Como você se sente sobre a estratégia comercial mais arriscada, ou seja, desenrolar o depósito. - página 9

 
Aleksey Ivanov:

Não é sobre isso que estamos falando agora. Trata-se da representação da realidade por meio da teoria da probabilidade e das conclusões que ela tira. E eu poderia escrever-lhe um livro sobre a causalidade.

sobre a causalidade foi dirigido a seu oponente ;)

Mas as conclusões da TV sobre a realidade... não correspondem à realidade ;)

"bem, em algum lugar como este... cinco ou sete" (lembra-se da piada?)

 
Олег avtomat:

sobre a causalidade foi dirigido a seu oponente ;)

Mas as conclusões da TV sobre a realidade... são inconsistentes com a realidade ;)

"bem, em algum lugar como este... cinco ou sete" (lembra-se da piada?)

A TV é um modelo e, como qualquer modelo, funciona em algumas áreas dos fenômenos e pode muito bem não funcionar em outro lugar.

A fim de aplicar um modelo para descrever algo, primeiro deve ser feita uma avaliação metodológica de sua aplicabilidade àquele objeto.

 
Aleksey Ivanov:
A TV é um modelo e, como qualquer modelo, ela funciona em alguns campos e pode muito bem não funcionar em outros.

Seu modelo de TV funciona em nosso campo? Corresponde à realidade?

 
Олег avtomat:

A afirmação de que o futuro é supostamente independente do passado é um disparate.

O exemplo da moeda (que é suposto ser perfeita) também é um disparate, longe da realidade.

Bobagem não-científica.


Qualquer livro teórico diz na primeira página que uma moeda não tem memória.

Escreva para o comitê nobel e peça-lhes um prêmio nobel.

 
Олег avtomat:

Bem, seu modelo de TV funciona em nosso campo?

É uma pergunta complicada. Eu ainda não entendi totalmente. Não posso afirmar categoricamente nada. Afinal de contas, como se diz na América: "Se você é tão esperto, onde está seu dinheiro?"
 
hartmann:

tolices não-científicas.


qualquer livro teórico diz na primeira página que a moeda não tem memória. e você diz o contrário?

escrever para o comitê nobel e pedir-lhes um prêmio nobel.

você nem sabe do que está falando...

 
Олег avtomat:

você nem sabe do que está falando...

Eu entendo tudo sobre a moeda.
 
Aleksey Ivanov:
A questão é complicada. Eu ainda não entendi totalmente. Não posso afirmar categoricamente nada. Afinal de contas, como se diz na América: "Se você é tão esperto, onde está seu dinheiro?"

houve um tempo em que eles também tentaram nos impor este modelo fictício aqui.

 
Олег avtomat:

houve um tempo em que eles tentaram nos impor este modelo falso também aqui...

Bem, vamos colocar as coisas desta maneira. Eu não seria tão rápido em classificar as estatísticas como uma coisa ruim, mesmo que possa estar "empatando" em algum lugar. A estatística é uma metodologia ampla, e as leis que ela deriva dependem das propriedades dos objetos que ela descreve. Por exemplo, as estatísticas quânticas descrevem por diferentes leis o comportamento dos bósons e fúmions, que são caracterizados por simetrias internas diferentes.

É possível que se existem (se realmente existem) objetos financeiros e econômicos que não se encaixam no quadro das estatísticas clássicas, eles tenham um conjunto de simetrias e relações internas complexas que, sendo levadas em conta pelo aparato matemático, darão uma teoria estatística adequada para eles.

 
Aleksey Ivanov:

Bem, vamos colocar as coisas desta maneira. Eu não seria tão rápido em rotular as estatísticas como uma coisa ruim, mesmo que elas possam estar "presas" em algum lugar. A estatística é uma metodologia ampla, e as leis que ela deriva dependem das propriedades dos objetos que ela descreve. Por exemplo, as estatísticas quânticas descrevem por diferentes leis o comportamento dos bósons e fúmions, que são caracterizados por simetrias internas diferentes.

É possível que se existem (se realmente existem, é claro) objetos financeiros e econômicos que não se encaixam na estrutura da estatística clássica, eles tenham um conjunto de algumas simetrias e relações internas complexas, que, sendo contabilizadas pelo aparato matemático, darão uma teoria estatística adequada para eles.

Um... Na verdade eu estava falando sobre este que você citou, o padrão de falácia:"Se você é tão esperto, onde está seu dinheiro?". E você já está vendo as etiquetas supostamente presas à sua vaca sagrada.