OpenCl e as ferramentas para ele. Revisões e impressões. - página 8

 

Renat:

Você já tentou a MQL5 Cloud Network com 2000 agentes em um dual-core?

Ou você apenas fez um único passe localmente e descansou sobre isso?

É com a MQL5 Cloud Network que conseguimos uma simples aceleração de centenas e milhares de vezes. Sem GPU, em qualquer Expert Advisor. Pegue meu antigo exemplo com vídeo: Exemplo de aceleração de cálculo usando a rede MQL5 Cloud


Nós nos acomodamos e decidimos que é obviamente muito cedo para deixar o MT4.

Renat:

Tornamos possível levantar instantaneamente (tempo de aquecimento da rede cerca de 20-30 segundos) milhares de agentes para um cálculo rápido das tarefas com um botão. Ao invés de centenas de horas, você pode realmente fazê-lo em meia hora.

E os preços são ridículos - qualquer um pode verificar, todos que se registraram na MQL5.com recebem um bônus de $2.


Esta é uma verdadeira revolução. Agora qualquer usuário pode colocar quase qualquer supercomputador nas costas, usando a Nuvem. E com a introdução da GPU (a construção estará disponível na sexta-feira) será possível bater os supercomputadores em lotes.

Mas a questão é que no momento estou bastante satisfeito com o desempenho que o MT4 me dá. E como o MT5 se torna cada vez mais dependente do hardware, eu não quero mudar para esta plataforma.

A produtividade é suficiente (ou melhor, você se assegura disso) para casos simples. Para cálculos massivos e detalhados, seu poder não é suficiente.

Não vou discutir (provavelmente muito sobre supercomputadores, mas vamos supor que sim), mas por enquanto o MT4 é mais do que suficiente para a otimização. No momento, a otimização dos Expert Advisors com os quais eu lido não excede 5 minutos em um núcleo.

Às vezes eu lido com gráficos 3D, mas a MT5 e a Clouds Network estão perdendo o foco novamente. Alguns afirmam, no entanto, que tudo isso coloca supercomputadores debaixo do meu cinto. Eu não me convenço, mas convence. Onde eu não preciso de um desempenho super-duper (falando apenas por mim, outros podem precisar), lá parece estar ele.

Há um vôo para Magadan, mas não preciso ir até lá (c) V. Vysotsky. Vysotsky


Renat:

O erro ao comparar os testadores MT4 com os MT5 é que as pessoas fazem vista grossa ao nível de detalhe completamente diferente e à possibilidade de testes precisos com várias moedas.

A depuração da negociação de múltiplas moedas no testador é uma vantagem distinta do MT5 em relação ao MT4. Mas para mim pessoalmente (não estou falando por outros) o uso desta possibilidade ainda não é necessário.


Renat:

E esta é a terceira repetição do "software dependente do hardware".

Provavelmente por causa de um marketing errado? Porque depois de ler este tópico, você chega involuntariamente a conclusões semelhantes. E quando você começa a saber que o MT5 é mais lento que o MT4, então você começa a pensar que os desenvolvedores o fizeram intencionalmente, a fim de amarrar o MT5 ao hardware ou algo mais. Caso contrário, seria vice-versa, ou seja, como a otimização é a mais exigente para os recursos computacionais, sua velocidade deve ser alta. Mas neste caso é diferente: por um lado, computação distribuída, por outro, algum tipo de desenvolvimento de GPU. Em outras palavras, em vez de os desenvolvedores se apressarem nas áreas mais vulneráveis, eles tentam tratar os sintomas, não a causa da doença.

Não faz sentido, não é mesmo?

 

Reshetov: .............

... E quando você descobre que o MT5 é mais lento para otimizar do que o MT4, .........

Wapcheta, se eles fizerem um modo de estimativa aproximada puramente baseado nos preços de abertura (como no MT4), provavelmente seria mais rápido.

Entretanto, é realmente a coisa mais frustrante no MT5, em comparação com o que todos os outros inconvenientes empalidecem em insignificância. Pelo menos por enquanto é o único ponto em que cinco perde para quatro (do meu ponto de vista, ou seja, imho).

 
Loki ischo.
 
Reshetov:

...

Eu apoio e fico com o MT4.
 
TheXpert:
Loki ischo.
Para isto ou aquilo, o péssimo l... Quero dizer, um balneário.
 
TheXpert:
Loki ischo.
A Loki ganhou há muito tempo. Você só tem que escolher os dts certos.
 

Eles não ganharam. a segunda ferramenta é uma muleta que não resolve o problema.

Reshetov:

Para alguns, é um piolho... ou seja, o balneário.

Não é a vaca que está falando.
 

Faça seus próprios loci. EM MT5. Precisa de ajuda? :)

 
TheXpert:

Não ganho. a segunda ferramenta é uma muleta que não resolve o problema.

Eu não tenho esse problema de forma alguma. )) Embora eu aprove, em princípio, as ordens da CCA.
 
tara:

Faça seus próprios loci. EM MT5. Precisa de ajuda? :)

Ele significa outro "problema", ou seja, se você emular bloqueios no MT5, não será capaz de enganar o equilíbrio como no MT4. Afinal, se negociados no mesmo símbolo na MT5, o saldo coincidirá com a equidade e ninguém será capaz de desenhar figuras tão engraçadas como no ramo dos aldeões, pois essas mesmas figuras terão um aspecto muito angustiante em termos de equidade e afugentarão todos os investidores potenciais. Ele terá que aprender Photoshop.