Da teoria à prática - página 66

 

Bem-vindo à realidade, feliz batismo para você :)

 
Alexander_K2:

Acontece que você tem que trabalhar com carrapatos - você não pode fugir deles. Há arquivos para eles, etc., etc. E esta diferença nos fluxos de carrapatos é o que nos torna a todos rivais, não amigos. Então é isso... Estou vendo...


Há algo de errado com você. Se você estiver trabalhando com carrapatos e precisar de 5000, então com M1 devem ser 80-240 barras.

Você está captando as mesmas leituras apenas na generalização.

Sim, será mais áspero, o componente de alta freqüência irá embora, mas não tanto para espirrar a essência.

Se o mercado mudar a natureza do movimento, de vagar aleatoriamente em um corredor para um pico unidirecional, seu sistema deve identificá-lo.

5000 ticks é meia hora e você tem um ou dois negócios por dia nesta janela. Os mesmos dois negócios por dia devem ser obtidos na M1, porque neste nível de observação do mercado, o mercado dá uma oportunidade de fazer 1-2 negócios por dia. Se for mais freqüente, será o pipsing ou o escalping.

 
Alexander_K2:
... As pessoas ficarão olhando longamente para o monitor esperando por 1 negócio por mês. Não - não é o nosso jeito... E trabalhar com a OPEN transforma o Forex num tédio... Não, este método de recepção de dados não é adequado! Que chato!
Você não se preocupa com isso, apenas os perdedores e proprietários de RC procuram maximizar o número de negócios. Pensando nos comerciantes neste caso, escolha a qualidade em vez da quantidade. E se seu robô operar em 28 pares de moedas (os 28 maiores, o restante de seus 12=36-28 - são exóticos), então em média você terá cerca de 1 transação por dia. No MOS de 10 pips (4 pips) isso é mais do que bom.


Alexander_K2:
...Conclusão - é impossível chegar a um conceito como uma equipe! Falamos idiomas de carrapato diferentes. Essa é a incerteza do Forex (ver o princípio de incerteza de Heisenberg)... Agora está claro para mim.

O problema é superável. Se você quiser fazer todos os comerciantes neste fórum felizes com sua solução, existe uma solução. O modelo é desenvolvido e comercializado em uma empresa de corretagem de referência. Se o modelo mostrar um rendimento positivo estável e se a TIR for pelo menos 3-5 vezes o spread, então:

  1. Você pode dar sinais de forma paga ou gratuita.
  2. Você pode doar, vender ou alugar seu modelo. O comerciante abrirá uma conta na corretora de referência, sobre as cotações da qual é desenvolvida. Então, ou ganhe na corretora de referência ou na corretora nativa, copiando seus sinais da de referência.
Alexander, estas são questões técnicas secundárias que são relativamente fáceis de resolver em comparação com o desenvolvimento de um TS (sistema comercial) com ganhos estáveis.

 
Alexander_K2:

O ponto principal, Nikolai, é o seguinte - leia com atenção https://ru.wikipedia.org/wiki/Принцип_неопределённости.

Esta é a lei mais fundamental e é o que encontramos no Forex. Foi somente esta noite que percebi isto.

Não podemos medir com precisão o estado do preço em um determinado momento. Diferentes fluxos de carrapatos. Isso me chama a atenção e por que não pensei nisso antes???

Mas isso não significa que devemos desistir - precisamos trabalhar com amostras grandes e nada mais.

E o que acontece - tomar 5.000 valores ABERTOS - são exatamente 5.000 valores concretos, não alguma população abstrata. Quanto é isso em horas? Cerca de 4 dias! Isto é, trabalhamos (acho que é assim que os grandes bancos fazem) em geral em dias. Mas os bancos vêem as grandes amplitudes, e não têm onde se apressar, e com suas invasões de mercado eles literalmente destroem os pequenos comerciantes que trabalham em pequenos prazos ...

Como lutar?

Bem, tudo o que descrevi neste tópico é verdade. Devemos lutar com a teoria da probabilidade e a estatística matemática com a definição de stop-losses.

