых, на Ваш взгляд, зависит цена
Назовите 4 фактора, от которых, на Ваш взгляд, зависит цена
  • 2016.05.24
  • www.mql5.com
Уважаемые форумчане, назовите, пожалуйста, 4 фактора, от которых на Ваш взгляд, зависит уровень цены...
 
Yousufkhodja Sultonov:

Sim, eu fiz isso, mas, afinal de contas, era nascido mortohttps://www.mql5.com/ru/forum/86249

O que mudou drasticamente agora, a mesma análise de 4 barras?
 
Unicornis:

Eu uso mais de 100 barras para H1 em uma parte de meus cálculos e mais de 200 barras em outra parte - se uma pessoa tem uma idéia de como prever a próxima barra em 4 (ou mesmo 10) barras, é muito interessante (qual é o resultado). Por exemplo, antes do Ano Novo eu "inventei" o coeficiente de variação por sucessivas iterações, mas minha voz interior me disse que eu já o tinha visto em algum lugar, mas eu ainda tinha que me recompensar com um gênio por alguns segundos ;))) . Talvez algo padronizado/reconhecido na aplicação e no cálculo esteja sendo inventado nesta linha. O interessante é que, em geral, os métodos conhecidos de previsão de dados econômicos/financeiros são constantemente evitados.

Todos estão fixados em 4 barras. Deixe-me explicar: Em um ciclo de cálculo estão envolvidos 13 valores de preços, e o primeiro ponto do gráfico aparece após 5 ciclos com 65 valores de preços, para uma produção adequada precisamos de um mínimo de 10 pontos onde estão envolvidos 650 valores de preços em diferentes variações e covariâncias, e se os levarmos em consideração, teremos um mínimo de 1oooo de preços. E a contribuição e a pressão sobre o mercado de todos os preços históricos não atraentes é levada em conta pelo preço histórico virtual integral Ts0, que é calculado e levado em conta pelo indicador em cada ciclo.

 
Vladimir Baskakov:
Bem, vejamos, embora haja poucos fatos, há muita conversa. Assim você pode mostrar em qualquer indicador que o indicador mostra um declínio, e o preço foi para lá, e assim por diante.

Há muita conversa. Mas fora do tópico. A maioria é "não pode ser, porque não pode ser". E assim por diante, em círculo.

Não sou um programador super-duper, não uso OOP, não trabalho com matrizes. Mas se o tópico inicial puder me dizer o que vai levar, para onde vai e como vai ser criado, eu escreverei um simples teste Expert Advisor. E os "gurus" apenas dizem que é errado. Portanto, escreva e mostre que está errado. Ou ainda há preocupações de que este ainda seja o caso?

Se eu declarar que para andar de bicicleta você tem que pedalar para trás, quase todos vão dizer que não pode ser. E ainda assim, eu tenho uma bicicleta assim. Estou lhe dizendo e você simplesmente não pode acreditar. É por isso que você não quer verificar.