Sou atormentado por questões do universo - página 2

 
gpwr:

Parado por este site, entediado. Não há tópicos interessantes. Costumava ser mais interessante. Assim, decidi diversificar um pouco os temas. Não consigo me sentir confortável com minha visão do mundo. Talvez alguém possa me ajudar a compreendê-lo.

Mal-entendido nº 1. Os cientistas dizem que o universo está se expandindo, as galáxias estão se espalhando em diferentes direções. E quanto às estrelas - elas também estão se espalhando? E os planetas? Átomos? Eu vi um documentário. Um cientista estava demonstrando como o universo está se expandindo. Ele desenhou círculos de galáxias em um quadrado de borracha. Em seguida, ele puxou as esquinas. Os círculos espalhados. Depois combinou um círculo antes de esticar com o mesmo círculo depois de esticar e mostrou como todos os outros círculos fugiram de nosso círculo. E quanto mais longe o círculo estava do nosso, mais longe ele fugiu. Tudo isso fazia sentido. Mas os círculos também aumentaram de tamanho em uma experiência desse tipo. Portanto, estamos todos em expansão, nossos átomos estão se espalhando, etc. Mas se tudo no universo está aumentando em tamanho, então nosso governante, pelo qual medimos a distância, também cresce em proporção a tudo. Portanto, qualquer distância medida por nossa régua crescente não muda. Assim, é impossível medir a expansão do Universo, pois qualquer padrão (régua) de tal medida também cresce. Acontece que o universo não está se expandindo, pelo menos do ponto de vista de um observador dentro deste universo. Talvez alguém possa esclarecer. Depois farei a segunda pergunta, mais difícil.



 
artmedia70:
Seria verdade se todos vissem de forma diferente devido à individualidade de qualquer indivíduo, mas todos nós vemos o mesmo. E os animais vêem, embora ligeiramente diferentes, mas ainda com as mesmas propriedades físicas.


Isto se deve geralmente a um longo período de aprendizagem e autoconsciência como pessoa. Poucas pessoas pensam porque uma pessoa leva tanto tempo desde jovem para aprender a entender o mundo e estar consciente de si mesma nele. É uma espécie de transmissão de um programa coletivo para o resto das espécies.

Estou dizendo mais uma vez - fomos ensinados a entender o mundo e o entendemos desta forma.

E mais uma vez recomendo a leitura de experimentos com invertoscópio ))))

 
artmedia70:
Seria verdade se todos vissem diferente por causa da individualidade de cada indivíduo, mas todos nós vemos as mesmas coisas. E os animais vêem, embora um pouco diferente, com as mesmas propriedades físicas.

Não, Artem, todas as pessoas realmente vêem de forma diferente e diferente quando olham para as mesmas coisas/eventos. E isto é um fato.

Você mesmo pode encontrar muitas provas disso, se pensar bem no assunto.

 
solar:

Isto se deve geralmente a um longo período de aprendizagem e autoconsciência como pessoa. Poucas pessoas pensam porque uma pessoa leva tanto tempo desde jovem para aprender a entender o mundo e estar consciente de si mesma nele. É uma espécie de transmissão de um programa coletivo para o resto das espécies.

Estou dizendo mais uma vez - fomos ensinados a entender o mundo e o entendemos desta forma.

E mais uma vez recomendo que você leia as experiências do invertoscópio )))

Você não tem idéia de quantas vezes eu pensei sobre isso. Por que eu vejo o verde, por exemplo, do jeito que todos os outros o vêem? Não necessariamente. Talvez todos o vejam de uma maneira diferente e só possam percebê-lo inconfundivelmente como verde, com base em suas próprias impressões. Você pode ficar tão filosófico só sobre este exemplo...

