Da teoria à prática - página 660

 
Vladimir:

Alexander, na linha de aprendizagem da máquina eles deram um link para https://smart-lab.ru/blog/499678.php onde escrevem que "De alguma forma não é muito rigoroso e quase sem fórmulas para "provar" que os aumentos de preços em grandes períodos de tempo são normais não estacionários". Lembro-me que você estava apenas procurando a normalidade.

Posso responder, é, e as características estatísticas "flutuam" de um TF menor para um maior.
https://www.mql5.com/ru/forum/221552/page620#comment_8841865
 

Alexander está perdendo algo, ele não está entrando em contato. Provavelmente decepcionado...... ou talvez ele esteja trabalhando em uma nova idéia.

 
Evgeniy Chumakov:

Alexander está perdendo algo, ele não entra em contato. Aparentemente desapontado ...... ou talvez ele esteja trabalhando em uma nova idéia.

Em um momento... Trabalhando, é claro. Eu prometi o Graal aos que sofrem - estou acostumado a cumprir minhas promessas.

Eugene, você sabe alguma coisa sobre o testador de MT?

Porque estou cansado de verificar tudo manualmente...

O algoritmo é o seguinte (modificação do algoritmo de Koldun):

1. contar a soma dos incrementos na janela deslizante = 24 horas (1440 valores de retornados CLOSE M1, ver arquivos anexos)

2. contamos variação = 2,9814*(SUM(ABS(return))/SQRT(1440))

3. calcular o MA simples desta soma de incrementos na janela deslizante.

4. entrar no comércio não imediatamente ao cruzar o limite superior do canal pela soma dos incrementos, mas assim que o MA>0

5. Saída quando a soma dos incrementos <0

6. Entrada no comércio de compra não imediatamente após atravessar o limite inferior do canal pela soma dos incrementos, mas com MA<0

7. Saída na soma do incremento >0

Eu tenho o lixo mais selvagem na forma de lucros e ouro na história.

Os resultados podem ser encontrados aqui.

Deve ser assim:

onde:

preto é a soma dos incrementos na janela deslizante = 24 horas.

azul - limite inferior de dispersão

vermelho - limite superior de dispersão

verde - em movimento MA(1440)

Arquivos anexados:
Archive.zip  2257 kb
 
Alexander_K2:

Em um momento... Trabalhando, é claro. Eu prometi o Graal aos que sofrem - estou acostumado a cumprir minhas promessas.

Eugene, você sabe alguma coisa sobre o testador de MT?

Porque estou cansado de verificar tudo manualmente...

O algoritmo é o seguinte (modificação do algoritmo de Koldun):

1. considere a soma dos incrementos na janela deslizante = 24 horas (1440 valores de retornados CLOSE M1, ver arquivos anexos)

...

Janela com menos de 24 horas ou mais, por exemplo, 20/28(30)

 
Unicornis:

A janela tem menos de 24 horas ou mais, por exemplo, 20/28(30)

Por quê?

Para ser honesto, ainda não posso dar uma recomendação de 100% sobre o tamanho da janela.

Tenho apenas 2 argumentos em defesa de exatamente 24 horas:

1. tem um pseudo fluxo de cotações de carrapatos

2. Foi usado com sucesso pelo velho Gunn.

É isso aí.

 

2. considerar variação = 2,9814*(SUM(ABS(return)/SQRT(1440))


Não entendo um pouco sobre os parênteses. Devo dividir a soma dos incrementos pela raiz do t ou devo calcular a soma das somas dos incrementos/t?

 
Evgeniy Chumakov:

2. considerar variação = 2,9814*(SUM(ABS(return)/SQRT(1440))


Não entendo um pouco de parênteses. Preciso dividir a soma dos incrementos pela raiz do t ou calcular a soma da soma dos incrementos/t ?

:))) Vou corrigi-lo agora.

Tudo é como antes, nada de novo - apenas a condição de cruzar МА(1440) zero ao entrar em uma profissão é adicionada.

 

Agora é necessário explicar por que o quantil = 2,9814 deve ser utilizado.

Observamos a distribuição formada pela soma dos incrementos na janela deslizante = 24 horas para EURUSD para 2017:

Suas características estatísticas:

Vemos que se trata de uma distribuição MUITO normal. Mas.... Por causa da correlação entre os valores, o TSP de Lyapunov não é cumprido. Bem, digamos que é um pouco fora do comum.

E daí?!

Temos a desigualdade de Petunin-Vysokovsky para distribuições unimodais, que afirma que 95% de todos os valores de distribuição estão no intervalo +-2,9814*sigma.

Dado que em média, com um grande número de medidas, temos uma correlação negativa para qualquer par na janela deslizante = 24 horas, o que garante um retorno à expectativa - concluir negócios ao ir além do intervalo especificado e andar, Vasya...

É assim que os algoritmos devem ser escritos, crianças! Não sofrer de enfermidades e vazios nos bolsos.

 
Na TV, vi um programa sobre ciência (pelo menos um canal tem algo útil, não uma lavagem cerebral) e um homem disse que a matemática não pode ser usada para prever tais processos. É o caos, como se você não pudesse prever a previsão do tempo a longo prazo, então o mercado não é previsível.
 

Qual é a distribuição no mercado? Talvez ainda não esteja aberta, um modal ou dois ou a outra.....

Talvez eu esteja sendo tolo agora, mas me parece que deveria haver duas expectativas de tapetes nesta distribuição.