A lona é legal! - página 50

 
Nikolai Semko:
Isto também é possível se a transparência não for implementada (um pixel pode pertencer a mais de um objeto) e os objetos não estiverem debaixo uns dos outros e precisarem ser acessados.
Não importa como você olhe para ele, você precisa de um mouse 3D. Pelo menos um mouse de software.

Tem que haver uma resposta para a camada frontal. Deve ser possível fazer a rotação do gráfico. E se uma imagem estática, a vista de cima))

 
Maxim Kuznetsov:

notou cálculo incorreto de coordenadas e escalas "r"

boa visualização, mas para que seja correta e legível, você precisa manter um calendário (em tempo real, não barras), e pensar nos raios - os desvios não são legíveis.

ou r precisa de uma escala de troncos ou algo mais.

Não tinha esse objetivo. O objetivo era 3D. Não importa o quê, desde que se trate de um objeto complexo. É por isso que simplifiquei o máximo possível deliberadamente. O tempo real foi implementado na versão 2D da última vez. E mais uma vez, repito. Considero-o inútil em termos de negociação, mas útil em termos de visualização.
 
Nikolai Semko:
Não estava realmente perseguindo tal objetivo. O objetivo era 3D. Não importa o quê, desde que se trate de um objeto complexo. Foi por isso que tornei tudo tão simples quanto possível, deliberadamente. O tempo real foi realizado na última vez na versão 2D. E vou dizer mais uma vez. Eu o considero inútil em termos de negociação, mas útil em termos de visualização.

Eu não sei - mestre da casa. Estou me empenhando em lugares que poderiam ser potencialmente úteis no comércio

E o efeito gráfico de um objeto complexo, tente dominá-lo:


 
Maxim Kuznetsov:

Estou me acotovelando em lugares que poderiam ser potencialmente úteis no comércio

OK, vou pedir-lhe que me dê um empurrão quando eu precisar.

 

Se deixarmos de lado a brincadeira, a correria, a provocação, a "brincadeira" e as críticas não destrutivas, então podemos definitivamente dizer que o Nikolay nos mostra a todos uma grande capacidade de visualização. A questão não é sobre onde exatamente estes ou aqueles exemplos mostrados por Nicholas podem ser aplicados, mas sobre como a visualização funciona bem.

Bem, a resposta à pergunta "Onde pode ser aplicado?" é muito simples e direta: na visualização! Indicadores, conselheiros especializados, informadores - tudo isto é visualização de processos e dados. E, é claro, a GUI.

Na verdade, Nicholas já chegou perto de criar um novo modelo de biblioteca GUI.

No momento, existem várias bibliotecas GUI, por exemplo, como parte da biblioteca MT padrão e da bem conhecida biblioteca Anatoly.

A biblioteca padrão é construída com base em vários elementos discretos com muitos objetos, tem um número limitado de elementos de controle, mas um sistema quase universal de classes, construído a partir do exemplo das bibliotecas C++.

Em contraste, Anatoly mostrou com seu desenvolvimento que a implementação de controles é limitada apenas por nossa imaginação, porque absolutamente qualquer controle pode ser desenhado na tela (como Nikolay também nos mostrou). Mas a biblioteca de Anatoly, também, acaba resultando em um grande número de objetos no gráfico.

E Nikolai mostrou em suas experiências que tudo pode ser implementado em uma única tela, ou seja, em um único objeto. Assim, de fato, Nikolai chegou a um ponto em que seria possível implementar um modelo para uma biblioteca de visualização sem fronteiras extensível.

Em outras palavras, se o esquema padrão de biblioteca for usado como a arquitetura de interação e tratamento de eventos, mas o resultado final for aplicado a uma única tela - o resultado será incrível. Nesta fase, precisamos apenas desenvolver um algoritmo que não redesenharia completamente toda a tela da GUI, mas apenas aquelas áreas onde um controle em particular muda. Esta foi a tecnologia Anatoly utilizada, por exemplo, ao desenvolver o elemento Grid, processando apenas aquelas áreas da tela onde apenas as células modificadas estão localizadas.

Estou certo de que Nikolay nos surpreenderá a todos em questões de visualização, pois é seu forte, e veremos a nova biblioteca GUI, mais avançada em termos de expansão.

Nikolay, muito obrigado por seu trabalho! Continuem assim! Estamos esperando por mais grandes exemplos de visualização!

Документация по MQL5: Стандартная библиотека
Документация по MQL5: Стандартная библиотека
  • www.mql5.com
Стандартная библиотека MQL5 написана на языке MQL5 и предназначена для облегчения написания программ (индикаторов, скриптов, экспертов) конечным пользователям. Библиотека обеспечивает удобный доступ к большинству внутренних функций MQL5.
 
Алексей Барбашин:

Obrigado, Alexei.
Quase tudo é assim. Obrigado por estar no tópico.

Kanvas para mim pessoalmente é apenas um hobby e uma recreação. Não assumo o fardo de desenvolver novas bibliotecas gráficas e GUIs, pois não é mais um hobby, mas um trabalho que consome tempo. Embora provavelmente eu pudesse fazer isso bem se a pergunta surgisse.

