O indicador do sistema Sultonov - página 27

 

Lembro-me de Axiom (Alexey Yudin) resolver um sistema de equações no fórum Alpari há muito tempo. Ele parecia ser bom em encontrar pontos de equilíbrio. A mesma questão foi discutida por Sitnikova em sua dissertação e por Maryasov

..................................................... um trecho

Como eu disse antes, meu sistema consiste em dois blocos.

O primeiro encontra estados instáveis no mercado, ou seja, estados de desvio de equilíbrio.


O sistema básico de equações do modelo de bloco

C'(t)=x1(t)*C(t)*C(t)+ x2(t)*C(t)*V(t)+ x3(t)*C(t)*I(t);

V'(t)=y1(t)*V(t)*C(t)+ y2(t)*V(t)*V(t)+ y3(t)*V(t)*I(t);

I'(t)=z1(t)*I(t)*C(t)+ z2(t)*I(t)*V(t)+ z3(t)*I(t),

onde C é o preço defechamento do intervalo, V é o volume comercial, I é o interesse do mercado,

e famílias de funções x, y, z são parâmetros não ponderados que determinam o grau de influência e inter-relação dos principais parâmetros no mercado.


Deixarei o método de sua solução e análise sem descrição, pois será demorado e de valor acadêmico apenas. Vou anotar o resultado principal. Dos cinco pontos de equilíbrio deste sistema, o mais

ponto valioso é

C5=(-x2(t)*y3(t)*z3(t)-x3(t)*y2(t)*z2(t)+x1(t)*y3(t)*z2(t))/

(x2(t)*y3(t)*z1(t)+x3(t)*y1(t)*z2(t)),

V5=(-x3(t)*y1(t)*z3(t)+x3(t)*y2(t)*z1(t)-x1(t)*y3(t)*z1(t))/

(x2(t)*y3(t)*z1(t)+x3(t)*y1(t)*z2(t)),

I5=(-x1(t)*y1(t)*z1(t)+x2(t)*y1(t)*z3(t)-x2(t)*y2(t))/

(x2(t)*y3(t)*z1(t)+x3(t)*y1(t)*z2(t)).

Durante a planície, ela quase se encontra na curva de preços e quando a tendência muda, ela se afasta dela, a julgar pela distância, você pode ver a força de um novo movimento. Pelo valor do C5, eu estimo o fator de instabilidade do mercado. O sistema calcula C5 para um intervalo à frente, ou seja, faz uma previsão. É claro que pode ser calculado para dois e três intervalos, etc., mas como o sistema é hiper-sensível a mudanças nas condições iniciais para cada etapa de cálculo sucessiva, apenas uma previsão com uma etapa de avanço será de valor prático.


O segundo bloco é utilizado para acompanhar uma posição já aberta.

E aqui eu discordo absolutamente das Barras que os métodos de filtragem digital são inúteis para prever o comportamento do mercado. sorriso:

Ele usa esses métodos com precisão.

Ele corta os ciclos de mercado no intervalo de 10-40 dias e constrói "zonas de superaquecimento" como faixas que restringem as flutuações da curva do ciclo. É uma idéia bem conhecida de Vladimir Kravchuk. Eu tenho uma correção para a volatilidade. A decisão de fechar uma posição é tomada com base no comportamento da curva do ciclo nessas zonas. Este bloco permite calcular uma possível parada "fora de alcance" na abertura da posição.

Você pode ler mais detalhes sobre a filtragem digital aqui http://fx.qrz.ru. Acho este recurso muito bom, embora não utilize seus desenvolvimentos. Tenho meus próprios programas de filtragem e estimativa de densidade espectral.

Esta é uma breve descrição do meu sistema. Se você tiver alguma pergunta, ficarei feliz em respondê-las. sorriso:


Os resumos, se você precisar deles, eu os exporei. Ou online.
 
Yousufkhodja Sultonov:

Eugene, este não é o caso quando por algumas formas mentais ou não mentais se poderia simplificar as fórmulas computacionais para determinar todos os cinco coeficientes desconhecidos do SLAE pelo meu método. Todas as simplificações possíveis atingiram seu limite lógico e mínimo - todos os cálculos dentro de todos os loops são realizados por uma. linear, cadeia de fórmulas usando uma célula de memória. Esta situação, como dizem os jogadores de xadrez, é chamada de estado de cabo de guerra, quando qualquer tentativa de simplificar a situação leva inevitavelmente à sua complicação. E uma tentativa de saltar do meu método para o método gaussiano leva a uma complicação tripla, e para o método de matriz de Cramer leva a uma complicação quádrupla de cálculos. Portanto, você deve aguentar a aparente complexidade do método acima e tentar dominá-lo. Não há outros métodos. Eu não aconselho ninguém a fazer experiências sobre isto.

Não estou dizendo simplificar. Eu disse para escrever em linguagem humana.

