Da teoria à prática - página 1136

 
Martin Cheguevara:

aqui está a versão final para facilitar a contagem

boa sorte para você!

Atenciosamente

Che.

Obrigado, Che!

Vou ver como os cálculos de variação mudam...

 
Martin Cheguevara:

aqui está a versão final para facilitar a contagem

boa sorte para você!

Atenciosamente

Che.

Bem, sim - como esperado, levando em conta a não linearidade do tempo, a variação do processo torna-se praticamente = constante, ou seja, no continuum espaço-tempo não-linear temos praticamente um processo estacionário. E isto é verdade não apenas na janela deslizante = 24 horas, mas em qualquer outra janela também!

Vejamos o comportamento do EURUSD na sexta-feira 05.04.2019:

Na tabela inferior:

vermelho e azul - variação sem considerar a não-linearidade do tempo.

Laranja e azul - variação incluindo a não-linearidade do tempo.

E esta é a quase-estacionariedade do processo obtido na janela deslizante = 1 (uma!) hora.


Pergunta: Como você conseguiu transformar a coluna de Hora Local? Você é um gênio?

 

Quanto à mudança para uma imagem de preço via distâncias (de acordo com o teorema de Pitágoras), ou seja, um gráfico de eventos puro com uma escala horizontal linear, obtemos a seguinte imagem:

Aqui:

gráfico superior - apenas o preço EURUSD

gráfico inferior - soma das distâncias.

Ainda não sei que conclusões podem ser tiradas a partir disto...

Eu não olhei para o espaço Minkowski também.

Em resumo, interessante. De um ponto de vista prático, claro, estou mais interessado no comportamento da dispersão do processo, dada a não linearidade do tempo. Esta estacionariedade no sentido restrito, já incluí em meu TS. E veremos os resultados durante o mês de abril. Se tudo correr bem, eu vou correr para o mundo real.

 
Макс:
Você escreveu isso errado. Eu deveria tê-lo escrito em letras azuis grandes. :)

Alguns Marx apareceram no fio... Isso é uma loucura. Engels está apenas esperando...

 
Alexander_K:

Pergunta: Como você conseguiu converter a coluna de Hora Local? Você é um gênio?

Não, eu não sou um gênio...
Acabei de fazer programas não só em Java, mas também em Visual Basic em Excel... e entendo algo... nada de especial...
 
Alexander_K:

Quanto à mudança para uma imagem de preço via distâncias (de acordo com o teorema de Pitágoras), ou seja, um gráfico de eventos puro com uma escala horizontal linear, obtemos a seguinte imagem:

Aqui:

gráfico superior - apenas o preço EURUSD

gráfico inferior - soma das distâncias.

Ainda não sei que conclusões podem ser tiradas a partir disto...

Eu não olhei para o espaço Minkowski também.

Em resumo, interessante. De um ponto de vista prático, claro, estou mais interessado no comportamento da dispersão do processo, dada a não linearidade do tempo. Esta estacionariedade no sentido restrito, já incluí em meu TS. E veremos os resultados durante o mês de abril. Se tudo correr bem, eu vou correr para o mundo real.

a soma de quais distâncias?

se das linhas coloridas para a média ou para o preço, então a primeira captura de tela está correta, mas a segunda (no próximo post) não está.
 
Alexander_K:

Quanto à mudança para uma imagem de preço via distâncias (de acordo com o teorema de Pitágoras), ou seja, um gráfico de eventos puro com uma escala horizontal linear, obtemos a seguinte imagem:

Aqui:

gráfico superior - apenas o preço EURUSD

gráfico inferior - soma das distâncias.

Ainda não sei que conclusões podem ser tiradas a partir disto...

Eu não olhei para o espaço Minkowski também.

Em resumo, interessante. De um ponto de vista prático, claro, estou mais interessado no comportamento da dispersão do processo, levando em conta a não-linearidade do tempo. Esta estacionariedade no sentido restrito, já incluí em meu TS. E veremos os resultados durante o mês de abril. Se tudo correr bem - vá para valer.

O interessante é que Renat tem sua maneira de alcançar resultados, eu tenho a minha, e você tem uma terceira opção:)
É verdade, você ainda não o tem:
1. Determinar a força do movimento de preços direcionais
2. A tabela de preços não é dividida em setores com base em assinaturas de movimento característico
3. Você não tem nenhum método para determinar o grau de paridade do movimento de preços em certas partes do mercado.
4. Não utilize a média aritmética em nenhuma forma, não a tome como base para análise.
Embora quem sabe talvez você também resolva isso à sua maneira =)
 
Martin Cheguevara:
O mais interessante é que Renat tem sua maneira de conseguir um resultado, eu tenho o meu, e você tem a terceira opção :)
A verdade é que você ainda não o tem:
1. Determinar a força do movimento de preços direcionais
2. A tabela de preços não é dividida em seções pelas assinaturas de movimento característico
3. Você não tem nenhum método para determinar o grau de paridade do movimento de preços em certas partes do mercado.
4. Não utilize a média aritmética em nenhuma forma, não a tome como base para análise.
Embora quem sabe talvez você também resolva isso à sua maneira =)

extremamente de acordo.

 
Renat Akhtyamov:

A soma de quais distâncias?

se à média ou ao preço, então a primeira captura de tela está correta e a segunda (no próximo post) não está.

Bem, distâncias S = +-sqrt((PRICEn-PRICEn-1))^2+(TIMEn-TIMEn-1)^2)) pelo teorema de Pitágoras, levando em conta o sinal. Neste caso, o tempo já está no preço.

O diabo sabe - não parece ver nada... Mas é uma quantia acumulativa... Talvez com cálculos sobre mais de um dia de dados, algo mais interessante aconteça. Eu não sei.

 
Martin Cheguevara:
O interessante é que Renat tem seu caminho para alcançar resultados, eu tenho o meu, enquanto você tem a terceira opção:)
Você realmente ainda não o tem:
1. Determinar a força do movimento de preços direcionais
2. A tabela de preços não é dividida em seções pelas assinaturas de movimento característico
3. Você não tem nenhum método para determinar o grau de paridade do movimento de preços em certas partes do mercado.
4. Não utilize a média aritmética em nenhuma forma, não a tome como base para análise.
Embora quem sabe talvez você também resolva isso à sua maneira =)

Acho que você é um dos poucos nesta linha que realmente sabe como trabalhar. Boa sorte para você!