Mas, aqui, acontece algo muito desagradável - TODO É PARA ELES por causa do princípio de incerteza de Heisenberg.

O máximo que pode ser feito - isto está dentro de um CD, um grupo de camaradas combina seus recursos em um só e também esmaga pequenos comerciantes com grandes lotes.

Puta merda... Eu tenho que pensar...


O mercado entra em colapso, o comerciante de horror recorre a analistas...

T- o que aconteceu?

Acalme-se, vou explicar tudo.

T- Eu posso explicar tudo, basta me dizer o que está acontecendo.

Posso explicar como os bancos retiram dinheiro do mercado, e eu o ajudei porque você tentou analisar o mercado usando métodos estatísticos (nos quais eu não sou bom).

Há muito tempo eu informei que o mercado tem leis algorítmicas e não estatísticas, isto é IMHO, mas eu não vou interferir em sua busca.

Bem, eu acho que o homem sabe o que está fazendo, então por que se preocupar.

 

E a propósito, como você precisa de um sistema fechado onde todos os participantes são definidos e o preço também é definido, você deve ir para a bolsa de valores.

Há muitos deles, escolha o que você quiser, seja russo ou burguês.

Há uma fita de acordos e um mercado de preços e interesse aberto.

 
Alexander_K2:

O ponto principal, Nikolai, é o seguinte - leia com atenção https://ru.wikipedia.org/wiki/Принцип_неопределённости.

Esta é a lei mais fundamental e é o que encontramos no Forex. Só esta noite percebi isso.

Não podemos medir com precisão o estado do preço em um determinado momento. Diferentes fluxos de carrapatos. Bem, isso me chama a atenção e como não pensei nisso antes???


Alexander, o forex é um mercado de balcão, portanto, não há cotações de referência unificadas. Mas ninguém está nos forçando a usá-la como fonte de citações. Passemos aos futuros cambiais - eles são negociados na bolsa, há uma única cotação para todos a qualquer momento, independentemente do revendedor e ai do revendedor que tentar mudá-la, mesmo que seja um iota. Há também uma única moeda (e qualquer outra) base de cotação de futuros. Seu modelo pode ser desenvolvido com base em cotações de futuros, e os sinais de negociação podem ser executados nos mesmos futuros, assim como em forex. Existe uma estreita relação linear entre o preço dos futuros de moedas e o preço do câmbio.

Entretanto, há um pequeno problema aqui - as cotações de estoque são pagas, mas para construir e testar o modelo você pode fazer uma demonstração, onde as cotações têm um pequeno atraso. Vejo o interesse em minimizar o trabalho e o tempo envolvidos e primeiro me certificar de que seu modelo funcione com pelo menos um corretor em um par de moedas. Esta é a tarefa mais importante e difícil. Tudo o mais é uma questão técnica.

 
Alexander_K2:

Eu me afastei do tópico? Preciso pensar sobre isso. Afinal, se você começar a trabalhar com OPEN para mim é chato - pela natureza do meu caráter, estou entediado de trabalhar com este valor. E para trabalhar com o tick-flow - você se lembra como você mesmo descreveu as dificuldades de processamento dos dados arquivados do tick-flow? Você pode repeti-lo novamente? Talvez eu não tenha entendido alguma coisa.


Vou duplicá-la.

A fim de organizar um sistema FELICITÁVEL de economia/leitura de carrapatos (assim como o histórico de carrapatos, a pessoa que é solicitada em um dos fios), é necessário

escrever software para salvar ticks que são transmitidos por DT, há opções aqui...

  1. você pode baixar o histórico armazenado das corretoras (geralmente acontece em lotes) e ler o pequeno histórico diretamente (até que um novo lote esteja pronto para as corretoras).
  2. o mesmo, mas não através de solicitação via web do site da corretora, mas diretamente da MQL5.

Deve-se observar que estas formas são implementadas de forma bastante simples na MT5, mas de forma deficiente na MT4. Para a MT4, o coletor de carrapatos é adequado, diretamente do ambiente do mercado transmitido pela corretora. É bastante pouco confiável, mas, em princípio, é possível.