 
Yousufkhodja Sultonov:

E a tentativa de saltar do meu método para o método gaussiano leva a uma complicação tríplice de cálculos, e para o método de matriz de Cramer leva a uma complicação tríplice de cálculos. Portanto, você deve suportar as aparentes dificuldades do método acima e tentar dominá-lo. Não há outros métodos. Eu não aconselho ninguém a fazer experiências sobre isto.

Lá não há dificuldades! O SLAU da quinta ordem é resolvido pelo método de matriz usual no mesmo Excel. Pegamos uma matriz 5x5 de coeficientes, encontramos o inverso dela (usando MOBR()), multiplicamos por uma matriz 5x1 de termos livres (usando MUMNAGE()) - e obtemos um vetor de resultados de 5x1. Tudo acontece instantaneamente. Que "complicações nos cálculos" ? Tenho certeza de que você pode resolver SLAEs de décima ordem em Excel.

 
Yousufkhodja Sultonov:

...Esta situação, como dizem os jogadores de xadrez, é chamada de estado de cabo de guerra, onde qualquer tentativa de simplificar a situação leva inevitavelmente à sua complicação...

Não para simplificar, mas para melhorar, e não para complicar, mas para deteriorar.

 
Vizard_:

cruzar linhas?

Isso é uma chatice...

 
Agora que coloquei aqui o TOR para o EA e o código para o indicador Ezel, estou esperando uma iniciativa recíproca dos programadores para criar os códigos para o indicador e para o EA.
 
Yousufkhodja Sultonov:
Agora que carreguei aqui os ToR para EA e o código de indicador no Ezel, estou esperando uma resposta dos programadores para criar códigos de indicador e EA.
Yousufkhodja Sultonov:

Vamos, então, começar.

Que chatice! Estou muito decepcionado. Por que você concordou então em fazer sua própria programação? Perdi um par de horas do meu tempo por causa disso.

Você não percebeu que aprender a codificar na MQL5 era uma questão de vida ou morte (criativo) para você em sua situação atual. Você fez sua escolha. Bem, a liberdade de escolha é sagrada.

Você teve a oportunidade de ver por si mesmo a invalidez do caminho através do SLAU. É impossível pegar qualquer coisa lá. Absolutamente!

Maxim estava certo.


Você tem alguma idéia do que você está procurando em termos de interpretação geométrica?

Para um sistema de 4 equações lineares com 4 variáveis, você está procurando o ponto de interseção de 4 espaços tridimensionais no espaço tetradimensional.

Com cada nova barra, tal ponto estará em um local completamente novo no espaço tetradimensional. A trajetória de tal ponto com cada nova barra será completamente caótica.

É mais fácil representá-la no sistema de 3 equações lineares com 3 variáveis onde temos que encontrar o ponto de intersecção de 3 planos:


Com cada nova barra (cálculo) você remove um (o mais antigo) plano e adiciona um novo. O ponto de intersecção estará agora em um lugar completamente diferente.

Sinta-se à vontade para destruir sua teoria.

Boa sorte em sua busca por um programador novato ingênuo... :))

 
Nikolai Semko:

Que chatice! Estou muito decepcionado. Por que você concordou então em fazer sua própria programação? Perdi um par de horas do meu tempo por causa disso.

Você não entendeu que aprender a codificar na MQL5 era uma questão de vida ou morte (criativo) para você em sua situação atual. Você fez sua escolha. Bem, a liberdade de escolha é sagrada.

Você teve a oportunidade de ver por si mesmo a invalidez do caminho através do SLAU. É impossível pegar qualquer coisa lá. Absolutamente!

Maxim estava certo.


Você tem alguma idéia do que você está procurando em termos de interpretação geométrica?

Para um sistema de 4 equações lineares com 4 variáveis, você está procurando o ponto de interseção de 4 espaços tridimensionais no espaço tetradimensional.

Com cada nova barra, tal ponto estará em um local completamente novo no espaço tetradimensional. A trajetória de tal ponto com cada nova barra será completamente caótica.

É mais fácil representá-la no sistema de 3 equações lineares com 3 variáveis onde temos que encontrar o ponto de intersecção de 3 planos:


Com cada nova barra (cálculo) você remove um (o mais antigo) plano e adiciona um novo. O ponto de intersecção estará agora em um lugar completamente diferente.

Sinta-se à vontade para destruir sua teoria.

Boa sorte em sua busca por um programador novato ingênuo... :))

Tecnicamente, isso é chamado de vazamento! Yusuf pediu ajuda em primeiro lugar, e isto é você mesmo forçando-o a escrever o indicador.
 
Thebesta777:
É chamada de fusão técnica! Yusuf pediu ajuda em primeiro lugar, e isto é você mesmo forçando-o a escrever o indicador.

Este pensador não tem tempo para ajudar. Ele está estudando o "Core-Worker". Não me distraia!

 
Nikolai Semko:

A trajetória de tal ponto com cada nova barra será completamente caótica.

Por quê?