Medição da amplitude de vibração

 

Atualmente estou desenvolvendo uma teoria de flutuações no mercado. Estive pensando em 2 coisas: 1) Como acompanhar uma tendência sem fechar em um pullback, e talvez até mesmo comprar mais em um pullback na tendência. 2) Por que sistemas comerciais simples baseados em indicadores e osciladores são lucrativos apenas por um pequeno período, e apenas com otimização (o que impede um Expert Advisor otimizado de negociar de forma lucrativa para sempre).

Meu pensamento me levou à conclusão de que os períodos indicadores precisam ser ajustados de acordo com a situação do mercado. Quais parâmetros estão mudando no mercado? Volatilidade, tendência, plano, amplitude de oscilação média, período de oscilação médio. Estes são os parâmetros mais evidentes que podem ser vistos em diferentes mercados. Por exemplo, qual é a diferença entre GBPUSD e EURGBP? Uma rápida olhada nos gráficos mostra que, ao contrário do GBPUSD, o EURGBP é menos volátil e tem uma baixa amplitude de flutuação, em contraste com o GBPUSD oposto.

Gostaria de criar um indicador que medirá todas as amplitudes de flutuação para um determinado período, e calcular a relação percentual, ou seja, encontrar as flutuações de amplitude dominantes no mercado para um determinado período. E também para calcular o período médio dessas flutuações.

Com base neste indicador, quero desenvolver 2 idéias, como rastrear a tendência com reversões e como mudar os parâmetros do indicador, dependendo da situação do mercado.

Infelizmente, eu não posso programar, portanto estou procurando pessoas que queiram implementar esta idéia no código e que estejam interessadas nesta direção de análise. Enviarei uma descrição detalhada do indicador para aqueles que quiserem implementar esta idéia.

 
223231:

2) Por que sistemas comerciais simples baseados em indicadores e osciladores são lucrativos apenas por um pequeno período, e apenas com otimização (o que impede que uma EA otimizada seja sempre lucrativa).


Porque esses indicadores e osciladores mostram principalmente o número de anos do sobrinho-neto de Pierre Richard e não nada relacionado ao mercado.
 

Na verdade, eles não mostram nada além do preço em outra forma, mas mesmo assim, se não houvesse dependência de situações de mercado, a otimização não ajudaria, o objetivo é apenas identificar qual parâmetro do mercado muda e por quanto, com base nisso você pode usar qualquer indicador, não importa o que ele mostre.

A propósito, se alguém tem alguma outra idéia, quais parâmetros de mercado podem mudar - fale mais alto.

 
É para isso que serve a análise do espectro. Foi inventado há muito tempo e é usado em todos os lugares.
 
Escavar nas estatísticas fractais e no indicador Zig-Zag. Há muitos pensamentos interessantes e idéias similares.
 
Este método fará quase a mesma coisa que a análise espectral, apenas de uma forma ligeiramente diferente (mais simples) e o resultado será apresentado de uma forma ligeiramente diferente.
 
223231:

Estes sinais não são para você.

O cão de Pavlov salivavava quando as luzes se acendiam.

 

223231:
Данный метод будет делать почти тоже самое, что и спектральный анализ, просто несколько иным методом (более простым) и результат бует представляться в несколько иной форме.

O que poderia ser mais simples do que a análise espectral? Você conhece a fórmula para uma curva mais simples do que uma onda sinusoidal? Você está pronto para um Prêmio Nobel! Mas eles não dão aos matemáticos.

 
223231:

Atualmente estou desenvolvendo uma teoria de flutuações no mercado. Estive pensando em 2 coisas: 1) Como acompanhar uma tendência sem fechar em um pullback, e talvez até mesmo comprar mais em um pullback na tendência. 2) Por que sistemas comerciais simples baseados em indicadores e osciladores são lucrativos apenas por um pequeno período, e apenas com otimização (o que impede um Expert Advisor otimizado de negociar de forma lucrativa para sempre).

Meu pensamento me levou à conclusão de que os períodos indicadores precisam ser ajustados de acordo com a situação do mercado. Quais parâmetros estão mudando no mercado? Volatilidade, tendência, plano, amplitude de oscilação média, período de oscilação médio. Estes são os parâmetros mais evidentes que podem ser vistos em diferentes mercados. Por exemplo, qual é a diferença entre GBPUSD e EURGBP? Uma rápida olhada nos gráficos mostra que, ao contrário do GBPUSD, o EURGBP é menos volátil e tem uma baixa amplitude de flutuação, em contraste com o GBPUSD oposto.

Gostaria de criar um indicador que medirá todas as amplitudes de flutuação para um determinado período, e calcular a relação percentual, ou seja, encontrar as flutuações de amplitude dominantes no mercado para um determinado período. E também para calcular o período médio dessas flutuações.

Com base neste indicador, quero desenvolver 2 idéias, como rastrear a tendência com reversões e como mudar os parâmetros do indicador, dependendo da situação do mercado.

Infelizmente, eu não posso programar, portanto estou procurando pessoas que queiram implementar esta idéia no código e que estejam interessadas nesta direção de análise. Enviarei uma descrição detalhada do indicador para aqueles que quiserem implementar esta idéia.

Se você não teve o cérebro para aprender a programar, é pouco provável que seja suficiente para desenvolver uma teoria de flutuações no mercado).
 
Zhunko:

O que poderia ser mais simples do que a análise espectral? Você conhece a fórmula para uma curva mais simples do que uma onda sinusoidal? Você está pronto para o Prêmio Nobel! Mas eles não dão aos matemáticos.



1)Então me diga onde posso obter um indicador que realize uma análise espectral.

2) A análise espectral realiza uma decomposição do sinal em componentes simples e, em seguida, opera sobre estes sinusoidais. Neste caso, eu queria fazê-lo de uma maneira diferente, contando simplesmente as amplitudes. É uma abordagem diferente. E como eu teria que escrever um indicador de qualquer maneira (porque não conseguia encontrar o que precisava), decidi ir por este caminho.

 
khorosh:
Se você não teve o cérebro para aprender a programar, é pouco provável que seja suficiente para desenvolver uma teoria de flutuações no mercado).



Não vamos discutir sobre quem tem quanta inteligência, pois seu cargo é apenas indicativo de seu nível de inteligência.....

Cada um deve cuidar de seus próprios assuntos. Se eu quiser aprender a escrever programas normais a partir do zero, isso vai me levar alguns meses e muito tempo, que eu posso gastar no que eu acho mais importante para mim, e o fato de que vou escrever corretamente e sem erros, e eu preciso de um indicador não daqui a alguns meses, mas agora.