Cursos absolutos - página 23

 
Joperniiteatr:
é isso, estamos perdendo os cubos de ouro man.... no avatar foi..... porque você se deixa ler tão rapidamente(. Perfil psicológico detectado em 75%

Um avatar muito tópico. Cubo de Rubik de D, E, Y.
 
Dr.F.:
Esqueça a página 12. Ali, considere que minha única curva foi arbitrária :-) Mas é claro que isso não é verdade. Agora estamos falando sobre o problema que coloquei na página 20.



Você define o problema, então ele acaba não sendo revelador, então novamente acrescentando algo novo, então o ponto de adivinhar, se as regras do jogo são fluidas retrospectivamente.
 
Joperniiteatr:


Você define o problema, depois o subestima, depois novamente adiciona algo novo, depois o senso de adivinhação, se as regras do jogo são fluidas pela visão a posteriori.

Por que retroceder? Eu lhe dei um novo problema original. Aqui: minha pergunta: é possível a partir de EURUSD (denotado por ED) e EURJPY (denotado por EY) traçar curvas E, D, Y em relação a referências variáveis no tempo (ou seja, valores de D, E, Y em uma determinada barra no passado) para que elas satisfaçam as equações conhecidas ED, EY, DY, enquanto se correlacionam umas com as outras por coeficientes próximos à unidade?

Estou pronto para apresentar uma solução onde já está 0,99 para qualquer par de E, D, Y.

 
Você tem E0 D0 Y0 diferente em três gráficos. E no quarto, todos os três já são =1. Então, que fórmula você usou para normalizá-los para torná-los tão semelhantes? Ahhhhhhh, eu entendo, lá em cada barra o coeficiente e o offset foram selecionados manualmente, então a questão é porque você não conseguiu obter o coeficiente de correlação para 1, do seu jeito é mais fácil do que uma maldita coisa.
 
grell:
Você tem E0 D0 Y0 diferente em três gráficos. E no quarto, todos os três já são =0. Então, que fórmula você usou para normalizá-los para torná-los tão semelhantes? Ahhhhhhh, eu entendo, lá em cada barra o coeficiente e o turno foram escolhidos manualmente, então a questão é porque você não conseguiu obter um coeficiente de correlação de 1, do seu jeito é mais fácil do que uma maldita árvore.
Puxa vida de seu colega. E0, D0, Y0 - pelo menos abra o arquivo EDY.txt - eles são os três na primeira linha. A seguir, construa as colunas. Estes são na verdade E, D, Y. Mas se você dividir estas colunas por E0, D0, Y0 para mostrá-las em um gráfico e você pode vê-las, você obterá o gráfico 4. Qual é o coeficiente, qual é o offset? Do que você está falando? Tenho apenas uma condição: em algum bar no passado (144 barras no passado, neste caso) D=1. Então E=ED, Y=1/DY (naquele bar). É isso aí. Esta é agora a referência. Papagaio. Uma quantidade imutável. Traçamos D do tempo em relação a essa D0=1. E também. E Y também.
 

Aqui vão vocês, colegas, mais uma vez, o mesmo truque.

Cuidado com suas mãos. Estou postando os arquivos EURUSD e EURJPY. Aqui estão eles:

Arquivos anexados:
eurusd5q.txt  329 kb
eurjpy5q.txt  381 kb
 

Eu retiro 144 barras a partir do final. Traço os gráficos EURUSD, EURJPY, USDJPY e a partir deles encontro as curvas E, D, Y. Estes são os únicos:

Como você pode ver, os coeficientes de correlação entre as curvas E, D, Y que encontrei já estão perto de 0,99, em média.

 

Dito isto:

Para aqueles que desejam construir por si mesmos e certificar-se de que estas imagens estão corretas, estou anexando o arquivo de dados com as colunas E, D, Y, respectivamente:

Arquivos anexados:
edy_1.txt  5 kb
 

Normalizado como?

 
E sim, a propósito. Não deixe que as correlações 0,9999+ confundam ninguém. Eles podem ser feitos exatamente iguais a um. É que os cálculos demorarão muito tempo. A luta por esses +0,00001 a coeficientes é mais longa no tempo do que o cálculo do que já é mostrado.