É necessário um programador para criar a imortalidade - página 6

 
evillive:
Nos anos quarenta um "gerontologista" tentou dividir as pessoas em dignas e indignas, e houve tentativas antes dele, bem como depois dele.
Decidir quem deve viver e quem deve morrer com base em considerações subjetivas idiotas não é o mesmo que decidir a quem deve ser dada a opção adicional de imortalidade.
 

Quanto a mim, a imortalidade para as pessoas é prejudicial e, em geral, fatalmente perigosa, do ponto de vista da existência das espécies. E tantas pessoas se comportam como se tivessem centenas de anos de vida pela frente, todas por amanhã adiam algo. E, dando-lhes imortalidade, eles se transformariam em bestas burras e preguiçosas. Não são inúteis, mesmo em pequeno número, e estamos falando de um planeta inteiro povoado por eles...

Procure a imortalidade em seus descendentes e suas realizações, não a imortalidade para um indivíduo. Não é por nada que se diz "...estamos vivos enquanto formos lembrados...".

 
evillive:

E para mim, a imortalidade para os seres humanos é prejudicial e mortal em geral, do ponto de vista da existência da espécie.

Somente no caso de a imortalidade ser entregue à esquerda e à direita, indiscriminadamente, a todos, sem resolver todos os problemas relacionados.

 
evillive:

E ninguém quer um cachet, mesmo quando são poucos.

Nem mesmo os grandes cientistas? Einstein, Newton, Tesla...
 

Em geral eu gostaria de viver cerca de quinhentos anos sem envelhecer, visitar todos os lugares interessantes da Terra e do sistema solar (pode ser, em alguns séculos será acessível a todos), aprender todas as línguas, ler todos os livros e assistir todas as peças de teatro e filmes, ser presidente de algum país ou mesmo o Imperador de todo o sistema solar pelo menos uma vez ))))

Mas viver para sempre, até que as estrelas saiam, e depois continuar vivendo no frio e na escuridão? Chato...

 
tuner:

Somente se a imortalidade for distribuída à esquerda e à direita, a todos indiscriminadamente, sem que todas as questões relacionadas sejam tratadas.

Será decidido pelas mesmas pessoas, e as pessoas são tendenciosas e sempre serão.

Aborrecido:
Mesmo os grandes cientistas? Einstein, Newton, Tesla...

Eles serão os primeiros a ficar entediados.

 
evillive:

Na verdade, eu certamente não me importaria de viver sem envelhecer por cerca de quinhentos anos.

Pronto, eu vivi, 500 anos se passaram. O que vem a seguir? Uma oferta é feita para prolongar sua vida, você realmente vai recusar e dizer adeus?

Penso que é praticamente impossível aprender tudo - nem mesmo a eternidade é suficiente, uma vez que a quantidade de informação está aumentando exponencialmente.

 
DiPach:

Algumas das perguntas:

Quem é considerado digno? (critérios para ser considerado digno)

Como? (métodos de definição, incluindo como evitar deixar de fora pessoas decentes do sertão e como eliminar os "maus da fita" que são inteligentemente disfarçados de decentes)

Quem define/é para definir o digno? (incluindo os critérios de seleção para a nomeação de qualificadores, critérios de escolha de qualificadores dignos em qualificadores, critérios de escolha de "assistentes" de qualificadores e, na verdade, aqueles que estarão diretamente envolvidos na produção em massa de tecnologia imortal)

Em geral, os não-humanos não são adequados para a experiência! Devemos procurar por outros, pelo menos mais decentes!
 
evillive:

Eles vão se aborrecer primeiro.

Aborrecido de viver ou de fazer a mesma coisa? Bem, se você está entediado com a ciência, você pode ir para a literatura ou para a música.

 
evillive:

Quanto a mim, a imortalidade para as pessoas é prejudicial e, em geral, fatalmente perigosa, do ponto de vista da existência das espécies. E tantas pessoas se comportam como se tivessem centenas de anos de vida pela frente, todas por amanhã adiam algo. E, dando-lhes imortalidade, eles se transformariam em bestas burras e preguiçosas. Não são inúteis, mesmo em pequeno número, e estamos falando de um planeta inteiro povoado por eles...

Procure a imortalidade em seus descendentes e suas realizações, não a imortalidade para um indivíduo. Não é por nada que se diz "...estamos vivos enquanto formos lembrados...".

5+!