QRM online ou novos bastões nas rodas para freelancers - página 7

 

Se sua renda é pequena e irregular, você pode trabalhar como pessoa física e pagar 13% de sua renda.
Até 215 tp por ano é mais lucrativo do que pagar 28 tp em pagamentos fixos como empresa unipessoal.

Se a renda for grande ou regular, o indivíduo pode cair em atividade empresarial ilegal, e então ainda é melhor ser um empresário individual.

 
Sergey Golubev:

...


Ou deixar de aceitar fundos de pessoas, ou, com licença, mudar-se para Belarus onde não há tais aborrecimentos e trabalhar normalmente lá, por exemplo, através de skrill e uma conta pessoal em um banco de Belarus.


Penso que até julho de 2018 acontecerá o seguinte:

  • O término da aceitação legal de pagamentos em massa para nosso perfil na Federação Russa, ou

  • alguém fará uma agência de pagamento do tipo que já existe para lojas on-line com uma gama de mercadorias (agência com muitas caixas registradoras, centro de dados, etc.) e, neste caso, todos os vendedores de tais serviços de informação terão que celebrar um contrato com tal agência (como já é para lojas on-line de mercadorias). Ou seja, as pessoas (clientes) pagarão através de seu paypal/webmani, etc. ao paypal/webmani da agência, e o dinheiro virá até você/nós da agência-entidade legal (que fornece aceitação de fundos de acordo com a lei com todas as caixas registradoras, etc.) ao nosso PE ou pessoa jurídica ou pessoa física. Neste caso, não precisamos de caixas registradoras, e a agência cobra uma taxa fixa por mês + porcentagem de cada transação.
    Todos estarão de acordo, pois não haverá para onde ir.

É isso aí.

 
Sergey Golubev:

Alguém deu um link aqui e eu o usei para encontrar um vídeo explicando quem, quando e o que fazer a esse respeito:


...


Começa com as palavras: "Se você é obrigado por lei a ter equipamento de caixa registradora". Talvez você deva começar com isso, e decidir se você é obrigado a ter uma caixa registradora?

 
Dmitry Fedoseev:

Começa com: "Se você for legalmente obrigado a ter uma caixa registradora". Talvez você deva começar por aí, e decidir se você é obrigado a ter uma caixa registradora?


Há muitas interpretações diferentes.
Pesquisei na Internet, e as interpretações dos advogados, incluindo diferentes autoridades fiscais, às vezes são diretamente opostas (e todas se referem aos artigos da lei).

A maioria das pessoas aqui (e eu) não tem uma equipe de advogados contratados para "falar sobre o assunto".

  • Portanto - ou deixe de aceitar pagamentos de pessoas físicas à RF se você for uma empresa individual ou outra pessoa jurídica (ou uma empresa individual e aceitação regular freqüente - você ainda tem que fazer uma empresa individual...), ou
  • esperar, quando alguém com grande capacidade de computadores e centro de dados criar para todos nós em RF em nossa área de atividade um agente para aceitar pagamentos (que já foram criados para alguns itens de lojas on-line), e então a obrigação de ter caixas registradoras on-line será no agente (que aceitará pagamentos e enviará "mercadorias"), e todos nós aqui (e em qualquer lugar sobre perfil) aceitaremos pagamentos de agente como pessoa jurídica (que venderá em nosso nome nos termos do contrato).

A maneira ilegal mais cara do que legal (especialmente se "pegos"), e offshore, cartões pré-pagos, cartões anônimos, contas bancárias estrangeiras e outros "pontos" são possíveis se houver receita a partir de 30 mil dólares por mês. Mas mesmo neste caso (como 2Checkout) pedir nome e sobrenome com um documento, endereço de residência (a minha é a Avenida Lenin), e onde está escrito em inglês na Internet com um endereço e número de telefone. E a Scrill pede também conta bancária em euros na Rússia, e faz com que a conta seja negociada mesmo para pessoas físicas em transferências regulares de dinheiro de clientes, e neste caso lá na Skrill uma conclusão só é possível em conta corrente própria em euros na Rússia com todas as delícias do controle da moeda, etc. (Não estou falando de 13% de imposto se você for uma pessoa física).

A propósito, há um erro no vídeo. Um KKM ainda é necessário ao aceitar fundos online de/para Paypal, Robokassa etc. (porque eles não são agentes agregadores, que escrevi aqui, e todo tipo de desculpas desta lei e os custos da mesma por cartas oficiais que são publicadas na Internet).

----------------

Mas acho que a maioria dos freelancers não são afetados por esta lei sobre as caixas registradoras online.

 
Sergey Golubev:

...

----------------

Mas acho que a maioria dos freelancers não são afetados por esta lei sobre as caixas registradoras online.


