Da teoria à prática - página 464

 
unicornis:


Quando vai terminar? :)))

Nunca :)))

Ou quando algum gênio neste fórum nos dirá o algoritmo do Graal.

 
Yousufkhodja Sultonov:

Alexander, dividir a tendência global em tendências e seções planas é um beco sem saída porque mesmo que você consiga dividi-las, a tendência TS matará a TS plana e vice-versa, e como resultado, você negociará a 0, como agora.

Portanto, está na prática e eu estou pessoalmente convencido disso :(

Vou terminar de estudar a ACF e começar a analisar sua teoria.

 
Igor Makanu:

OK, tempo, eu já escrevi sobre o tempo de mercado, por que você acha que uma análise de janela em movimento lhe dará qualquer outra coisa além do tempo de mercado e do tempo de notícias?

veja, é uma tabela logarítmica de preços dentro de um diahttps://www.mql5.com/ru/charts/9019306/deurusd-h1-alpari-international-limited

o preço se move com um pequeno desvio do preço de abertura do dia, então a notícia e haverá um movimento, a hora da divulgação da notícia não é segredo, se você quiser encontrar algo com a ACF, são apenas as barras (na minha captura de tela) que estão abaixo da linha vermelha que estão sujeitas a análise matemática, e os tachas (acima da linha vermelha) que não devem ver a ACF, eles não estão no futuro - este é o insider, os planos das massas, este é o comércio - compre barato, venda caro.... a outra questão é que é tão tranqüilo neste fórum, havia Ganns e diretores de ondas e profetas - eles tentaram adivinhar estes pinwheels )))), mas a matemática não tem poder aqui

Os MAs não são lixo, eles funcionam, mas você precisa saber que haverá um cruzamento entre o preço e o MA.

Na verdade, a janela deslizante é tudo o que temos. Não podemos, como criadores de mercado, fazer análises verticais - apenas horizontais.

Não sou a favor do uso da ACF. Pelo contrário, eu tento explicar que seu uso implica que os preços estão estacionários, o que eu acho que está errado. A notícia é uma das razões de sua não-estacionariedade.

Acredito que a "física" do mercado é melhor descrita pela teoria dos jogos. Mas pouco pode fazer pelo comércio real.

A matemática, é claro, não é uma panacéia, mas não se pode passar sem ela. As médias móveis que você mencionou também vieram dela.

 
Aleksey Nikolayev:

Acredito que a "física" do mercado é melhor descrita pela teoria dos jogos. Mas pouco pode fazer pelo comércio real.

palavras de ouro!

Tudo o que podemos fazer é estimar a matriz de estratégias que queremos usar, se a estratégia tem uma expectativa positiva sobre a história, então há uma alta probabilidade de que esta estratégia funcione no futuro, e o principal problema aqui é o problema de detectar a inoperabilidade da estratégia

Ainda estou lendo materiais sobre redes neurais, já o faço há muito tempo, eles não podem prever o mercado, mas você pode avaliar a situação atual com a ajuda da NS, assim como pode realizar a auto-optimização... Se esta ferramenta matemática pode funcionar com séries cronológicas - primeiro de tudo você deve aprender a trabalhar com ela em gráficos artificiais (para gerá-los), certificando-se de que a análise está correta e que a ferramenta matemática pode calcular a relação, então você pode tentar usar gráficos de preços - levará o dobro do tempo, mas será pelo menos claro o que você está procurando e o que você deve ver, e o resultado - como eles dizem: nenhum resultado também é um resultado ;)

 
Aleksey Nikolayev:

Na verdade, a janela deslizante é tudo o que temos. Não podemos, como criadores de mercado, fazer análises verticais - apenas horizontais.

Não sou a favor do uso da ACF. Pelo contrário, eu tento explicar que seu uso implica que os preços estão estacionários, o que eu acho que está errado. A notícia é uma das razões de sua não-estacionariedade.

