Fractais, estruturas fractais, suas imagens gráficas + Tela - página 3

 
Artyom Trishkin:

A imagem do meio fica por cerca de cinco minutos...

E depois, no terceiro...
 
Nikolai Semko:

Não se parece com um fractal. É uma espécie de caleidoscópio.

Aqui estão exemplos de fractais:


Que pica-paus, e eles escreveram http://brokers-fx.ru/articles/chto-takoe-fraktalyi-i-kak-ispolzovat-ix-v-torgovle-na-foreks que é um fractal, mas eles também escrevem artigos. :)

A essência da idéia não é (um fractal na figura ou não), mas a identificação da estrutura fractal do mercado (a criação de algoritmos especiais para isso) e a exibição gráfica de tais fractais como indicadores das condições do mercado com a ajuda de seu kanvass.

Что такое фракталы на ценовых графиках
Что такое фракталы на ценовых графиках
  • 2019.03.07
  • brokers-fx.ru
Появление понятия фрактал Определение фрактала на Форекс Применение фракталов Фрактал на Форекс и волны Элиота Итог Фракталы Форекс нашли широкое применение сразу после того, как принцип их действия представил известный аналитик и чрезвычайно успешный практикующий трейдер Билл Вильямс. Их используют как самостоятельную единицу, которая...
 
Artyom Trishkin:
E depois, no terceiro...

e depois ficar por mais de uma hora:


Boas festas para todas as mulheres!!!
 
Aleksey Ivanov:

Se você beber "kvass" forte, o mundo afundará em lona. :)


Sugiro a idéia de uma aplicação prática da tela e é uma direção totalmente nova.

Há um fractal na imagem. Talvez, com base no histórico de cotações (janelas deslizantes) seja possível calcular suas estruturas fractais e traduzi-las em imagens gráficas similares que servirão de base para a identificação das condições de mercado.Por exemplo, na física (de um corpo sólido) pela superfície de Fermi pode-se julgar sobre o estado do material, também se pode julgar sobre o estado do mercado pelas imagens fractais, pois à medida que o material empírico se acumula, a linguagem das imagens será formada de acordo com os estados concretos do mercado.

Havia um tópico correndo por aqui chamado "indicador de radiação" - parece muito engraçado. Parece estar nos artigos.

 
Aleksey Ivanov:

Que bando de pica-paus, e eles escreveram http://brokers-fx.ru/articles/chto-takoe-fraktalyi-i-kak-ispolzovat-ix-v-torgovle-na-foreks que fractal, e também escrevem artigos. :)

A essência da idéia não é (um fractal no desenho ou não), mas revelando a estrutura fractal do mercado (criação de algoritmos especiais para isso) e a exibição gráfica de tais fractais como indicadores das condições do mercado com a ajuda de suas possibilidades de kanvas.

Artistas e designers não entram muito na precisão terminológica - há uma repetição de elementos de imagem, isso significa um fractal.

 
Aleksey Ivanov:

Se você beber "kvass" forte, o mundo afundará em lona. :)


Eu proponho a idéia de uma aplicação prática da tela e é uma direção completamente nova.

Há um fractal na imagem. Talvez utilizando o histórico das cotações (janelas deslizantes) possamos calcular suas estruturas fractais e traduzi-las em imagens gráficas semelhantes e identificar as condições de mercado pela sua aparência. Obteremos um indicador peculiar.Por exemplo, na física (de um corpo sólido) pela superfície de Fermi pode-se julgar sobre o estado do material, também se pode julgar sobre o estado do mercado pelas imagens fractais, pois à medida que o material empírico se acumula, a linguagem das imagens será formada de acordo com os estados concretos do mercado.

Sim, eu também tenho olhado na direção dos fractais por um longo tempo.

Claro que não apenas o preço, mas nosso mundo inteiro pode ser descrito por um fractal.
Mas me parece que a fórmula para este fractal é irrealista para calcular. Somente Deus pode fazer isso. De qualquer forma, não tenho o suficiente. ))

Os fractais claramente estruturados não servem aqui.

A linha costeira também é considerada um fractal. Mas é uma estrutura fractal aleatória. Não pode ser previsto por métodos matemáticos modernos. O mesmo se aplica ao preço.

Tudo o que agora é chamado de fractal em forex é um disparate.

Mas eu pessoalmente vejo uma aplicação mais interessante de tela em citações 3D ou algo como um mapa de calor.

Algo parecido com isso:


Tais citações em 3D seriam muito mais informativas do que as tradicionais. Não haverá necessidade de mudar entre diferentes TFs a fim de entender o quadro geral. Apenas uma TF geral que conterá todas as informações desde carrapatos até toda a história multianual.

