Minha abordagem. O núcleo é o motor. - página 18

 
jdjahfkahjf:
Deixe-me adivinhar, mais uma vez uma discussão sobre o OOP.

Não, enquanto estamos discutindo sobre programação casual, eu estou arrastando o cobertor para o OOP, o iniciante do tópico ainda está segurando! Ele escreve que tudo pode ser mantido em sua cabeça - bem, programação casual)))

 

Core-engine

 
Igor Makanu:

Programação casual ))))

Programação ocasional :)

 
jdjahfkahjf:

Programação ocasional :)

Talvez você esteja certo, eu me lembro do termo - há alguns meses atrás, em outro fórum, um cara se chamou de programador casual, eu até tentei esclarecer o que isso poderia significar, meu conhecimento da palavra casual está associado apenas ao jogo Android - "Zuma", afinal é um programador que programa aleatoriamente - de ocasião em ocasião ))))

 
Vasiliy Sokolov:

O OOP é uma metodologia muito flexível, por isso não tem nenhuma idéia a priori como o conceito de "núcleo". No entanto, o modelo de núcleo em questão aqui pode muito bem ser construído usando o OOP. Portanto, a afirmação não é totalmente correta.

Não, o OOP não tem nada a ver com isso. O núcleo é Unix, nós montamos tudo ao redor do núcleo; a casca é tudo o que é como o Windows, retiramos o que é supérfluo e trabalhamos com o resto. Em geral, trata-se de um sistema operacional.

 
jdjahfkahjf:

Programação Cajun :)

Cajual, não se preocupe.

 
Реter Konow:

O que me repugna no OOP é o formato rígido do código de escrita. Como você já viu, tenho a tendência de fazer grandes tabelas de dados e acho-as muito práticas. No OOP eu tenho que aderir a um monte de regras, o que pessoalmente acho muito constrangedor.

Em resumo, eu programo com um OOP diferente. O meu próprio. Há poucas regras e muita liberdade. A própria funcionalidade é empilhada em grandes blocos e os dados são organizados em kernels. Eu nem sequer penso especialmente em sua estrutura. Tudo se desenvolve por si só. No nível intuitivo.

Peter, essas regras são as que você mesmo precisa. É por isso que eles estão "endurecendo" você. Para que você não faça bagunça acidentalmente e se meta em algo que não deveria fazer. Na verdade, o estilo OOP é "regras da estrada" - é claro, elas restringem o motorista. E em uma vila com três metros - ninguém olha para eles, é mais fácil e rápido (mais eficiente). Entretanto, em uma cidade grande, é o oposto - são as regras de trânsito que permitem as conexões de transporte mais eficientes. É o mesmo com o AOP. São as regras que permitem construir grandes sistemas complexos da maneira mais eficiente.

Em seu sistema - simplesmente ainda não houve nenhuma mudança, é muito limitado no uso e não precisa de modificações. É por isso que você pode mantê-lo em sua cabeça. Tudo bem se o sistema conseguir usuários e precisar de modificações - a falta de controle e de encapsulamento será bastante estressante.

Tudo o mais - sem diferença, OOP e seu estilo (como dito, você também tem estilo de procedimento - também sofre das mesmas falhas - variáveis globais, falta de controle de tipo e assim por diante) são de outra forma próximas.

Em defesa de seu estilo, você precisa provar a única coisa - que manter todo o sistema em uma enorme variedade global com acesso arbitrário é melhor do que dividir o programa em um monte de pequenas partes aninhadas em cadeias de herança com acesso polimórfico, e escondidas por encapsulamento.

A propósito, há pessoas no fórum que não gostam de heranças - acho que elas podem apoiá-lo.

 

Outra vantagem do uso do OOP, ao contrário do método de Peter. No OOP, o programador não precisa do código fonte da classe base e não precisa entender como ela funciona. Para estender ou alterar a funcionalidade da classe base, é suficiente criar um herdeiro desta classe.

Se você usar o método de Peter, o programador precisa entender todo o código longo, e se não houver código fonte, você terá que escrevê-lo a partir do zero.

 
Georgiy Merts:

Tudo o mais - sem diferença, OOP e seu estilo (como já mencionado, você tem um estilo de procedimento - também sofre dos mesmos inconvenientes - variáveis globais, falta de controle de tipo e assim por diante) estão de outra forma próximos.

eu poderia estar errado, e o googling é muito preguiçoso, mas o estilo de procedimento implica uma completude lógica de um procedimento (função) - "desatarraxá-lo" da fonte e usá-lo em outro código, ou seja, as funções MQL embutidas tomam os dados como parâmetros e retornam o resultado.... e aqui, Piotr caiu sobre os dois pés )))) - O intercâmbio através de variáveis declaradas globalmente reduz a portabilidade do código e permite o rastreamento de bugs difíceis de rastrear ;)

 

Muito bem. Digamos que estou convencido.

  1. O OOP é necessário para que uma equipe de programadores trabalhe em um grande projeto.
  2. O OOP organiza e estrutura um programa.
  3. O OOP oferece muitas ferramentas para melhorar as capacidades de programação.

Em princípio, compreendi tudo isso por muito tempo. E eu concordo com isso. Entretanto, ao mesmo tempo, prefiro minha própria abordagem. Por quê?

Há uma razão em particular:

DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS.

//---------------------------------------

A que velocidade o programa se desenvolverá com o OOP e com minha abordagem? Qual abordagem é mais favorável ao crescimento e à complicação dos mecanismos?

Concluí que minha abordagem + língua nativa no código (60% russo e 40% do inglês), dão um crescimento rápido máximo do programa.

Precisamente este crescimento rápido é o que eu preciso. Não escavar nos detalhes. Não apenas pairando sobre cada linha de código. Não é uma abordagem profissional.

Eu queria que o programa se desenvolvesse rapidamente e se tornasse mais complexo. Esses mecanismos seriam criados para desempenhar as funções a eles atribuídas. Rápido e fácil.

Para que você pudesse acrescentar novas características com algumas linhas de código.

Minha abordagem é superior à do OOP na solução desta tarefa em particular.