Acredito que a "física" do mercado é melhor descrita pela teoria dos jogos. Mas pouco pode fazer pelo comércio real.

A matemática, é claro, não é uma panacéia, mas não se pode passar sem ela. As médias móveis que você mencionou também vieram dela.

Até onde você chegou nesta direção?

 
Aleksey Nikolayev:

Na verdade, a janela deslizante é tudo o que temos. Não podemos, como criadores de mercado, fazer análises verticais - apenas horizontais.

Não sou a favor do uso da ACF. Pelo contrário, eu tento explicar que seu uso implica que os preços estão estacionários, o que eu acho que está errado. A notícia é uma das razões de sua não-estacionariedade.

Acredito que a "física" do mercado é melhor descrita pela teoria dos jogos. Mas pouco pode fazer pelo comércio real.

A matemática, é claro, não é uma panacéia, mas não se pode passar sem ela. As médias móveis que você menciona também vieram dela.

O MA não está ligado de forma alguma às propriedades do mercado, ele é uma propriedade de qualquer série numérica. Quase todos os indicadores, cerca de 60 por cento deles, são baseados no MA, e por isso ele empurrou os comerciantes para o abismo com o resultado 5/95.

 
Igor Makanu:

palavras de ouro!

Tudo o que podemos fazer é estimar a matriz de estratégias que queremos usar, se a estratégia tiver uma expectativa positiva sobre a história, então há uma alta probabilidade de que esta estratégia funcione no futuro, e o problema principal é o problema de identificar a ineficácia da estratégia.

Ainda estou lendo materiais sobre redes neurais, já o faço há muito tempo, eles não podem prever o mercado, mas você pode avaliar a situação atual com a ajuda da NS, assim como você pode realizar a auto-optimização... Mas na ACF e em qualquer outra ferramenta matemática, imho, se esta ferramenta matemática pode funcionar com séries cronológicas - primeiro você precisa aprender a trabalhar com ela em gráficos artificiais (para gerá-los), certificando-se de que a análise esteja correta e que a ferramenta matemática possa calcular os padrões, então você pode tentar usar gráficos de preços - levará o dobro do tempo, mas será pelo menos claro o que você está procurando e o que você deve ver, e o resultado - como dizem, a ausência do resultado também é um resultado).

O mercado não é um jogo. É inútil procurar por leis de mercado ao acaso, mesmo com um poderoso aparelho matemático. A busca deve ser limitada a uma teoria, suposição ou lógica, que deve ser formulada de antemão. Avicenna (Abu Ali Ibn Sino) disse: O homem é mortal, mesmo enquanto bebe o leite de sua mãe.

 
Yousufkhodja Sultonov:

O MA não tem nada a ver com as propriedades do mercado, é uma propriedade de qualquer série numérica. Quase todos os indicadores, cerca de 60% deles, são baseados no MA, razão pela qual ele empurrou os comerciantes para o abismo com o resultado 5/95.

O MA é, de fato, um filtro de baixa passagem aplicável a qualquer série numérica, incluindo o mercado.

Não era o MA que levava os comerciantes ao abismo. ;))

 
Олег avtomat:

O MA é essencialmente um filtro de baixa passagem aplicável a qualquer série numérica, incluindo o mercado.

Não foi o MA que empurrou os comerciantes para o abismo. ;))

Oleg, concorda que, não contém nada do mercado. Por que deveria ou é capaz de avaliar as condições do mercado?

 
Yousufkhodja Sultonov:

O mercado não é um jogo. É inútil buscar leis de mercado ao acaso, mesmo com o poder do aparelho matemático. A busca deve ser confinada à estrutura de alguma teoria, suposição ou lógica, que deve ser formulada com antecedência. Avicenna (Abu Ali Ibn Sino) disse: O homem é mortal, mesmo enquanto bebe o leite de sua mãe.

Avicenna (Abu Ali Ibn Sino) pode ser esclarecida: o homem já é mortal sem sequer consumir o leite de sua mãe.

;))