A lona é legal! - página 75

 
Vitaliy Kuznetsov #:

Pessoal, sem ajuda.

Todos nós sabemos que os ícones vêm da fonte Wingdings.

Então, um usuário tem uma situação estranha em que alguns ícones não são exibidos. Eles estão na tela.

Criei um código de teste especial. Este é o resultado para mim.

Como você pode ver, a fonte funciona corretamente. E é assim que fica para o usuário:

Incrível, mas é verdade. A fonte não exibe todos os ícones na planilha de tela.

Se houver uma solução, publique-a. O código está anexado. Se você tiver o mesmo erro, escreva também, mas, para mim, apenas um problema foi abordado e não consegui reproduzi-lo em lugar algum.

O usuário tem um laptop Win10 Home

O usuário sempre tem a mesma imagem ou ela muda?

 
Vitaliy Kuznetsov #:

Pessoal, sem ajuda.

Todos nós sabemos que os ícones vêm da fonte Wingdings.

Então, um usuário tem uma situação estranha em que alguns ícones não são exibidos. Eles estão na tela.

Criei um código de teste especial. Este é o resultado para mim.

Como você pode ver, a fonte funciona corretamente. E é assim que fica para o usuário:

Incrível, mas é verdade. A fonte não exibe todos os ícones na planilha de tela.

Se houver uma solução, publique-a. O código está anexado. Se você tiver o mesmo erro, escreva também, mas, para mim, apenas um problema foi abordado e não consegui reproduzi-lo em lugar algum.

O usuário tem um laptop Win10 Home

Talvez o usuário tenha colocado no PC alguns temas ou software. Acontece que um aplicativo de terceiros substitui os arquivos de fonte nativos....

 
Nikolai Semko #:

O usuário sempre tem a mesma imagem ou ela muda?

Não sei, começou com o fato de as setas não aparecerem. Por isso, criei um indicador de teste. Também não há setas nele.

Ele vai verificar isso em outro computador hoje. Se tudo estiver normal lá, isso significa um caso local isolado.

Vladimir Pastushak #:

Provavelmente o usuário colocou alguns temas ou software no PC. Acontece que um aplicativo de terceiros substitui os arquivos de fonte nativos ...

Ele reinstalou a fonte várias vezes e reiniciou o computador várias vezes, seguindo as recomendações deste tópico https://www.mql5.com/en/forum/316034.

Também o aconselhei a instalar/reinstalar o driver de vídeo e esses itens



Vamos aguardar para ver o que ele diz. O principal para mim é que o caso não se torne um caso de massa. Então, desenharei todos os ícones não com fonte, mas com gráficos.

Em toda essa história, o usuário desperdiçou 2 ativações.

Solved : MT4 wingdings font or character bugs
Solved : MT4 wingdings font or character bugs
  • 2019.06.18
  • www.mql5.com
Dear guys, some day ago I updated my windows 10 to Version 1903 Build 18362...
 
Vitaliy Kuznetsov #:

Pessoal, sem ajuda.

Todos nós sabemos que os ícones vêm da fonte Wingdings.

Então, um usuário tem uma situação estranha em que alguns ícones não são exibidos. Eles estão na tela.

Criei um código de teste especial. Este é o resultado para mim.

Como você pode ver, a fonte funciona corretamente. E é assim que fica para o usuário:

Incrível, mas é verdade. A fonte não exibe todos os ícones na planilha de tela.

Se houver uma solução, publique-a. O código está anexado. Se você tiver o mesmo erro, escreva também, mas, para mim, apenas um problema foi abordado e não consegui reproduzi-lo em lugar algum.

O usuário tem um laptop Win10 Home

O cliente claramente tem a escala ativada, duvido que seja o caso, é claro, mas tente usar o tamanho da fonte -120 em vez de 18 ao enviar para o kanvas

https://www.mql5.com/ru/docs/objects/textsetfont

Se o tamanho for definido como um número negativo, presume-se que o tamanho especificado seja definido em décimos de um ponto lógico (um valor de -350 equivale a 35 pontos lógicos) e dividido por 10 e, em seguida, o valor resultante é convertido em unidades físicas do dispositivo (pixels) e corresponde ao valor absoluto da altura do caractere das fontes disponíveis. Para obter o mesmo tamanho de texto na tela que no objeto OBJ_LABEL, pegue o tamanho da fonte especificado nas propriedades do objeto e multiplique por -10.

