É sexta-feira e é entediante. :(

 

Boa tarde a toda a empresa honesta!


Você já notou que até mesmo as sextas-feiras são entediantes ultimamente? Estou muito chateado!

Lembro-me quando Sablik estava aqui (mesmo antes de Neuroba), tudo era mais divertido de alguma forma!

A grama era mais verde, as árvores eram mais altas, a tendência era mais forte...


Vejo duas razões para isso:

1. Meu dispositivo não recebe notificações sobre novas mensagens há muito tempo, o que me impede de aproveitar o processo de anexar ratos ao martingale. Indignado e pisando meu pé! Eu quero que seja consertado.

2. Talvez haja menos novatos, mas ninguém faz perguntas filosóficas fundamentais por muito tempo: que período escolher, que cor é o graal, e se há tendências.


Sugiro discutir esta última questão. Porque é sexta-feira.

Imho - não há tendências! Há movimentos de força e intensidade variáveis. Às vezes, os grandes. Pois se procedermos a partir de uma definição mais ou menos clássica, as tendências devem ser capturadas em prazos bastante grandes (porque são causadas por fatores fundamentais), mas elas também são capturadas nos relógios.


Aqui está outro tópico para discussão - recentemente pratrader (http://pratrader.livejournal.com/) formulado: todos os sistemas tendem à sua PF média. Isto é, se de repente subir, muito provavelmente tudo se nivelará em breve (o sorteio será). E vice versa. Francamente falando, eu pensava que era uma propriedade de sistemas baseados em modelagem de volatilidade (a subclasse mais famosa dos quais - exatamente os seguidores de tendências), mas parece ser uma propriedade geral de todos os sistemas em geral. Pensando bem, provavelmente deveria ser. O que nos leva a uma conclusão interessante, que não há correlação entre as sucessões de negócios (isto é, dependência do "se tiver sorte", então muito provavelmente continuarão melhorando, ou vice-versa) na maioria dos casos (pessoalmente não conheço contra-exemplos e nunca ouvi falar deles, embora algo semelhante seja descrito para o sistema "Turtle" por Kovel). A implicação desta conclusão, mais uma vez: não há TENDÊNCIAS, há MOÇÕES. :)

 
Azzx:

Sem colher...© Neo

Movimentos direcionais poderosos (com ou sem pullbacks) são comumente chamados a palavra TREND. Todo o dia de ontem passou sob a bandeira do iene e do dólar subindo contra o pano de fundo do australiano e o neozelandês caindo. Quem o teve a tempo, teve lucro. Hoje é uma rechaçada. Esqueça as tendências semanais, há muitas coisas pequenas demais no mercado como você e eu.

P.S. O problema de pegar a "tendência" no gráfico de um par de moedas é insolúvel, mas se você olhar para o mesmo índice ou cluster de moedas, você verá a direção do movimento da moeda (não o par!).

 
ДревесинаAzzx:

Boa tarde a toda a empresa honesta!

Você já notou que até mesmo as sextas-feiras são entediantes ultimamente? É realmente frustrante!

Lembro-me de quando Sabluk estava aqui (mesmo antes de Neuroba), tudo era mais divertido!

A grama era mais verde, as árvores eram mais altas, a tendência era mais forte...

Vejo duas razões para isso:

1. De alguma forma, durante muito tempo, não chega a enviar notificações por correio sobre novas mensagens que interferem no processo de lançamento de mashki no martingale. Indignado e pisando meu pé! Eu quero que seja consertado.

..... Última pergunta, sugiro que discutamos. Pois é sexta-feira.

Imho - não há tendências! Há movimentos, de força e intensidade variáveis. Às vezes, os grandes. Pois se procedermos a partir de uma definição mais ou menos clássica, as tendências devem ser capturadas em prazos bastante grandes (pois são condicionadas por fatores fundamentais), mas são capturadas exatamente da mesma forma em relógios.....)


Não realmente, provavelmente sobre o assunto.

Azzx, para não se aborrecer - aqui estão os gráficos que coloco abaixo - pense neles como "informação para pensar" sua pergunta sobre o mash-up no martingale.

Talvez haja aqui um dos raros expedientes envolvidos:

aplicação "sazonal" de um martin com datas claras de entrada/saída!

LBSX1 - gráfico sazonal (20 anos) e movimento atual desde o início de setembro:

 

Azzx:

......

O que nos leva a uma conclusão interessante, que não há correlação entre seqüências de negócios (ou seja, dependência como se você tivesse sorte, então é provável que você continue melhorando, ou vice-versa) na maioria dos casos (eu pessoalmente não sei e nunca ouvi falar de contra-exemplos, embora algo semelhante seja descrito para o sistema "Turtle" por Kovel). A implicação desta conclusão, mais uma vez: não há TENDÊNCIAS, há MOÇÕES. :)


Existem.
 
paukas:
Verificar.
Não.
 
OnGoing:
Não.
Bem, isso é uma questão de opinião.
 
paukas:
Bem, isso é uma questão de opinião.
Não me diga, é uma questão de opinião.
 
paukas:
Há.

Não, não, não! :)

E se existe (porque a fundação não vai a lugar algum), aqueles que só usam TA não estão claramente comercializando-as.

 
OnGoing:
Não é assim, depende de como você olha para isso.

Uma tendência é quando se anda para frente e para trás, para trás e para frente. A tendência do euro é de queda.

Azzx:

Nãooooooo! :)

E se há (pois a fundação não vai a lugar algum), aqueles que só usam TA claramente não os vendem.

Mas os fundamentos não são.

 
Rita:

Não realmente, provavelmente sobre o assunto.


LBSX1 - gráfico sazonal (20 anos) e movimento atual desde o início de setembro:


Sim, muito sobre o assunto. Um bom, bom exemplo de sazonalidade, que é um dos fatores fundamentais.

Mas isso levanta uma questão interessante - onde você coloca os limites? Quero dizer, como você comercializa isto para saber exatamente quando começou e quando terminou? No final do dia, é apenas um bom filtro para o sistema e nada mais.

 
Azzx:

Mas isso levanta uma questão interessante - onde você quer colocar as paradas?

Tenente Silêncio!