O que é uma tendência? - página 16

 
Uladzimir Izerski:

Sob certas condições, sim.

Se não houvesse nenhuma tendência, não haveria nenhuma palavra tendência).

Algumas pessoas associam a palavra tendência com a palavra drenagem.

Para determinar quando uma tendência termina, é suficiente traçar linhas de tendência.

Entendo que é tarde demais, mas concordo que é confiável.


Exatamente! Se não houvesse deuses, demônios, fantasmas, feiticeiros, madeireiros, vampiros - não haveria tais palavras em uso comum!

:-)

 
Ivan Butko:
Oooh...

Que muitas idéias vagas. Você deve reuni-los e formular critérios/regras/instruções formais para determinar o ponto rígido do início da tendência, seu fim e a transição da fase de tendência dirigida para um plano.

Até o momento, a única pista formal é uma ligação a uma escala (um nível de onda, se falamos por neo-wavers, e fractais - se falamos por convencionais).

Ou seja, vindo do óbvio, ou seja - um flat é uma tendência na mlTF, e uma tendência é um flat na stTF (nem sempre, exceto por impulsos de alguns Brexits), no sentido de que todos podem vê-la claramente (percepção associativa), mas não podem formalizar (algoritmizar), podemos determinar se uma tendência pertence a uma TF estritamente definida.

Então, a definição da tendência incluirá a TF: a tendência é um movimento dirigido, não-horizontal do preço em uma certa TF, no qual o movimento de reversão na direção oposta não excede (tra-ta-ta)... o que segue? Tamanho? Não quebra o fractal anterior? O que você acha

É claro que, antes de tudo, temos que determinar em qual preço e faixa de tempo a tendência será determinada. O resto é uma questão de técnica (algoritmo).

A tendência é a mesma na tabela de carrapatos ou em D1 ou W1.

 
Uladzimir Izerski:

É claro que, antes de tudo, temos que determinar em qual preço e faixa de tempo a tendência será determinada. O resto é uma questão de técnica (algoritmo).

As propriedades de tendência são as mesmas, seja em uma tabela de carrapatos ou em D1 ou W1.


Tudo isso faz lembrar os argumentos sobre o número de anjos que podem caber na ponta de uma agulha.

 

O modelo de mercado de três ondas tem uma definição bastante boa de uma tendência - é um ciclo ABC, onde ABC é formalmente definido e quando ocorre uma onda de correção que é "maior em tamanho" do que a onda B no ciclo ABC de uma certa TF, então podemos declarar com segurança que ocorreu uma onda de correção para toda a tendência ABC (ciclo), o que significa que existe uma tendência na TF atual.

Ou seja, a tendência neste sino é a seguinte:

Uma tendência é um movimento, cujo ponto de início é a base da onda A, e o ponto de inversão ou plano é o pico da onda C. No qual: o ciclo ABC é definido (ou seja, respondemos à pergunta - o que é afinal) como um movimento direcional inicial em uma certa TF, depois uma correção de tamanho suficiente para ele, não atravessando a base de A, depois novamente um movimento direcionado para o início com a quebra do pico de A. A partir deste ponto temos uma tendência (aka ABC) em uma certa TF. Por "correção suficiente" entende-se um cruzamento retroativo das barras, seja por AO (os parâmetros são secundários) ou então como

 
Andrew Petras:

Se houver uma inversão de tendência como você a entende, então sua tendência é infinita para a direita. Ou seja, todo movimento é uma tendência de mudança de direção.

Alguma coisa o confunde?


Se minha regra geral é que a tendência está mudando de direção, então eu me mantenho fiel a ela.

1 Tendência para cima.

2 Uma tendência lateral. Posso definir esta tendência como um plano ou tendência não é pronunciada. Depende da situação.

3 Tendência de queda.

Não vejo nenhuma outra variante há muitos anos.

Mas a correção pode ser horizontal, não necessariamente tem que ser uma recuo pronunciado.

 
Uladzimir Izerski:

Se eu tenho uma regra de que uma tendência muda de direção, então eu me mantenho fiel a ela.

1 Tendência para cima.

2 Uma tendência lateral. Posso definir esta tendência como um flat ou tendência que não é pronunciada. Depende da situação.

3 Tendência de queda.

Não vejo nenhuma outra variante há muitos anos.

Mas a correção pode ser horizontal, não necessariamente tem que ser uma recuo pronunciado.

Portanto, não é confuso. OK.

FOREX - Тенденции, прогнозы и следствия 2015
FOREX - Тенденции, прогнозы и следствия 2015
  • 2015.01.09
  • www.mql5.com
FOREX - Тенденции, прогнозы и следствия 2015.
 
Ivan Butko:

O modelo de mercado de três ondas tem uma definição bastante boa de uma tendência - é um ciclo ABC, onde ABC é formalmente definido, e quando ocorre uma onda de correção que é "maior em suas dimensões" do que a onda B no ciclo ABC de uma certa TF, então podemos declarar com segurança que uma onda de correção ocorreu para toda a tendência ABC (ciclo), e portanto, uma tendência está presente na TF atual.

Isto é, a tendência neste sino

Uma tendência é um movimento, cujo ponto de início é a base da onda A, e o ponto de inversão ou plano é o pico da onda C, quando: o ciclo ABC é definido como um movimento direcional inicial em uma certa TF, depois uma correção de tamanho suficiente, não atravessando a base de A, depois outro movimento direcional em direção ao início com a quebra do pico de A. Desde então, temos uma tendência (aka ABC) em uma certa TF. Por "correção suficiente" entendemos um cruzamento das abas para trás (os parâmetros são secundários).


Tudo basicamente correto, exceto quando uma onda de correção se repete após uma onda de correção, etc.

 

Discussões tão profundas geralmente não fazem nada para entender o problema.

A velha maneira experimentada e verdadeira: poste qualquer gráfico de qualquer par, e use-o para mostrar sua visão sobre se existe ou não uma tendência... e depois comente de forma concreta e visual.

Será mais útil!

 
Yury Kirillov:

Isto é como discutir sobre quantos anjos podem caber na ponta de uma agulha.


Eu não estou discutindo com ninguém, estou expressando minha opinião. Prefiro que você fale sobre o que o está incomodando do que sobre o que o está incomodando. Você será mais útil.

 
Serqey Nikitin:

Discussões tão profundas geralmente não fazem nada para entender o problema.

A velha maneira experimentada e verdadeira: poste qualquer gráfico de qualquer par, e use-o para mostrar sua visão sobre se existe ou não uma tendência... e depois comente de forma concreta e visual.

Será mais útil!


(Os pensamentos são um pouco semelhantes))