Da teoria à prática - página 172

 
Maxim Dmitrievsky:
Você não entenderá mais quem deve ser chamado de "parceiro" e quem deve ser chamado de "estrangeiro" :)

Prepare seus bolsos, Maxim! Não foi fácil, mas a tarefa está praticamente concluída. As redes neurais são essencialmente necessárias para classificar entradas mais precisas e é só isso, eu acho. Para o polimento, por assim dizer. Não há necessidade de prever nada - de qualquer forma, tudo está claro.

 
Yuriy Asaulenko:
O que há para dizer, está tudo claro). Alexander, você entende, não é mesmo?
Sim! estou de saída. Vou aparecer quando a comunidade de comerciantes, confusos pelas redes neurais, pedir para voltar e ajudar novamente, assim como nos bons velhos tempos.
 
Alexander_K2:

Prepare seus bolsos, Maxim! Não foi fácil, mas a tarefa está praticamente concluída. As redes neurais são essencialmente necessárias para classificar entradas mais precisas e é só isso, eu acho. Para o polimento, por assim dizer. Não há necessidade de prever nada - tudo está claro como está.

A coisa mais simples está em Alglib.

Você pode ter uma conversacomMaxim Dmitrievsky

Seu indicador (apenas como um exemplo de conexão).

Para classificação você pode ler meu artigo sobre o Kohonen Maps.

Novamente sobre Kohonen Maps

Arquivos anexados:
 
Alexander_K2:

Prepare seus bolsos, Maxim! Não foi fácil, mas a tarefa está praticamente concluída. As redes neurais são essencialmente necessárias para classificar entradas mais precisas e é só isso, eu acho. Para o polimento, por assim dizer. Não há necessidade de prever nada - tudo está claro como está.

Ficarei feliz em ver que tudo funciona, e desde a idéia até a implementação você pode ir por um caminho tão (realmente) curto :)

O que fazer com os resultados do trabalho depende exclusivamente de você. Mesmo que você apenas mostre resultados satisfatórios depois - isso incentivará as pessoas a estudar todos os seus cargos e a se aproximar mais do entendimento, e a fazer isso por conta própria.

 
Maxim Dmitrievsky:

Ficarei feliz em ver que tudo funciona, e que é possível percorrer um caminho tão (realmente) curto da idéia à implementação :)

O que fazer com os resultados do trabalho depende exclusivamente de você. Mesmo que você apenas mostre resultados satisfatórios depois - isso incentivará as pessoas a estudar todos os seus cargos e a se aproximar mais do entendimento, e a fazer isso por conta própria.

+100500
 

Cavalheiros comerciantes!

Existe algum ex ou atual funcionário do Instituto Físico Lebedev da Academia de Ciências da Rússia neste fórum?

Preciso me familiarizar com todas as publicações de Shelepin L.A. Na Internet há apenas 1-2 seus artigos e tudo mais.

Esta pessoa única, ele mesmo sem saber, na forma analítica apresentou as equações para a função densidade de probabilidade (ver equação pseudo-diferencial de Fokker-Planck para processos com saltos).

Quero reler todas as suas obras - ajude-me a encontrá-las.

 

Falando sobre o parâmetro que pode ser usado para distinguir entre um plano e uma tendência.

Este parâmetro não é o coeficiente Hearst.

Sabe de uma coisa? Este parâmetro é chamado de não-entropia https://en.wikipedia.org/wiki/Negentropy.

O primeiro que aprenderá a calculá-lo corretamente e usá-lo em algoritmos, deverá receber um monumento em sua vida da grata humanidade. É isso aí!

 
Alexander_K2:

Cavalheiros comerciantes!

Existe algum ex ou atual funcionário do Instituto Físico Lebedev da Academia de Ciências da Rússia neste fórum?

Preciso me familiarizar com todas as publicações de Shelepin L.A. Na Internet há apenas 1-2 seus artigos e tudo mais.

Esta pessoa única, ele mesmo sem saber, na forma analítica apresentou as equações para a função densidade de probabilidade (ver equação pseudo-diferencial de Fokker-Planck para processos com saltos).

Quero reler todas as suas obras - ajude-me a encontrá-las.

Eu o ajudo a"reler todas as obras dele".

wiki-org.ru/wiki/Shelepin, Leonid Aleksanderovich

Desde o final de 1987 Leonid Shelepin participou da organização do movimento ecológico em Moscou, a fim de salvar o verde da cidade do abate planejado. Ele foi membro da liderança das sociedades para a proteção das florestas de Bittsevsky e Timiryazevsky.

Nos anos 90, juntamente com os problemas teóricos de física, L.A. Shelepin preocupou-se em aplicar os métodos das ciências exatas nas ciências sociais, particularmente na economia, filosofia, previsão e problemas de desenvolvimento social (previsão social). Ele trabalhou neste campo em co-autoria com a V.A.Lisichkin.

  • LisichkinV.A., Shelepin L.A. Global Evil Empire.
  • Lisichkin V.A., Shelepin L.A. Rússia sob o domínio da plutocracia. História da década negra
  • LisichkinV.A., Shelepin L.A. A Guerra do Terceiro Mundo (informacional - psicológica).
  • Lisichkin V.A., Shelepin L.A. Pôr-do-sol da Civilização ou Movimento para a Noosfera. Ecologia de diferentes lados. Moscou: IC Garant, 1997.

Devo dizer que os artigos dos anos 80 e anteriores já estão desaparecendo da Internet. Talvez os defensores da natureza de Moscou possam encontrá-los? Sim, lembro-me de uma lista de suas colaborações com outro co-autor, igualmente prolífico, A.S. Kharitonov, aqui https://www.mql5.com/ru/forum/221552/page118#comment_6300998.

No entanto, não acho que você precise de "todas as obras dele" de forma alguma. http://www.lebedev.ru/ru/izdaniya-2.html é uma lista de publicações do instituto com uma pesquisa em catálogos. Penso que a maioria dos trabalhos de Shelepin sobre física se reflete nestas publicações, porque é muito mais fácil para um funcionário publicá-las nelas, e pode até fazer parte de suas funções oficiais. Cabe a você escolher o que você quer.

 
Alexander_K2:

Falando sobre o parâmetro que pode ser usado para distinguir entre um plano e uma tendência.

Este parâmetro não é o coeficiente Hearst.

Sabe de uma coisa? Este parâmetro é chamado de não-entropia https://en.wikipedia.org/wiki/Negentropy.

O primeiro que aprenderá a calculá-lo corretamente e usá-lo em algoritmos, deverá receber um monumento em sua vida da grata humanidade. É isso aí!

Em https://www.mql5.com/ru/forum/221552/page158#com ment_6392311 eu lhe dei o link.

Ele contém exatamente o parâmetro (Overshot), programas em MQL que o calculam, formas de aplicá-los e interpretar os resultados - em geral, o que a não-hentropia não tem. E, o mais importante, uma prova direta da separação entre a tendência e o plano. Ao contrário da não-entropia, em cujas propriedades necessárias até agora estamos convencidos por seu tradicional "Fulano e tal", cujo preço já foi aqui esclarecido por numerosos exemplos de sua convicção, confiança. Incluindo os absolutos.

Colocar um monumento aos autores dessa mensagem (artigo).

 
Alexander_K2 Você sabe, este parâmetro é chamado de não-entropia
Uma tendência é perfeitamente separada de um plano por uma atualização comum alta/baixa, se é que há alguma coisa (o significado está muito próximo dos excessos, sobre os quais Vladimir escreve. É verdade, o ziguezague tem um limite fixo, e eu não gosto muito disso).