Análise técnica. Verdade ou ficção?

 
Minha opinião pessoal é que isso é ficção!!! Porque sempre encontraremos uma desculpa nos gráficos se nossa previsão inicial falhar. Qual é a sua opinião?
 
O tema tem sido discutido, e de forma calorosa.
Tudo isso é imho, o meu é ficção.
 

Que seja ficção. O que há de errado com isso? Pelo menos a estratégia comercial tem de ser avaliada de alguma forma. Que seja baseado em algum raciocínio técnico fictício. Desde que funcione de forma lucrativa!

Você tem uma alternativa a essa "ficção"?

 

Os indicadores e métodos para interpretá-los foram desenvolvidos há muito tempo e para mercados completamente diferentes.

Usar estes métodos agora e aqui é como prever o tempo na África por presságios populares russos.

 
leonid553:

Que seja ficção. O que há de errado com isso? Pelo menos a estratégia comercial tem que valer a pena de alguma forma. Que seja baseado em algum raciocínio técnico fictício. Desde que funcione de forma lucrativa!

Você tem uma alternativa a essa "ficção"?

Já existe, mesmo que o ramo esteja prestes a ser demolido.
 
moskitman:
Já lá, embora o ramo será demolido em breve.

E não apenas qualquer ramo.
 

A maioria das ferramentas e métodos conhecidos da análise são sugados do ar rarefeito ou qualquer outra coisa. Mas isso não significa que a análise não funcione de forma alguma.

 

A análise técnica é um conjunto de indicadores técnicos e métodos de sua interpretação.

E cada um tem seus próprios indicadores e técnicas.

 
sand:

Os indicadores e métodos para interpretá-los foram desenvolvidos há muito tempo e para mercados completamente diferentes.

Usar estes métodos agora e aqui é como prever o tempo na África por presságios populares russos.


Eu também não confiaria nas leis de Newton :)
 
AlexeyFX:

A maioria das ferramentas e métodos conhecidos da análise são sugados do ar rarefeito ou qualquer outra coisa. Mas isso não significa que a análise não funcione de forma alguma.



Não, isso só significa que o preço simplesmente seguiu suas previsões=)
 
Myth63:
Minha opinião pessoal é que isso é ficção!!! Porque sempre encontraremos uma desculpa nos gráficos se nossa previsão inicial falhar. Qual é a sua opinião?

A análise não inclui previsão, você só pode usar o resultado da AT para fazer previsões. Assim, se a previsão não se tornar realidade, você pode chutar os clássicos ou você mesmo, o que você quiser :)