Da teoria à prática - página 465

 
Yousufkhodja Sultonov:

Oleg, concorda que, não contém nada do mercado. Por que deveria ou é capaz de avaliar o estado do mercado?

Eu discordo. Ela (seus valores) se baseia inteiramente nos valores de mercado. Não é o MA que avalia as condições do mercado, mas o comerciante.

 
Олег avtomat:

Até que ponto você chegou até aqui nesta direção?

Pelo que vi, eu gostei mais dos jogos das minorias. É um desenvolvimento da idéia do jogo de bar El Farol. Só me deparei com isto em russo (parece um anúncio - muito otimista). Também não há muito em inglês.

Há também a econofísica com jogos potenciais que resumem os jogos menores acima mencionados.

O campo estava se desenvolvendo ativamente no final dos anos 90 e início dos anos 00. Agora, parece que está paralizada. A abordagem de mercado parece correta, mas como utilizá-la na prática não é clara. Modelos com um bando de agentes não farão nada além de se equipar em demasia.

 
Alexander_K2:

Nunca :)))

Ou, quando algum gênio neste fórum lhe diz o algoritmo do Graal de forma limpa.

 
Yousufkhodja Sultonov:

O mercado não é um jogo. É inútil buscar leis de mercado ao acaso, mesmo com o poder do aparelho matemático. A busca deve ser confinada à estrutura de alguma teoria, suposição ou lógica, que deve ser formulada com antecedência. Avicenna (Abu Ali Ibn Sino) disse: O homem é mortal, mesmo enquanto bebe o leite de sua mãe.

Como assim? Toda a teoria moderna da economia é baseada em grande parte na teoria dos jogos.

 
Aleksey Nikolayev:

Pelo que vi, eu gostei mais dos jogos das minorias. É um desenvolvimento da idéia do jogo de bar El Farol. Só me deparei com isto em russo (parece um anúncio - muito otimista). Também não há muito em inglês.

Há também a econofísica com jogos potenciais que resumem os jogos menores acima mencionados.

O campo estava se desenvolvendo ativamente no final dos anos 90 e início dos anos 00. Agora, parece que está paralizada. A abordagem de mercado parece correta, mas como utilizá-la na prática não é clara. Modelos com um bando de agentes não farão nada além de se equipar em demasia.

Entendo: você está agora no processo de acumulação de informações, mas a massa crítica ainda não foi atingida.

 

O preço está sempre na superfície, mas os físicos começam a cavar fundo e tentam ignorá-lo.

Você está procurando um caminho para o graal na derivada do preço, mas você tem que trabalhar com preço e você terá sucesso.

Sim, Mashka, se não for um comerciante legal) e MA, não lhe mostrará uma inversão, mas se vários Mashka já tiverem a chance de detectar a probabilidade de uma inversão de tendência, mas desculpe, com um longo atraso.

 
Aleksey Nikolayev:

Pelo que vi, eu gostei mais dos jogos das minorias. É um desenvolvimento da idéia do jogo de bar El Farol. Só me deparei com isto em russo (parece um anúncio - muito otimista). Também não há muito em inglês.

Há também a econofísica com jogos potenciais que resumem os jogos menores acima mencionados.

A direção estava se desenvolvendo ativamente no final dos anos 90 e início dos anos 00. Agora, parece que está paralizada. A abordagem de mercado parece correta, mas como utilizá-la na prática não é clara. Modelos com um bando de agentes não farão nada além de se equipar em demasia.

Uma pilha de trapaceiros onipresentes é melhor que um zelador solitário e orgulhoso com uma testa alta. Basta ir para um bando de agentes, agora está evoluindo. A teoria dos jogos é primitiva

http://banditalgs.com/

Bandit Algorithms Book
Bandit Algorithms Book
  • Tor Lattimore
  • banditalgs.com
After nearly two years since starting to write the blog we have at last completed a first draft of the book, which is to be published by Cambridge University Press. The book is available for free as a PDF and will remain so after publication. We’re grateful to Cambridge for allowing this. Without further ado, here is the link. Although we still...
 
