Um homem se tornou um bilionário. Qual é o seu propósito na vida agora? - página 13

 
СанСаныч Фоменко:

Recentemente assisti a um filme iraniano chamado The Salesman, os atores são iranianos, mas os franceses estavam envolvidos na realização, por isso é um filme feito profissionalmente.

A trama é criminosa: um marido e sua esposa alugam outro apartamento e, nesse apartamento, a esposa é espancada por alguém enquanto ela está no chuveiro. O marido está procurando seu agressor.

Ao longo do caminho, esta trama banal entra em detalhes.

Antes deles, havia uma mulher que vivia neste apartamento "que era frequentemente visitada por homens". Enquanto eu tentava determinar sua ocupação, acontece que a frase "Uma mulher que foi freqüentada por homens" não é apenas por diversão, não é uma tentativa de confundir o espectador, e nomear a ocupação de uma mulher em linguagem simples é inaceitável em todos os personagens do filme, sem exceção, já que a DINHARIA.

O marido está prestes a apresentar um relatório policial, mas depois acontece que a própria esposa abriu a porta do intercomunicador para o agressor enquanto o confundia com seu marido. E o marido desiste da idéia da polícia, pois a nuance de abrir a porta poderia DESTROGAR a ele e sua esposa.

Além disso, acontece que o agressor que espancou sua esposa deixou dinheiro para trás. E então o marido nem consegue imaginar o verdadeiro curso dos acontecimentos, pois pode DESTROGAR sua esposa.

Eventualmente, o marido encontra seu agressor e decide matá-lo. Mas o agressor tem um ataque cardíaco, então o marido decide chamar os parentes do agressor para contar-lhes o que aconteceu. E este é o clímax do filme: o agressor tenta de todas as maneiras dissuadi-lo, acreditando que é melhor morrer do que ser tão humilhado diante de sua família.

Esta idéia de construção da sociedade no DAMNING-HONOR foi apenas chocante diante de toda a inclinação cinematográfica de nossas telas.

E então me lembrei que havia um "escravo de honra" em nossa história, que as pessoas estavam dispostas a morrer por honra. E não apenas em nosso país, mas também na França. Mas a honra morreu com a chegada de conceitos como "Liberdade, Igualdade, Fraternidade". E agora este slogan, juntamente com "liberdade de expressão" é a principal arma para manter os ocros (o lixo) alinhados com as tentativas de trazer a justiça social básica.


PS.

Por alguma razão estou mais próximo desta "prisão e da Idade Média" do que da atual liberdade ocidental baseada nos direitos humanos, incluindo a escória.

Sanych, estou compartilhando minha experiência pessoal sobre sua idéia. Em 1980-1981 eu comandei corajosamente o grupo de serviço AS no 1º esquadrão do 29º IAP, 4º IAP da AF Precarpathian. Em resumo, servi em Mukachevo com posto de tenente (graduado em 1980). Eu tinha um Safarov mecânico (sul do Azerbaijão - o mesmo iraniano). Ele era um ocioso patológico, cortado na mais leve oportunidade. Eu não tinha controle sobre ele e levava regularmente uma surra.

Eu tinha que encontrar uma saída: eu o avisei que informaria seus pais sobre seu mau serviço. Funcionou radicalmente, mas não por muito tempo. O soldado Safarov terminou seu serviço em uma pocilga. Graças a Deus, ele terminou depois de mim.

 
Алексей Тарабанов:

Sanych, estou compartilhando minha experiência pessoal de sua idéia. Em 1980-1981 eu comandei corajosamente o grupo de serviço AS no 1º esquadrão do 29º IAP, 4º IAP da AF Precarpathian. Em resumo, servi em Mukachevo com posto de tenente (graduado em 1980). Eu tinha um Safarov mecânico (um azerbaijano do sul - o mesmo iraniano). Ele era um ocioso patológico, cortado na mais leve oportunidade. Eu não tinha controle sobre ele e regularmente era espancado.

Eu tinha que encontrar uma saída: eu o avisei que informaria seus pais sobre seu mau serviço. Funcionou radicalmente, mas não por muito tempo. O soldado Safarov terminou seu serviço em uma pocilga. Graças a Deus, depois de mim.

Mais detalhes, por favor. Você partiu e ele tomou seu lugar?

