OpenCl e as ferramentas para ele. Revisões e impressões. - página 4

 
joo: A MQL5 é 20 vezes mais rápida que a MQL4.

C++ é 6 vezes mais rápido que a MQL5 (ao utilizar as bibliotecas de execução automática de paralelização)

Onde estão os fatos?

Eles estão disponíveis nessa linha, e acontece que o MQL4 é apenas 3,4 vezes mais lento que o C nesses cálculos (= 27,05/7,92). Portanto, não é cerca de 20 aqui, é claro, sem todos os sSE* (*>2).

E a quinta é duas vezes mais rápida do que a quarta.

É claro que é correto realizar testes abrangentes, mas de qualquer forma é pouco provável que a ordem mude muito.

 
TheXpert:

Não, é um testador. Antes do Campeonato, medimos o tempo de corrida - o tempo de corrida de um Expert Advisor leve e econômico era muito menor do que o tempo que gastamos para testes.

Entretanto, as informações não são 100%, posso mentir, não me lembro.

Entendo. Assim, os desenvolvedores encontraram a maneira mais conveniente de contornar este problema, ou seja, os comerciantes precisam instalar em seus computadores uma dúzia ou mais de placas de vídeo e eles podem ter vontade de usar o MT4.

Eles pensaram sabiamente. Eu não teria adivinhado isso.

 

Aqui está o resultado do OpenCL LuxMark para a placa gráfica AMD Radeon 7970: cerca de 16000. Isso é cerca de 7 vezes mais rápido que uma CPU de 6 núcleos de topo como a AMD Phenom II X6.


Instalar 8 placas AMD em um computador, respectivamente, daria cerca de 128000, ou seja, 56 vezes mais rápido que uma CPU topo de gama de 6 núcleos.

Neste teste acima do GTX580 tem a classificação 5603, que é obviamente inferior às classificações deste cartão no site Luxmark - porque no teste acima usou 280,XX driver, que é seguro, que dá 30-40% de queda de velocidade dos cartões Nvidia na vida real. A situação com o motorista nvidia 286.16, que foi lançado há alguns dias com o novo CUDA Toolkit 4.1.28 NÃO é melhor (para não mencionar suas outras falhas).

E não esqueçamos que se trata apenas de uma ferramenta. Com todo este trabalho geral de pesquisa de hardware, com toda esta adoração daqueles monstros do jogo que consomem eletricidade, não esqueçamos o principal - sobre ALGORITHMS, sobre matemática e programação.

 
Mathemat:

Onde estão os fatos?

Eles estão nessa linha, e acontece que a MQL4 é apenas 3,4 vezes mais lenta que a C nesses cálculos (= 27,05/7,92). Portanto, não é cerca de 20 aqui, é claro, sem todos os sSE* (*>2).

E os cinco são duas vezes mais rápidos do que os quatro.

É claro que é correto fazer testes abrangentes, mas de qualquer forma é pouco provável que a ordem mude muito.

Aí está você, Thomas o incrédulo, cho ultimamente.

Hoje vou escrever um teste para 4 e 5 usando cálculos de rede neural, projetados como uma função separada. Mais testes com os dll neurônicos também para 4 e 5. Mais tarde, quando o suporte OpenCL estiver disponível em MQL5, testes comparativos adicionais poderão ser compostos usando cálculos de GPU.

 
AlexEro:

A instalação de 8 placas AMD em um computador renderá, portanto, aproximadamente 128.000, o que é 56 vezes mais rápido do que a CPU topo de linha com 6 núcleos.

8?? Em um computador???? Não, ninguém faz isso.
 
joo:

Bem, você não é um Thomas que acredita ultimamente.

Hoje vou escrever um teste para 4 e 5 usando cálculos de rede neural, que foi projetado como uma função separada. Mais testes com a rede de neurônios implementada em dll também para 4 e 5. Mais tarde, quando o suporte OpenCL estiver disponível em MQL5, testes comparativos adicionais usando cálculos de GPU poderão ser feitos.

Ótimo, ele se tornará uma base para comparar MQL e C/C++. Eu apenas forneci os fatos. E de qualquer forma, por que na Terra eu deveria ser um Tomás religioso?

Pode haver um pouco mais de diferença nos nervos, sem argumentos.

 
Mathemat:

Pode haver um pouco mais de diferença nos nervos, sem discussão.

Mas para que servem os ciclos de corrida com simples operações de adição? - Carregar, então carregar, somos os verdadeiros caras, não somos? :)
 
Sem problemas, Andrei!
 
TheXpert:
8?? Em um computador???? Não, ninguém faz isso.

Preste atenção à tabela de resultados da luxmark - há no topo configurações de 8 cartas - em um computador. Naturalmente, deve haver uma placa-mãe especial + 8 adaptadores PCI-E e 3 unidades de alimentação. Mas isso é bem possível.

Enviei-lhe o link para as fotos desses monstros em sua caixa de correio - não para se entregar ao digital ******ismo de crianças de escolas vocacionais.

 
AlexEro: Enviei-lhes um link para fotos desses gigantes - não para se entregarem ao ******ismo digital de crianças de escolas vocacionais.
AlexEro, desacelere. Se você não gosta de membros individuais do fórum ou de moderadores, o assunto é seu, guarde-o para você mesmo. Eu também não gosto de algumas pessoas aqui, mas não dou vazão às minhas emoções. Esta é apenas uma questão técnica.