Документация по MQL5: Графические объекты / TextSetFont
Документация по MQL5: Графические объекты / TextSetFont
  • www.mql5.com
TextSetFont - Графические объекты - Справочник MQL5 - Справочник по языку алгоритмического/автоматического трейдинга для MetaTrader 5
 
Ilyas #:

O cliente claramente tem a escala ativada, duvido que seja o caso, mas tente usar o tamanho da fonte -120 em vez de 18 ao enviar para o kanvas

https://www.mql5.com/ru/docs/objects/textsetfont

Também tenho dúvidas, pois mesmo com o zoom definido para 10%, os ícones ainda são exibidos. Estou aguardando o cliente entrar em contato. Ele deve verificar em outro computador.

Verifiquei o aumento da fonte no sistema e o zoom geral dos aplicativos.


A imagem está assim com 150% de zoom, mas os ícones ainda estão lá



 

Esta é a resposta que recebi:

Agora eu tentei o wingdings ex4 em 3 laptops diferentes, 1 em casa e dois no trabalho (todos com windows 10 home) e os resultados são idênticos, então talvez seja o sistema operacional?

Tradução: Agora eu experimentei o wingdings ex4 em 3 laptops diferentes, 1 em casa e dois no trabalho (todos com Windows 10 Home) e os resultados são idênticos, então talvez seja o sistema operacional?

Esta é a captura de tela do segundo laptop


Acontece que o problema está diretamente relacionado ao Wingdings on Canvas e ao Win 10 Home

 
Vitaliy Kuznetsov #:

Esta é a resposta que recebi:

Tentei usar o wingdings ex4 em três laptops diferentes, um em casa e dois no trabalho (todos com Windows 10 Home) e os resultados são idênticos, então talvez seja o sistema operacional?


Esta é uma captura de tela do segundo laptop


Acontece que o problema está diretamente relacionado ao Wingdings on Canvas e ao Win 10 Home

Pessoalmente, não tenho nenhuma ideia.
Estou apostando nas sutilezas das codificações do Windows.
Embora seja estranho por que tudo está bem em Labels.
Temos que dissecar o paciente, porque não podemos descobrir sem reprodução.
Deixe o cliente brincar com suas configurações de idioma e Unicode. O problema provavelmente está aí.

 
Microsoft
  • support.microsoft.com
Some key improvements have been made in Windows 10 that affect fonts; more details on this are provided below. A side effect of these changes is that a small subset of existing apps created for earlier versions of Windows or Windows Phone may be affected. Some fonts that were included in Windows Phone 8.1 are not included in Windows 10 Mobile...
 
Nikolai Semko #:

Pessoalmente, não tenho nenhuma ideia.
Estou apostando nas sutilezas das codificações do Windows.
Embora seja estranho por que tudo está OK em Labels.
Temos que dissecar o paciente, pois não podemos descobrir sem a reprodução.
Deixe o cliente brincar com suas configurações de idioma e Unicode. O problema provavelmente está aí.

Nikolai Semko #:
Encontrei algo sobre o assunto:
https://support.microsoft.com/en-us/topic/why-does-some-text-display-with-square-boxes-in-some-apps-on-windows-10-b078a35f-9709-1780-44c0-8c27a58205a2

Acho que a fonte não funcionaria em árabe ou hindi, mas aqui a pessoa é da Inglaterra e o teste foi feito em três laptops (a propósito, ainda não verifiquei a resolução da tela).

Provavelmente seria possível encontrar uma solução e depois explicar a cada usuário como resolvê-la.

Mas farei o contrário, redesenharei os ícones à mão). Especialmente porque já gastei muito tempo na solução, e ela ainda não está lá.

Obrigado a todos!

 

Um desafio para a inteligência.


Todos nós sabemos que, se um EA tiver elementos gráficos, um indicador com um painel (qualquer um) travará o terminal ao alternar por causa do EA.

Mas eu vi com meus próprios olhos um painel que funciona sem travamentos e, surpreendentemente, não entra em conflito com diferentes produtos com eventos, temporizadores e rastreamento de mouse. Ou seja, sem muletas diretas que liguem produtos que eu mesmo possa escrever.

O autor não respondeu à minha solicitação para compartilhar a solução)


O que você acha de um EA com gráficos de tela para que ele não reaja à troca de painel por meio de um indicador? Os atrasos podem ser prescritos ou qualquer outra coisa. Pergunta sobre o MT4


Se você sabe, mas não quer contar a todos por algum motivo, mas é bom em kanvas, envie-me um e-mail para fazer um pedido via freelance. Mas você terá de esperar algumas semanas para que a conta seja abastecida com a quantia necessária.

De qualquer forma, pretendo publicar algumas tarefas simples em canvas, pois não tenho a inteligência necessária para resolver algumas das nuances do conflict-free. E, mais uma vez, é solucionável, pois já vi isso com meus próprios olhos. O código é fechado, um produto do mercado, portanto não posso lhe dizer mais nada sobre ele.