Da teoria à prática - página 325

 
Uladzimir Izerski:

Sinto muito. Eu não me beneficiaria de tal ato caritativo.

Se você não o usa e não pretende, você pode, por exemplo, fazer um indicador e vendê-lo - desde que não seja uma fantasia, pois é impossível conhecer o futuro de uma tendência com tal precisão...
 
Andrei:
Se você não o usa e não pretende, você pode, por exemplo, fazer um indicador e vendê-lo - desde que não seja uma fantasia, pois é impossível conhecer o futuro de uma tendência com tal precisão...

Isso é possível com tal precisão. Mas quando todos que descobrirem este método quiserem se tornar milionários, o sistema deixará de funcionar.

 
Andrei:

Não é tudo tão óbvio.

9%/mês a 6% de drawdown é bastante aceitável, mesmo que no final do mês o lucro possa atingir, por exemplo, 12%, supondo que o drawdown não aumente.

Em seguida, explicar como as pessoas especulam em ações na bolsa de valores, com um depósito de cerca de 100-500k. E, a propósito, com bastante sucesso. A vantagem é de apenas 2, e somente em fichas azuis.

Posso dizer que 0,5-1% de lucro por dia não é um truque. Muita gente tem mais.

 
Yuriy Asaulenko:

Posso lhe dizer que um lucro de 0,5-1%/dia não é um truque. Muitos têm mais.

Não se trata de lucro, como você sabe, mas sim da relação lucro/risco. Se a relação for superior a 2, por exemplo, você pode falar em boa rentabilidade.

 
Andrei:

Não se trata de lucro, como você sabe, mas da relação de lucro/risco.

Exatamente. Não faz sentido falar sobre qualquer porcentagem de lucro, mesmo por dia, mesmo por ano, sem especificar o risco correspondente a esse lucro.

 
Uladzimir Izerski:

Isso é possível com tal precisão. Mas quando todos que descobrem este caminho querem se tornar milionários e o sistema deixa de funcionar.

Então você prefere não vendê-lo a ninguém por qualquer quantia de dinheiro? Qual é o lucro para você então?
 
Uladzimir Izerski:

Olhando para a foto, meus olhos sugerem que não há peixe neste sistema e que não deveria haver. Até este ponto, eu tinha minhas dúvidas.

Mas estou lhe dizendo - há. Aqui está o gráfico do EURUSD da semana passada:

Áreas destacadas de potenciais negócios. O processo Wiener em toda sua glória com o coeficiente de assimetria próximo a 0. Mas para a EURGBP falta algo...

 

Форум по трейдингу, автоматическим торговым системам и тестированию торговых стратегий

От теории к практике

Uladzimir Izerski, 2018.04.22 08:05

Когда тренд закончится можно рассчитать с точностью до пару пипсов. Но придется долго ждать до такого события. Поэтому у меня краткосрочная тактика торговли.

А фрактальность позволяет делать это на любом таймфрейме.


Alexander_K2:

Могу официально подтвердить, что сам по себе коэффициент асимметрии не работает.

Остаются - Херст и негэнтропия. Ладно, негэнтропию я и сам исследую. Но, Херст? Неужели трудно сбросить ссылку на исследования, где недвусмысленно подтверждается, что Херст тоже не работает???



Serge:

A sério, eu quero perguntar. Sem brincadeiras, sem brincadeiras.

Estou perguntando com toda seriedade - como você SABIA que existe um?

Se você acredita nisso, eu entendo, mas como você sabe?

Você pode provar matematicamente que ela existe?

Uma tendência não é nada mais que movimento (no modelo move-back).

E devido à natureza fractal do mercado, em uma TF menor, este movimento é chamado de tendência.

Em resumo: a tendência é um movimento de um TF mais alto (não foi necessária uma matemática ainda mais alta, a lógica é suficiente).

E sim, é possível calcular o fim de uma tendência.

 

Por que potencial? Sim, porque foi a EURGBP que "ultrapassou" esses belos negócios, já que minha TS foi criada para fazer apenas um negócio. A condição é:

total_ordens_EURGBP=OrdensTotal();

if(total_ordens_EURGBP==0) etc.

Não posso ter múltiplos negócios abertos ao mesmo tempo. Talvez seja disso que eu esteja sofrendo.


 
Alexander_K2:

Não posso ter vários negócios abertos ao mesmo tempo. Talvez seja por isso que eu sofra...

E por que sofrer por nada - basta reduzir o lote para novos comércios e então o risco não aumentará muito enquanto os lucros aumentam.