Além disso ... Toda essa infra-estrutura deve ser implantada em um VPS alugado, e lá devemos lançar o sistema de compressão de dados.

E o cliente comercial se conecta à UPU, pega os dados acumulados nas quantidades certas e trabalha com eles.

Mas tudo isso é necessário para um robô de batalha que trabalha com dinheiro real.

As investigações também podem ser realizadas sobre a história puxada de algum lugar.


Por isso, não se preocupe com todo esse incômodo, o suficiente para ir à história da M1, na qual existe a qualquer momento e em quantidades muito grandes. Ontem passei por várias corretoras (escolhi uma palete) e todas elas têm um histórico M1 de cerca de 2 km. Eu olhei para 1,7 e 2,5, mas em média eu consegui dois milhões de barras. Eu não sei o que fazer com eles.

Isto é aproximadamente 2011-2013 anos, por cinco anos e o mercado já mudou dez vezes, e os padrões mudaram cem vezes, portanto, para a implementação da história do bot de combate da M1 é suficiente. IMHO

 
Alexander_K2:
Tanto em teoria como na prática, isto leva a isto. Se você trabalha com uma amostra de 500, é cerca de 96% da distribuição de Laplace. Mas aqui está o problema - também é cerca de 96% da distribuição de t2 e 96% da distribuição Cauchy... Nós não vemos CROWNS!!! E é com isso que temos que trabalhar! Precisamos de amostras de grandes dimensões. E trabalhar com a OPEN transforma o Forex em um furo... Não, este método de recepção de dados não é adequado! Que chato!
Bem, são necessárias grandes amostras para observar os valores históricos, para colocá-los em seu idioma. Mas por que você precisa de uma janela de vários dias para observar o valor atual, quando os rabos geralmente são curtos e não duram mais de meia hora? Mostrei-lhe um bollinger que funciona em rabos de 5 minutos com uma janela de poucas horas, e é bastante bom.
 
Alexander_K2:
Originalmente, eu queria descrever um algoritmo universal para todos. Mas, precisamente por causa desta diferença nos fluxos de carrapatos, é quase impossível fazer isso.

A conclusão é que é impossível para uma equipe chegar a um conceito! Falamos diferentes idiomas de tiquetaque. Essa é a incerteza do Forex (ver princípio da incerteza de Heisenberg)... Agora faz sentido para mim.

Se as negociações durarem várias horas, a diferença em unidades de pips em diferentes corretores torna-se absolutamente insignificante. Não é como quando você mede o comprimento de dois tijolos, você não precisa fazer isso para o nanômetro mais próximo.

E a diferença entre os corretores está apenas na freqüência dos carrapatos, não é um problema em absoluto. Leia bem os tiques em incrementos de alguns segundos e essa diferença desaparecerá mesmo no nível do tique-taque, muito menos no nível de algumas horas.

E o valor do preço no mesmo momento em corretores diferentes é o mesmo com a exatidão do spread, se fosse diferente - os corretores de arbitragem iriam quebrar os corretores. Eu o medi pessoalmente)

Você inventou um problema mítico e o elevou a um absoluto e intransponível. Na verdade, não há nenhum problema. Pense nisso a seu bel-prazer.

 
Alexander_K2:

A pergunta é: com que freqüência você tem transações acontecendo? De acordo com meus cálculos, isso não deve acontecer mais de 1-2 vezes ao dia. Eu estou certo?

Se você olhar o gráfico visualmente, picos fortes (rabos) ocorrem cerca de uma vez a cada poucos dias, não com mais freqüência. Elas não ocorrem todos os dias. Seu modelo demonstrativo, que foi publicado há cerca de 50 páginas, estava fazendo negócios desta maneira, há apenas 3 negócios em cerca de um mês. Para comparação, eu fiz um bollinger, que escolhi tais parâmetros para ter negócios nos mesmos lugares que seu modelo.