Econometria: um passo à frente na previsão - página 11

 
Tantrik: Vou ler os artigos no fim de semana (não há tempo para cortar agora mesmo:))
Vá com calma. Eu já percebi que você é um fundamentalista. Você não vai ler os cálculos matemáticos.
 
gpwr: Eu adoro ler fios como este. É como assistir filmes de OVNIs para mim. Eu mesmo não acredito em OVNIs, mas o assunto é terrivelmente interessante. Acho que tenho um fraco por contos de fadas para adultos.

Apareça aqui mais vezes, honrado. É tão bom ver um cético inteligente.

E quanto mais sábias as fórmulas na caixa, mais fé em seus resultados (como Yusuf - ele é meu ídolo).

Oh, você leu minha mente... Desculpe pela familiaridade.

 
Que outros modelos são usados na econometria?
 
faa1947: Veja o modelo (fórmula) no início da linha. Há o indicador HP e a diferença (erro) entre o indicador e o quociente. Depois há o processo de estimar os coeficientes da equação por OLS, ou seja, para que o erro (não-conformidade entre o quociente e o modelo) seja o menor.

Meu caro colega, você ainda se lembra que o MNC é apenas um caso especial de MMP (Maximum Likelihood Method) para uma distribuição normal?

Por que você acha que é necessário estimar o desvio pela soma dos quadrados de desvios? Você já se perguntou por que é a soma dos quadrados de erros em vez de, digamos, a soma dos módulos de erro?

Diabos, por que diabos os principais matemáticos do mundo, percebendo que o mundo não obedece a uma distribuição normal (caudas grossas!), se concentram em métodos de estimativa não paramétricos?

 
faa1947:

Um quociente é uma variável aleatória, mas as estatísticas matemáticas são aplicáveis a ela se não houver um componente determinístico no quociente.


Sanych ... :)
 
faa1947:
Não se prevê uma vagueia aleatória pura (sem demolição ou alavancagem) - eu não ouvi, se você puder, um link.

A alavancagem é uma alavanca, ou estou novamente confuso? Caso contrário, gostaria de mais detalhes sobre limpeza e aleatoriedade, mas sem alavancagem...
 
tara: A alavancagem é uma alavanca, ou estou novamente confuso? Se não, eu gostaria de saber mais sobre limpeza e aleatoriedade, mas sem alavancagem ...

Já tratado aqui. Meu colega confundiu acidentalmente martin[gale] com martingale, isso acontece.

 
Mathemat:

Já descobrimos isso aqui. Meu colega confundiu acidentalmente martin[gale] com martingale, isso acontece.


Nós resolvemos isso...

O sistema comercial gera equidade. Se a equidade não nos convém, não está claro o que procurar em um sistema comercial que tenha gerado equidade.

Tanto faz...

 
tara:


Então, você já descobriu...

O sistema comercial gera equidade. Se a equidade não nos convém, não está claro o que procurar em um sistema comercial que tenha gerado equidade.

Tanto faz...

A equidade é, é claro, um direito necessário-benéfico. Entretanto, não devemos limitar nossa análise à equidade apenas porque isso significaria que tínhamos chegado à metade do caminho e parado...

O resultado final é derivado dos meios -- dinheiro. É assim que o TS deve ser construído. Neste caso, a equidade é vista como um elemento importante do sistema, mas não é, de forma alguma, o único elemento importante. --esta é a minha opinião.

 

tara: Разобрались, так разобрались ...

(faa1947:) O sistema comercial gera equidade. Se a equidade não nos convém, não está claro o que procurar em um sistema comercial que tenha gerado equidade.

Então o que ...

Bem, na verdade, não está nada bem. Essa é uma frase meio estranha.

faa, por favor, comente sobre o que você não gosta tanto em relação à equidade em comparação com o equilíbrio.