Assim, a multiplicidade do universo se estende até onde cada indivíduo é capaz de perceber a mesma coisa de forma diferente.

 
gpwr:

Parado por este site, entediado. Não há tópicos interessantes. Costumava ser mais interessante. Assim, decidi diversificar um pouco os temas. Não consigo me sentir confortável com minha visão do mundo. Talvez alguém possa me ajudar a compreendê-lo.

Mal-entendido nº 1. Os cientistas dizem que o universo está se expandindo, as galáxias estão se espalhando em diferentes direções. E quanto às estrelas - elas também estão se espalhando? E os planetas? Átomos? Eu vi um documentário. Um cientista estava demonstrando como o universo está se expandindo. Ele desenhou círculos de galáxias em um quadrado de borracha. Em seguida, ele puxou as esquinas. Os círculos espalhados. Em seguida, alinhou um círculo antes de esticar com o mesmo círculo após esticar e mostrou como todos os outros círculos fugiram de nosso círculo. E quanto mais longe o círculo estava do nosso, mais longe ele fugiu. Tudo isso fazia sentido. Mas os círculos também aumentaram de tamanho em uma experiência desse tipo. Portanto, estamos todos em expansão, nossos átomos estão se espalhando, etc. Mas se tudo no universo está aumentando em tamanho, então nosso governante, pelo qual medimos a distância, também cresce em proporção a tudo. Portanto, qualquer distância medida por nossa régua crescente não muda. Assim, é impossível medir a expansão do universo, pois qualquer padrão (régua) de tal medida também cresce. Acontece que o universo não está se expandindo, pelo menos do ponto de vista de um observador dentro deste universo. Talvez alguém possa esclarecer. Depois farei a segunda pergunta, mais difícil.


Enorme - enorme METAGALÁTICA...

E aninhado na borda está o açaime da Via Láctea.

O sistema solar perdido...

Grande Terra.

No meio de um vasto oceano, um imenso continente.

Grandes caudais fluviais e em sua margem há muita areia.

Deitado na areia, está um crocodilo verde, verde.

Ele está deitado na areia, deitado ao sol e está sofrendo: *"Qual é o objetivo de tudo isso?!

 
Sim! O tema é: "Os senhores têm...
 
artmedia70:
Você não pode imaginar quantas vezes eu já me perguntei sobre isso. Por que eu vejo o verde, por exemplo, do jeito que todos os outros o vêem? Não tem que ser assim. Talvez todos o vejam de uma maneira diferente e só possam percebê-lo inconfundivelmente como verde, com base em suas próprias impressões. Só este exemplo poderia ser tão filosófico...


Existem também distúrbios cerebrais (como nós entendemos) quando as pessoas podem sentir o gosto das cores. Ou ouvi-los.
 

Espalhados...

Está lotado.

E os Governantes Supremos estão escondendo isso de nós.

Política...

 
artmedia70:
Você não tem idéia de quantas vezes eu já pensei nisso. Por que eu vejo o verde, por exemplo, do jeito que todos os outros o vêem? Não necessariamente. Talvez todos o vejam de uma maneira diferente e só possam percebê-lo inconfundivelmente como verde, com base em suas próprias impressões. Há tanta filosofia a ser feita apenas sobre este exemplo...

Nesse caso, deixe-me tentar explicar.

Peça às pessoas que o conhecem que o descrevam. Você terá descrições diferentes e até mesmo contraditórias de seu caráter, inclinações, preferências, etc.

Outro exemplo:

Duas pessoas olham para a mesma figura geométrica, mas vêem coisas diferentes. Um vê um quadrado e o outro vê um triângulo.

Quem está certo?

Ambos estão errados. Não é nenhum dos dois.

É uma pirâmide.

 
Dersu:

Espalhados...

Aperto apertado.


A propósito, os físicos têm uma nova teoria a cada 20 anos. Em cerca de 100 anos, o mundo inteiro estará rindo do colisor andróide.

Algo no nível de - para verificar que um martelo pode realmente atingir seus dedos, você tem que construir um martelo em uma escala de 500:1