Não o Graal, apenas um normal - Bablokos!!! - página 225

 
qimer:


E o que o teórico diz sobre isso?)

Naturalmente, a combinação de fundo ocorrerá mais cedo. Mas se parte dessa combinação já chegou, resta, como você disse corretamente, 25% para cada duque. Mas antes descobrimos qual combinação TOTALMENTE virá ANTERIOR...

A moeda dá uma seqüência contínua de HTTHHHHHHHTHTHTHTHTHTHTHTHHH, etc., então é nesta seqüência que a probabilidade de HHTT aparecer é maior do que a probabilidade de HHNH aparecer. Por quê? Porque, muitas vezes, o aparecimento de combinações de HHTT é "morto" por combinações (HHTT, HHTT, HHTT), quando os dois primeiros relatórios (em 75%), e quando "matar", muitas vezes cai a combinação "mais provável". Assim, às custas desta "matança", a probabilidade do"mais provável"aumenta . Não há nada de sobrenatural, basta entender...

Espero ter me feito entender.

Tente calcular a probabilidade das combinações caírem se as combinações não forem procuradas em uma seqüência contínua, mas conte a combinação em quatro, ou seja, HTTH, HHTH, THHH, THHH, TTTH, TTHH

 
Talex:

Tente calcular a probabilidade de combinações se as combinações não forem pesquisadas em seqüência contínua, mas conte a combinação em quatro, ou seja, HTTH, HHTH, THHH, THHH, TTTH, TTHH


Portanto, não estamos procurando quatro, estamos procurando dois numa seqüência contínua ... e o padrão HH será seguido por 60% dos padrões TH e TT. Errado novamente?

Mesmo que você divida os padrões em dropdowns individuais, ainda é o material (supostamente) que deveria funcionar, mas não funciona... Eu não estou discutindo aqui, mas não entendo por que))

--------------------------------------------------------------

Eu descobri qual foi o erro

 
Verifiquei o filtro de acordo com o algoritmo descrito pelo Usuário neste tópico, e não funcionou para mim pessoalmente.

Também o verifiquei, utilizando este esquema:

1 Temos uma seqüência de lançamentos de moedas, por exemplo:
0 1 1 0 1 1 1 0 0 0 0 0

2. Convertendo-o em giros de três, conseguimos:
3 3 4 0

3. Por desigualdades que obtemos:
|x3 - x2| - |x2 - x1| = |4 - 3| - |3 - 3| = 1 > 0
|x4 - x3| - |x3 - x2| = |0 - 4| - |4 - 3| = 3 > 0,
Portanto, o próximo incremento deve ser menor que zero, e este pode ser em x5 = (0 ... 3)

(4) Como em (2) atribuímos números a combinações ao acaso, repetimos os itens anteriores
n!-time, portanto 8! = 40320 vezes e encontrar todas as quedas onde as condições de dois
em uma fila com um sinal. Para este exemplo, obtemos o seguinte vetor no qual todas as descontinuidades são reduzidas a
a uma permutação inicial:

0 - 18720
1 - 12720
2 - 12720
3 - 13440
4 - 0
5 - 12720
6 - 12720
7 - 12720

5. Volte para a próxima moeda ao contrário. Para cada número no vetor:
Número de resultados com o próximo zero (todas as combinações onde primeiro 0): N0 = 18720 (000) + 12720 (001) + 12720 (010) + 13440 (011) = 57600
Número de resultados com o seguinte (todas as combinações onde a primeira é 1): N1 = 0 (100) + 12720 (101) + 12720 (110) + 12720 (111) = 38160

6. Daí a probabilidade 0:
P0 = 57600 / (57600 + 38160) = 0.601
Probabilidade 1:
P1 = 38160 / (57600 + 38160) = 0.399

7. Conduzindo um teste, a aposta é feita apenas com probabilidade 0 ou 1 maior que 60%:
Total: 14.774 - acertos adivinhados

14.420 sem acertos, o que é o mesmo 50% / 50%.

Eu também tentei outra maneira - o resultado é o mesmo.