Não tenho pontos em branco em meu entendimento de como isto pode ser implementado. Definitivamente o implementará em algum momento quando eu tiver tempo. Não quero falar sobre isso com mais detalhes antes do tempo.

 
Aleksey Ivanov:

Você está insinuando a difusão ou uma espécie de pressão da "substância" da distribuição do preço para onde antes havia menos.

Sim, prefiro o modelo de onda, onde cada ponto atingido pelo preço se torna uma fonte de ondas de amplitude de sua densidade de probabilidade, que (todas as ondas parciais) são somadas sobre todo o espaço. Em alguns níveis sua interferência positiva ocorre - isso é consolidação para você.

Também pensei sobre isso, mas não sei como visualizá-lo e calculá-lo. Portanto, sim, tudo acontece por causa da sobreposição de probabilidades que saem de cada novo ponto, e se pensarmos assim, com o número de participantes tendendo ao infinito, devemos obter uma imagem precisamente previsível. Mas até agora ainda não descobri como calculá-lo.
 
Nikolai Semko:

Sim, há muito tempo também estou de olho nos fractais.

Claro que não apenas o preço, mas nosso mundo inteiro pode ser descrito por um fractal.
Mas me parece que é irreal calcular a fórmula deste fractal. Somente Deus pode fazer isso. De qualquer forma, não tenho o suficiente. ))

Os fractais claramente estruturados não servem aqui.

A linha costeira também é considerada um fractal. Mas é uma estrutura fractal aleatória. Não pode ser previsto por métodos matemáticos modernos. O mesmo se aplica ao preço.

Tudo o que agora é chamado de fractal em forex é um disparate.

Mas eu pessoalmente vejo uma aplicação mais interessante de uma tela em citações 3D ou algo como um mapa de calor.

Algo parecido com isso:


Tais citações em 3D seriam muito mais informativas do que as tradicionais. Não haverá necessidade de mudar entre diferentes TFs a fim de entender o quadro geral. Apenas uma TF geral que conterá todas as informações desde carrapatos até toda a história multianual.

Não tenho pontos em branco em meu entendimento de como isto pode ser implementado. Definitivamente o implementará em algum momento quando eu tiver tempo. Não quero falar sobre isso com mais detalhes antes do tempo.

Há alguns anos venho fazendo pesquisas sobre este tema, tentando descobrir de que fórmula é feito o mercado, tenho certeza de que é um fractal, mas ainda não descobri de que fractal é feito o mercado. A melhor analogia que encontrei é a função Weirstrasse, mas ela se encaixa apenas como uma analogia. Tenho a tendência de pensar que, à medida que o mercado se desenvolve, vamos mais fundo dentro do fractal, ou seja, à medida que fazemos negócios, vamos a níveis cada vez mais profundos, é como um fractal de Maldebrot para nos aproximarmos, e podemos nos aproximar até o infinito.
 

Pops!

Já expliquei - um fractal é a densidade de probabilidade de uma distribuição estável, infinitamente divisível. Ou seja, qualquer que seja a fatia do processo que você tomar, qualquer volume de amostra, você sempre verá uma estrutura auto-similar. Um exemplo é a moção browniana.

O mercado NÃO é uma estrutura auto-similar. Mandelbrot, juntamente com seus associados, fizeram deliberadamente uma lavagem cerebral para que os doentes afirmassem que o comércio seria o mesmo em qualquer TF. Os amantes loucos tentaram escalpar em TFs baixos. O resultado - Mandelbrot e seus companheiros estão estupidamente forrando seus bolsos às custas dos tolos. É isso aí!

 
Alexander_K:

Pops!

Já expliquei - um fractal é a densidade de probabilidade de uma distribuição estável, infinitamente divisível. Ou seja, qualquer que seja a fatia do processo que você tomar, qualquer volume de amostra, você sempre verá uma estrutura auto-similar. Um exemplo é a moção browniana.

O mercado NÃO é uma estrutura auto-similar. Mandelbrot, junto com seus associados, fizeram deliberadamente uma lavagem cerebral para que os doentes afirmassem que o comércio seria o mesmo em qualquer TF. Os amantes loucos tentaram escalpar em TFs baixos. O resultado - Mandelbrot e seus companheiros estão estupidamente forrando seus bolsos às custas dos tolos. É isso aí!

O comportamento do preço em qualquer TF é idêntico. Quanto menor a TF, mais precisa é a previsão.