Alexander_K2:

A expectativa tanto dos incrementos quanto da soma dos incrementos é estritamente =0. Eu não trabalho com preços puros, mash-ups, etc., bobagens. Somente com incrementos.

Mas, eu não imponho meu TS - infelizmente, até agora lucro por 5 meses de negociação =+5%... Triste...

É por isso que, como um leão ferido, eu me apeguei à ACF.

Eu lembrei onde li sobre a soma dos incrementos e convergência de séries a zero, li no capítulo "Matemática Concreta" de Graham, capítulo sobre funções derivadas, aqui está seu caso no wiki, você rolou sua soma de incrementos para a série Taylor

https://ru.wikipedia.org/wiki/%D0%9F%D1%80%D0%BE%D0%B8%D0%B7%D0%B2%D0%BE%D0%B4%D1%8F%D1%89%D0%B0%D1%8F_%D1%84%D1%83%D0%BD%D0%BA%D1%86%D0%B8%D1%8F_%D0%BF%D0%BE%D1%81%D0%BB%D0%B5%D0%B4%D0%BE%D0%B2%D0%B0%D1%82%D0%B5%D0%BB%D1%8C%D0%BD%D0%BE%D1%81%D1%82%D0%B8

 
Maxim Dmitrievsky:

uma pilha de trabalhadores uzbeques é melhor que um zelador solitário e orgulhoso com uma testa alta. Basta ir a um bando de agentes, agora está evoluindo. A teoria dos jogos é primitiva.

http://banditalgs.com/

Sua oposição não faz sentido. A palavra agente na teoria dos jogos se refere a qualquer participante de um jogo. Pode ser uma pessoa, um grupo de pessoas, uma organização, etc., assim como seu modelo matemático ou de computador.

O problema do bandido multiarmas em sua ligação pode ser considerado como um jogo com a natureza. Tais jogos são conceitualmente mais simples (os movimentos da natureza são aleatórios e definidos por alguma distribuição) em comparação com outros jogos e, portanto, têm muitas boas soluções.

Sugiro uma leitura atenciosa do problema da barra El Farol. É um exemplo simples de um jogo onde o jogo é jogado entre jogadores, mas cada um deles o percebe como um jogo com a natureza. Os comerciantes estão em situação semelhante e seu posto é mais uma prova disso.

 
Aleksey Nikolayev:

Sua oposição não faz sentido. A palavra agente na teoria dos jogos se refere a qualquer participante de um jogo. Pode ser uma pessoa, um grupo de pessoas, uma organização, etc., ou um modelo matemático ou computadorizado deles.

O problema do bandido multiarmas em sua ligação pode ser considerado como um jogo com a natureza. Tais jogos são conceitualmente mais simples (os movimentos da natureza são aleatórios e definidos por alguma distribuição) em comparação com outros jogos e, portanto, têm muitas boas soluções.

Sugiro uma leitura atenciosa do problema da barra El Farol. É um exemplo simples de um jogo onde o jogo é jogado entre jogadores, mas cada um deles o percebe como um jogo com a natureza. Os comerciantes estão em situação semelhante e seu posto é mais uma prova disso.

Jogos de computador AI vs humano, xadrez, GO, chatbots. Que diabos é a natureza, quem se importa? Estou falando da tecnologia em expansão no momento em AI, nada mais sofisticado foi inventado ainda. Os bandidos são apenas uma excursão para abordagens mais complexas mais tarde.

Quanto à previsão do mercado - todos os comerciantes mais ou menos experientes em algoritmos têm um acordo de que o mercado é imprevisível. Com base nisso, assim como na "teoria do jogo", onde o mercado é tratado como um leilão, são escolhidas outras estratégias cujos resultados são estatisticamente significativos.