Da teoria à prática - página 1211

 
multiplicator:

Mas estes resultados só funcionam para o período de otimização. Se você otimizar para um período diferente, você obtém resultados diferentes.

É disso que estou falando).

Você deve concordar que é inútil usar tal método.

Qual a razão pela qual uma amostra testada de 50 amostras, por exemplo, ainda irá funcionar no futuro?

sim não porque é extremamente simples - o mercado está em constante mudança)

 
Martin Cheguevara:

Renat, você se lembra do tópico sobre variância e da linha que é exibida para que a variância de preço em torno desta linha seja constante?

você pode me dizer onde procurar)

Acho que já lhe escrevi sobre isso, talvez em privado.

dar uma olhada - é errado?

 

isto é o que era:

foi isto que se tornou:

o teste foi conduzido de 09.2014 em EURUSD a 03.2015.

Para aqueles que não entendem porque estou mostrando a citação aqui:

para simplificar, um comércio aberto para o lugar errado na hora errada e você tem -200 bachinskys do lote mínimo de apenas um pedido para não mencionar grades e lotes crescentes...

e aqui estão exemplos de encontrar extrema pelo meu sistema analítico:

Acho que ninguém mais tem que explicar a veracidade de minhas declarações acima. A menos que você tenha que fazê-lo.

Repito para todos aqueles que querem tirar algo do mercado: amostragem desadaptada = falha, mais cedo ou mais tarde.

E sim, os estratos trabalham em rollback caso alguém não entenda...
 
Martin Cheguevara:

É disso que estou falando).

Você deve concordar que é inútil usar tal método.

Qual a razão pela qual uma amostra testada de 50 amostras, por exemplo, ainda irá funcionar no futuro?

não, porque é extremamente simples - o mercado está em constante mudança)

Pode haver duas variantes:

1) se otimizarmos a estratégia em anos diferentes, e cada vez que obtivermos parâmetros diferentes, e os parâmetros de um determinado ano não funcionarem em outros anos, então é um ajuste idiota para a história. ajustamos os parâmetros a um pedaço particular da história. então a estratégia é um lixo.

2) O mercado é volátil e a seleção de parâmetros deve ser dinâmica.

Mas como estes parâmetros podem ser selecionados dinamicamente? para o último período menor! Se os parâmetros selecionados para o último período menor não funcionarem, então verifique o ponto 1 (estratégia é lixo).
 
Renat Akhtyamov:

Acho que já escrevi a você sobre isso antes, talvez pessoalmente.

procurar - está errado?

Obrigado new-rena))

meu robô tem um rico conjunto de ferramentas para analisar dados de cotação - eu já fiz de tudo (quis dizer a pergunta que fiz há uma hora e meia atrás)

espero que você também o faça)
 
multiplicator:
Pode haver duas opções aqui:

1) se otimizarmos a estratégia em anos diferentes, e cada vez que obtemos parâmetros diferentes, e parâmetros de um determinado ano não funcionam em outros anos, então é um ajuste idiota à história. ajustamos os parâmetros a um pedaço específico da história. isso significa que a estratégia é um lixo.

2) O mercado é volátil e a seleção de parâmetros deve ser dinâmica.

Mas como estes parâmetros podem ser selecionados dinamicamente? para o último período menor! Se os parâmetros selecionados para o último período menor não funcionarem, então verifique o ponto 1 (estratégia é lixo).

Tenho lutado com esta questão por alguns anos.

portanto, não é tão simples assim.

E não está disponível na Internet, e é óbvio o porquê.

Portanto, a pesquisa está meio que terminada.


Boa sorte em nosso negócio muito difícil!

 
Martin Cheguevara:

Boa sorte a todos em nossos negócios muito difíceis!

Eu também tive que bater tantas ordens, porque você está certo, às vezes vai mais longe, mesmo que um extremo pareça ter sido encontrado... Mas no final eu desisti, foi um aborrecimento.

Quanto mais pedidos, menor é a rentabilidade.

E o engraçado é que as avós tendem a ir de mais para menos, de um par para outro, de uma conta para outra,

ou seja, qualquer coisa, desde que o patrimônio não ultrapasse o depósito inicial.

por isso é muito cedo para dizer adeus ;)

 
Pesquisei, os canais foram tratados aqui no fórum por Nikolai Semko.
aqui está o tópico:
https://www.mql5.com/ru/forum/28700
Индикаторы: Индикатор - Каналы
Индикаторы: Индикатор - Каналы
  • 2012.12.27
  • www.mql5.com
Статьи и техническая библиотека по автоматическому трейдингу: Индикаторы: Индикатор - Каналы
 
sobre alguns dos problemas com o sistema que está sendo discutido aqui... nosso modelo de mercado é um canal constante. 1) Mas mesmo se o mercado fosse um canal constante - ainda assim não poderíamos "pegá-lo". Porque nosso indicador de Sma não é perfeito. 2) O mercado não é um apartamento.
Em resumo: você deve procurar um indicador melhor e aprender a evitar períodos desfavoráveis.
 
Martin Cheguevara:

Tenho lutado com esta questão por alguns anos.

Portanto, não é tão simples assim.

E não está disponível na Internet, e é óbvio o porquê.

Portanto, a pesquisa está meio que terminada.


Boa sorte a todos em nossos negócios muito difíceis!

depois de otimizar no otimizador, obtemos um gráfico de resultados como este:
como uma parábola invertida.

Se você otimizar por mais um mês, a parábola se desloca para a esquerda ou para a direita.
algo semelhante foi mostrado uma vez por Joker. ele tentou prever como esta parábola se moveria.

Ele até lançou seu próprio sinal. mas seu sinal "acabou mal". portanto, podemos concluir que ele nunca completou seu tema.