Há uma cláusula na lei sobre pagamentos através de sistemas de pagamento eletrônico, embora não seja redigida de forma humana, mas está lá. Há também uma cláusula sobre localização remota. Há também muitas atividades, mesmo no comércio varejista, onde é permitido trabalhar sem caixa registradora: venda de sorvetes, bebidas na torneira, etc. - Se mesmo isso pode ser feito sem uma caixa registradora, então um freelancer é ainda mais.

 
Dmitry Fedoseev:

Há uma cláusula na lei sobre pagamentos através de sistemas de pagamento eletrônico, embora não seja redigida de forma humana, mas está lá. Há também uma cláusula sobre localização remota. Há também muitas atividades, mesmo no comércio varejista, onde é permitido trabalhar sem caixa registradora: venda de sorvetes, bebidas na torneira, etc. - Se mesmo isso é permitido sem uma caixa registradora, então um freelancer é ainda mais.


Receber fundos de clientes de paypal, webmoney, robo-cash, cartão de crédito e o que mais em sua conta/pacote em paypal webmoney, robo-cash, cartão de crédito, liquidação de conta e o que mais pela internet - caixa registradora online. Mesmo que o cliente seja da China, e você lhe deu um recibo eletrônico em russo (que também tem que enviar) é o endereço residencial da Av. Lenin :)

Mas, como eu entendo, se você não tem um IE e não tem uma empresa, não precisa de nada.

Alguém notou no setor, que o portal é tão necessário - uma minoria (muito provavelmente trabalha como uma pessoa física).

Naturalmente, se alguém tem uma renda de mais de 10-30 mil dólares por mês de serviços essenciais, então ele se tornou definitivamente uma empresa individual ou uma firma (para aqueles e caixas registradoras).

 

Passei muito tempo pesquisando informações sobre esta lei, e procurei muitos fóruns e recursos sobre esta lei, e eventualmente iniciei o processo:

no momento.

VF, Rent cash register, Online Services ATOL por um ano = 42 mil (bem, que pode ser pago mensalmente fazendo um pagamento adiantado, a propósito ATOL não é o serviço mais barato, mas eles têm integração pronta com yandex.kasso através do qual eu e tomei pagamentos. E sua tarifa já inclui os serviços OFD, ou seja, você não precisa pagar lá separadamente). Aceitação de pagamentos para yandex Kassa I finalizado no site de seu próprio módulo ou módulo pronto será usado.

CEP = 3200 rublos, a compra de uma assinatura digital + software cryptoPo + rootkken. (foi com essa coisa no imposto de escritório, fez bem, mas eu rasgaria suas mãos para o programador que fez um monte de criptosistemas com seu site, veio de 10 vezes )))) funciona apenas no Internet Explorer, mas o site é muito informativo para mim e me poupa de viagens desnecessárias aos funcionários fiscais, no segundo ano 100% renovará o EDS)

Resta apenas introduzir os dados necessários no formulário de pagamento e provavelmente serei o primeiro programador freelance a aceitar legalmente o dinheiro por seus serviços e de acordo com a lei! :-) E até mesmo dar recibos ao mesmo tempo.


Eu li o blog ... Gostaria de comentar um pouco sobre alguns pontos:

- Os freelancers da Federação Russa foram contratados há muito tempo. Simplesmente não havia uma estrutura legal para todo este comércio eletrônico. Mas agora eles o criaram e o estão introduzindo em todas as esferas de atividade. Eles começaram com a venda de serviços estatais e a implementação de tudo isso em todas as instâncias, e agora, uma vez que tinham preparado o software, começaram a implementá-lo nos negócios.

- A lei não é para ser brincadeira. Se você trabalha como uma pessoa privada e recebe dinheiro regularmente, este é outro artigo sobre atividades comerciais ilegais. Você acha que isso não afetará você? Eles simplesmente ainda não aceitaram pequenos freelancers, haverá tantos casos e eles encontrarão provas..... Se você pegar apenas dinheiro, eles providenciarão uma compra teste. Mas esperemos que não seja em breve).

da Internet:


Уголовная ответственность наступает за причинение особо крупного ущерба в сумме от 250 000 и более, и только после этого коммерция определяется как незаконная предпринимательская деятельность. Наказание физическое лицо (2016 г.) несет следующее: штраф в сумме до 300 000 рублей либо с дохода виновного за период до 2 лет; обязательные работы; арест. Если коммерческая деятельность, осуществляемая вне закона, повлекла за собой причинение ущерба в очень большом размере, то штрафные санкции здесь составляют от 100 000 рублей и достигают 500 000. Кроме того, виновному лицу может быть назначено наказание в виде изоляции от общества на срок до пяти лет, но с наименьшими денежными выплатами. - Читайте подробнее на FB.ru: http://fb.ru/article/271658/nezakonnaya-predprinimatelskaya-deyatelnost-nakazanie-fizicheskoe-litso-otvetstvennost-i-shtraf-za-nezakonnuyu-predprinimatelskuyu-deyatelnost

É claro, se sua renda é irregular, então esqueça que não lhe diz respeito, tenho um mês a mais de 10 mil, posso sair apenas com atividade extraexual, não tenho para onde ir, caso contrário não pagará impostos em grande escala.