 
Vitaly Muzichenko:

Mais detalhes, por favor. Você partiu e ele tomou seu lugar?

Quase. Eu saí e ele estava completando seu mandato na fazenda de porcos.

Vitaly, mais alguma coisa não está clara?

 
Алексей Тарабанов:

Sanych, estou compartilhando minha experiência pessoal de sua idéia. Em 1980-1981 eu comandei corajosamente o grupo de serviço AS no 1º esquadrão do 29º IAP, 4º IAP da AF Precarpathian. Em resumo, servi em Mukachevo com posto de tenente (graduado em 1980). Eu tinha um Safarov mecânico (sul do Azerbaijão - o mesmo iraniano). Ele era um ocioso patológico, cortado na mais leve oportunidade. Eu não tinha controle sobre ele e levava regularmente uma surra.

Eu tinha que encontrar uma saída: eu o avisei que informaria seus pais sobre seu mau serviço. Funcionou radicalmente, mas não por muito tempo. O soldado Safarov terminou seu serviço em uma pocilga. Graças a Deus, ele terminou depois de mim.

Cada um de nós pode pensar em casos que possam confirmar qualquer ponto de vista.


Estou falando sobre o assunto.


Se você olhar para este tópico, entretanto, a maioria dos posts contém a mensagem de que o ideal é uma etiqueta de preço em uma pessoa com o maior número de zeros possível. Uma pessoa é uma calça, ou uma camiseta, ou uma Ferrari, mas a palavra comum para todas estas pessoas = uma coisa com uma etiqueta de preço.


Estou escrevendo com meu exemplo que uma pessoa NÃO é uma coisa e que há tanta coisa que faz de uma pessoa uma pessoa.

O exemplo dado no filme mostra uma sociedade que não é governada por uma etiqueta de preço ou mesmo um direito, é governada por um conceito como o DESTROYMENT.


Além disso, a honra não é a coisa mais importante, além disso, NÃO é a coisa mais importante.

Existem outros conceitos, sendo o básico o DUTY.

 
СанСаныч Фоменко:

Cada um de nós pode pensar em casos que apoiariam qualquer um dos pontos de vista.


Eu, por outro lado, estou no assunto.


Se você olhar para este tópico, no entanto, a maioria dos posts contém a premissa de que o ideal é uma etiqueta de preço em uma pessoa com tantos zeros quanto possível. Uma pessoa é uma calça, ou uma camiseta, ou uma Ferrari, mas a palavra comum para todas estas pessoas = uma coisa com uma etiqueta de preço.


Escrevo com meu exemplo que uma pessoa NÃO é uma coisa e que há tanta coisa que faz de uma pessoa uma pessoa.

O exemplo dado no filme mostra uma sociedade que não é governada por uma etiqueta de preço ou mesmo um direito, ela é governada por um conceito como o DESTROYMENT.


Além disso, a honra não é a coisa mais importante, além disso, NÃO é a coisa mais importante.

Existem outros conceitos, sendo o básico o DUTY.

Sanych, já estive no 101º Instituto algumas vezes, não mais... Semenikhin era então o diretor, a propósito.

 
Eh, eu gostaria de ser um milionário primeiro
 
Igor Plus:
Eh, eu gostaria de ser um milionário primeiro


 
A maioria dos que conseguem alcançar o poder sobre o dinheiro. sobem ao poder real - poder sobre uma região, uma província, um país, tornam-se deputados e outros senhores sobre as pessoas. Nem todos, como Bezos, optam pelo poder sobre um cão robô.
 
Alexey Volchanskiy:

Eu não quero velhice, doença e inteligência em declínio. Eu adoraria morrer em uma idade em que ainda não desci, antes de parar de me desenvolver.

Não há necessidade de entrar em pânico prematuramente, se um futuro brilhante vier, a velhice e as doenças também serão abolidas. ))

 
Andrei:

Não há necessidade de entrar em pânico prematuramente, se um futuro brilhante vier, a velhice e a doença também serão abolidas. ))

Sim, a multidão que tomou conta do mundo está pensando em criar duas raças de humanos, não cruzadas: uma é seu amado chamado homem sensível, vivendo por quinhentos anos ou mais. E a segunda raça é o resto da humanidade, chamada de abelha-humana, vivendo não mais do que trinta anos.