Ou seja, a probabilidade de cerca de 75% - obtida através da aposta em todos os números ao mesmo tempo 100%, em outros casos, é proporcional ao número de números, e a média

Nós recebemos 75%.

 

Acho que é hora de acabar com o jogo da Penny. Há muito tempo foi entendido.
Joker já disse que ele não é efetivamente utilizado.

Você ainda pode ler um monte de literatura para fins educacionais (incluindo links para wikipedia).
Os jogos são fundamentalmente diferentes:

1. Vire 2 vezes e veja - 25% HH, TT, TN, NT são igualmente prováveis. O jogo termina sempre depois de dois rolos.
2. Aposte em HH e HT e jogue com uma combinação particular. O jogo pode levar mais tempo. Preste atenção no jogo Java ao parâmetro - duração média do jogo. E a duração máxima também é um parâmetro interessante.

Você pode jogar o segundo jogo apenas parafusando o análogo de martini para pegar suas duas moedas em tais séries TTTTTTT.... TH.
Os martinis podem ser aparafusados em muitas coisas, mas as desvantagens são conhecidas.

Os modulos dos incrementos são os mesmos.

Eu ficaria feliz se alguém com um QI igual ao da Perelman pudesse me convencer do contrário.

 
b2v2:

Acho que é hora de encerrar o dia com o jogo da Penny. Há muito tempo está claro.
Joker já disse que ele não é efetivamente utilizado.

Foi apenas interessante experimentar - e se.
b2v2:

Preste atenção no jogo Java ao parâmetro - a duração média do jogo. E a duração máxima também é um parâmetro interessante.

Há um bug no jogo - com HH versus HH. TH - você obtém um comprimento médio de série de 2, aparentemente algo a ver com arredondamento.

Embora o comprimento correto da série seria:

HH - 0,25 * 2 = 0,5

TH - 0,25 * 2 = 0,5

HTH - 0,125 * 3 = 0,375

TTH - 0,125 * 3 = 0,375

HTTH - 0,0625 * 4 = 0,25

TTTH - 0,0625 * 4 = 0,25

HTTTH - 0,03125 * 5 = 0,15625

TTTTH - 0,03125 * 5 = 0,15625

E assim, a soma da série tende a 3. Fora isso, eu concordo.
 
Achernar:

Verifiquei-o também, com este padrão: ...


Sim, eu também o verifiquei assim. Verifiquei-o com dados reais. A resposta foi 50/50 com >=67% de probabilidade (de acordo com o filtro). Portanto, toda essa conversa sobre a realidade do filtro é uma besteira. O jogo da Penny deve realmente estar terminado.

 

A única coisa talvez (em termos de módulos incrementais e de centavos) pode ser devido à não aleatoriedade das citações.
A distribuição no mercado cambial não é um pouco binomial. Quem sabe, você pode executar um indicador de tic-tac-toe (vermelho/verde) e contar o número de séries.
A probabilidade de reversão/continuação nem sempre é de 50/50.

 
b2v2:

Uma moeda não pode ter uma memória.


Exatamente. Imagine uma moeda virada quarenta vezes seguidas com cabeças. O que é mais provável na 41ª virada: cabeça ou rabo?

A maioria das pessoas diria rabos, os matemáticos diriam que é a mesma coisa. Na verdade, as probabilidades de que sejam cabeças são maiores.



 
Um matemático normal também percebe que em um rolo de águia 40 vezes uma moeda é quase garantida com duas águias:)
 
paukas:

Exatamente. Imagine que uma moeda foi atirada quarenta vezes seguidas com a cabeça. O que é mais provável na 41ª virada: cabeça ou coroa?

A maioria das pessoas diria rabos, os matemáticos diriam que é a mesma coisa. Na verdade, as probabilidades de que sejam cabeças são maiores.




A probabilidade de uma moeda perfeita não mostrar rabos em 10 voltas é de 1 em 1024... Portanto, se 40 vezes uma moeda se foi à cabeça, alguém está claramente trapaceando))