Na minha opinião, a MT está muito atrasada quando se trata de gráficos e visualização. Com pelo menos 10 anos de atraso. É uma pena que esta área não esteja no topo da lista de prioridades para a equipe MQ. Para o embrulho comercial, às vezes desempenha um papel decisivo.

 
Nikolai Semko:

Na minha opinião, a MT está muito atrasada em termos de gráficos e visualização. Com pelo menos 10 anos de atraso. É uma pena que esta área não esteja na lista de prioridades para a equipe MQ. Para o embrulho comercial, às vezes desempenha um papel decisivo.

Não estamos atrasados, pelo contrário, estamos muito à frente de (todas) as outras plataformas. Lona + OpenCL + Full DirectX out of the box - isto está atrasado????

Mas o problema é que o círculo daqueles que "podem jogar" é estreito. A maioria dos comerciantes não vai além do estágio de indicadores técnicos padrão.


Estamos prestes a lançar a integração com Python no editor e roteiros com serviços. Você será capaz de executar programas Python diretamente no terminal como scripts, o que lhe permitirá transferir facilmente seus desenvolvimentos analíticos para o MT5. Estes são scripts e não Expert Advisors - eles não podem ser executados no testador.

Estamos trabalhando muito sobre a operação de bancos de dados e conjuntos. Estamos acrescentando novas funções ao Banco de DadosXXXX. Não apenas expandimos a funcionalidade SQLite nativa, mas também lançamos o SQLite Browser no editor.

Talvez incluamos o WinML nas funções padrão da linguagem MQL5 para poder executar modelos treinados ONNX. Isto se o TensorFlow em Python não for suficiente.

Em suma, estamos seguindo o caminho da construção de um estúdio de análise de dados.

Windows AI
Windows AI
  • mattwojo
  • docs.microsoft.com
Transform your Windows application with the power of AI.
 
Renat Fatkhullin:

Não estamos atrasados, pelo contrário, estamos muito à frente de (todas) as outras plataformas. Lona + OpenCL + Full DirectX out of the box - isto está atrasado???

Mas o problema é que o círculo daqueles que "podem jogar" é estreito. A maioria dos comerciantes não vai além do estágio de indicadores técnicos padrão.


Agora vamos liberar a integração com Python no editor e scripts com serviços. Você será capaz de executar programas Python diretamente no terminal como scripts, o que lhe permitirá transferir facilmente seus desenvolvimentos analíticos para o MT5. Estes são scripts e não Expert Advisors - eles não podem ser executados no testador.

Estamos trabalhando muito sobre a operação de bancos de dados e conjuntos. Estamos acrescentando novas funções ao Banco de DadosXXXX. Não estamos apenas ampliando a funcionalidade regular do SQLite, mas também lançando o SQLite Browser no editor.

Talvez incluamos o WinML nas funções padrão da linguagem MQL5 para poder executar modelos ONNX treinados. Isto se o TensorFlow em Python não for suficiente.

Em suma, estamos seguindo o caminho da construção de um estúdio de análise de dados.

Sim, estamos esperando por isso.

desde que a base de código não caia por transbordamento

 
Renat Fatkhullin:

Não estamos atrasados, pelo contrário, muito à frente de (todas) as outras plataformas. Lona + OpenCL + Full DirectX out of the box - estamos atrasados?

Mas o problema é que o círculo daqueles que "podem jogar" é estreito. A maioria dos comerciantes não vai além do estágio de indicadores técnicos padrão.


Agora vamos liberar a integração com Python no editor e scripts com serviços. Você será capaz de executar programas Python diretamente no terminal como scripts, o que lhe permitirá transferir facilmente seus desenvolvimentos analíticos para o MT5. Estes são scripts e não Expert Advisors - eles não podem ser executados no testador.

Estamos trabalhando muito sobre a operação de bancos de dados e conjuntos. Estamos acrescentando novas funções ao Banco de DadosXXXX. Não estamos apenas ampliando a funcionalidade regular do SQLite, mas também lançando o SQLite Browser no editor.

Talvez incluamos o WinML nas funções padrão da linguagem MQL5 para poder executar modelos ONNX treinados. Isso se TensorFlow em Python não for suficiente.

Em suma, estamos seguindo o caminho da construção de um estúdio de análise de dados.

Renat, não há argumentos aqui. Em termos de inovação, a MQ é muito legal.

Estou falando do aspecto da MQ e de seus gráficos, assim como da biblioteca gráfica para os usuários. Antes de tudo, é a falta de gráficos antialiased e a escolha de várias opções e configurações através da interface do menu da janela.
E com DirectX eu ainda não descobri, mas minhas mãos estão com muita comichão.

 
Nikolai Semko:

Renate, não há argumentos aqui. Em termos de inovação, a MQ é muito legal.

Estou falando do aspecto da MT e de seus gráficos, assim como da biblioteca gráfica para os usuários. Antes de tudo, é a falta de gráficos antialiased e a escolha de várias opções e configurações através da interface do menu da janela.
E com o DirectX ainda não descoberto, mas minhas mãos estão com muita comichão.

Vá em frente, vá em frente Nicholas

linha interessante

Ainda estou esperando que você faça um gráfico como este, como eu pedi

;)