Criando um robô comercial - página 9

 
Uladzimir Izerski:

Você não vai ler em nenhum lugar. Este é o meu desenvolvimento pessoal.

Eu queria escrever um artigo, mas fiquei preguiçoso).

Se eu vir algum interesse no sistema, terei que escrever um.

Um, se...

Por favor, escreva um artigo, uma análise muito interessante.

 
Anatolii Zainchkovskii:

Notado, a volatilidade de um único par é muito maior do que a volatilidade de uma carteira de até 3 pares de moedas. Gostaria de acrescentar aqui a resposta relativa aos 28 pares, muitas pessoas dizem que o maior é suficiente. Bem, às vezes as majors não estão com tendências, mas as cruzes estão com tendências, então por que devemos abrandar nas majors quando estamos obviamente interessados apenas nas tendências?

Há razões para isso.

No entanto, ainda acho que se comercializarmos um portfólio, é mais difícil criar o primeiro robô comercial, porque não veremos nada.

 
Renat Akhtyamov:

Um, se...

Por favor, escreva um artigo, uma análise muito interessante.

Eu concordo! Ouvi sobre as ondas que estão lá))) não aplicadas em análise! Eu não sei do que você está falando. Mas eu gostaria de))).

 
Uladzimir Izerski:

Você não vai ler em nenhum lugar. Este é o meu desenvolvimento pessoal.

Eu queria escrever um artigo, mas fiquei preguiçoso).

Se eu vir algum interesse no sistema, terei que escrevê-lo.

Pelo menos uma pessoa quer ler o artigo!

 
Renat Akhtyamov:

Há razões para isso.

No entanto, vou me ater à opinião de que se você comercializar um portfólio, é mais difícil construir o primeiro robô comercial, pois você não verá nada.

Você não verá o portfólio em si, mas se realmente quiser, você pode escrever o preço de abertura dos ativos em um arquivo e então construir cada portfólio aberto separadamente do arquivo e ver o que aconteceu com ele.

 
Anatolii Zainchkovskii:

Você não verá o portfólio em si, mas se realmente quiser, você pode escrever o preço de abertura dos ativos em um arquivo e depois construir cada portfólio aberto separadamente e ver o que aconteceu com ele.

Nem todos os VPS estão autorizados a trabalhar com arquivos. Portanto, é mais conveniente escrever em variáveis globais jogando com prefixos.

 
Anatolii Zainchkovskii:

De onde vêm estes números? Quem e o que eles originalmente designaram?

Já lá no posto.

Para tornar mais claro, vou mostrar mais um pequeno desenho da M15.

No canto superior esquerdo, letras vermelhas indicam o padrão #6174

O 4 ka significa que a onda é corretiva no momento. MAS. Esta onda pode continuar seu movimento e se transformar em uma onda de impulso.

Uma vez que neste período de tempo a tendência é para baixo.


Quem está escrevendo? O programa em ziguezague está escrevendo. Indicador no sentido pleno da palavra, sua escrita a partir do zero, controlada por um parâmetro.

Cada segmento de preço (ziguezague) de V...-N... ou N...-V... é uma onda com suas próprias características individuais, digitalizada e exibida na tela.

No indicador inferior, um intervalo de tempo diferente foi selecionado para a ZZ na mesma janela.

P.S.

Se você não viu a linha quebrada ZZ, ela não está presente, ela é marcada com um código alfanumérico para o processamento da máquina por conveniência.

As partes superiores são ZZ em vermelho e as inferiores em azul. É tão simples quanto isso.

A_EUR4_2.png

 
Konstantin Nikitin:

Nem todos os VPSes permitem trabalhar com arquivos. Portanto, é mais conveniente escrever em variáveis globais jogando com prefixos.

Isto foi apenas para avaliar o que o sistema estava fazendo, quando você não tem certeza se o robô está fazendo a coisa certa, e quando você tem certeza que tudo está correto, você não precisa escrever nada, no meu robô é apenas uma estrutura com campos para escrever.

//---------- структура для торговли портфелями -----
struct Portfolios
  {
   string            UP_OR_DN;
   string            Sym[];
   double            Lot[];
   ENUM_ORDER_TYPE   Typ[];
   datetime          Open_Time;
   double            profit;
   double            sum_profit;
   double            spread;
   double            TP;
   double            SL;
   int               num;
   int               rewers;
   int               dol;
   bool              open;
   double            openprise[];

   void Portfolios() { Init(); }

   void Init()
     {
      ArrayResize(Sym,Portfolio_Symbols);
      ArrayResize(Lot,Portfolio_Symbols);
      ArrayResize(Typ,Portfolio_Symbols);
      ArrayResize(openprise,Portfolio_Symbols);
      UP_OR_DN="NON";
      ArrayInitialize(Lot,0);
      Open_Time=0;
      profit=0;
      sum_profit=0;
      spread=0;
      TP=0;
      SL=0;
      num=0;
      rewers=0;
      dol=0;
      open=false;
      ArrayInitialize(openprise,0);
     }

  };
 
Uladzimir Izerski:

Já lá no posto

Para tornar as coisas mais claras, vou lançar outra imagem de uma M15 menor.

O padrão #6174 é marcado em letras vermelhas no canto superior esquerdo

O 4 ka significa que a onda é corretiva no momento. MAS. Esta onda pode continuar seu movimento e se transformar em uma onda de impulso.

Uma vez que neste período de tempo a tendência é para baixo.


Quem está escrevendo? O programa em ziguezague está escrevendo. Indicador no sentido pleno da palavra, sua escrita a partir do zero, controlada por um parâmetro.

Cada segmento de preço (ziguezague) de V...-N... ou N...-V... é uma onda com suas próprias características individuais, digitalizada e exibida na tela.

No visor inferior, um intervalo de tempo diferente foi selecionado para a ZZ na mesma janela.


É claro que muito trabalho foi feito no código, mas somente o criador pode entender o que ele fez.

 
Anatolii Zainchkovskii:

Era apenas para avaliar o que o sistema estava fazendo quando você não tem certeza se o robô está fazendo bem, e quando você tem certeza se está fazendo bem, você não precisa escrever nada, é apenas uma estrutura com campos para escrever no meu robô.

A estrutura é boa. Mas se o sistema falhar, os dados são perdidos. A estrutura deve ser restaurada utilizando mágicos ao lançar o Expert Advisor. Ou trabalhar com os globais.

Nada neste mundo é perfeito. É por isso que você deve pensar imediatamente em possíveis falhas.