-Há tambémuma cláusula sobre localização remota.

Há, mas este local deve ser prescrito no artigo da lei e você deve estar registrado lá para fazer negócios (tais locais são poucos e então eles estão autorizados a não enviar imediatamente os dados dos cheques às autoridades fiscais e acumulá-los e quando a Internet os enviar imediatamente). Se você aceita pagamentos pela Internet para bolsas eletrônicas, cartões bancários ou através de agregadores de pagamento como yandex.kassa, paymaster, rbk, etc., então o dinheiro online é obrigatório. Penso que em um ano, se não houver emendas (duvido que haja favores, não há ressonância contra a lei), todos esses serviços simplesmente se recusam a trabalhar com pessoas físicas sem registro como uma empresa individual e uma caixa registradora.

Незаконная предпринимательская деятельность: наказание. Физическое лицо: ответственность и штраф за незаконную предпринимательскую деятельность
Незаконная предпринимательская деятельность: наказание. Физическое лицо: ответственность и штраф за незаконную предпринимательскую деятельность
  • 2016.10.17
  • Ав. Марина Пислегина
  • fb.ru
Осуществление коммерческой деятельности без постановки на учет в налоговых органах преследуется по закону. Поэтому гражданину, который регулярно оказывает услуги или продает товары, просто необходимо зарегистрировать свой бизнес. В противном случае лицо могут ожидать штрафные санкции и даже изоляция от общества на срок до нескольких лет...
 
Alexandr Gavrilin:

...


Lembre-me, você escreveu em algum lugar aqui o quanto você paga por ano por uma conta corrente? Dê-me um link, ou simplesmente escreva novamente.

 
Dmitry Fedoseev:

Lembre-me, você escreveu em algum lugar sobre o quanto você paga por ano por uma conta corrente? Dê-me um link, ou simplesmente escreva novamente.


Eu pago 12.000 e um centavo pelo serviço no banco.

 

Eu sou da Bulgária. Todas as nossas caixas registradoras estão online há muito tempo. Talvez já há 10-15 anos. Este é o caso em toda a Europa, ou talvez mesmo em todo o mundo.

O dinheiro não é tão ruim quanto parece à primeira vista. Haverá empresas que oferecerão um serviço completo - a entrega de uma caixa registradora junto com o restante do registro e outros detalhes sobre como conectar a caixa registradora ao fisco.


A maneira como as coisas são feitas na Bulgária é a seguinte:

1. Decidir fazer um negócio que receberá recibos em dinheiro

2. Registro de uma nova empresa

Busca de caixa registradora e serviços de registro na Internet. Há milhares de vendedores desse tipo.

4. Eu faço pedidos por telefone ou via Internet.

5. Após 2 horas ou no máximo no dia seguinte, recebo a caixa registradora, a documentação e tudo mais sobre a conexão com o fisco (nossa repartição de impostos).

6. Pagando cerca de 100-500 BGN, dependendo do modelo de dinheiro ($50-250).

7. É tudo - eu começo a trabalhar imediatamente.


Direi o seguinte, que aparecerá e você, se ainda não tiver aparecido:

1. Cada pessoa tem sua conta pessoal em nosso escritório de impostos

2. Todas as empresas estatais e grandes empresas privadas têm que dar informações à inspeção fiscal sobre a renda e as despesas de cada pessoa (se ele comprou um carro, se viajou para o exterior, se hospedou em algum lugar em um hotel, etc.).

3. Desta forma, os inspetores fiscais mantêm uma conta pessoal e se ela ficar vermelha (você gastou mais dinheiro do que você ganhou) eles lhe enviam uma carta exigindo muitos documentos e provas de todas as suas receitas e despesas dos últimos 5 anos. O trabalho é sobre as despesas e receitas pessoais (suas e da família).

4. Se você provar com estes documentos, que ganhou legalmente mais do que gastou, tudo isso chega ao fim.

5. Se você não tiver tempo para provar, ou se o fisco não reconhecer suas provas, então prossiga para o segundo nível do jogo - s você já começa a ser envolvido em uma investigação, que já tem o direito de revistar o apartamento ou escritório, confiscar documentos ou kompyturi e geralmente o serviço já está envolvido com predstitelstvam, e não você. Este procedimento geralmente acaba em tribunal, e lá você sabe .........