Interessante e bem-humorado - página 188

 
Mais interessante do que humorístico.

Discurso de Herman Gref no Fórum de Investimentos "Russia Calling!


 


Trecho do filme "Melyuzga" (baseado na história do mesmo nome de A.I. Kuprin), dirigido por V. Morozov, 2004.

(Não proibido)

 
 
solar:

Um trecho do filme "Melyuzga" (baseado na história do mesmo nome de A.I. Kuprin), dirigido por V. Morozov, 2004.

(Não banido)

Não há necessidade de arrancá-la da conquista.

A.I. Kuprin
"Não toque em nossa língua"!

No início do texto, A.I. Kuprin desenhou com tinta a ante face da cabeça de Chirikov. (1)

Chirikov - (embora eu o tenha divulgado como Vodovozov ou Izmailov) - é um bom escritor, um glorioso camarada, um bom homem de família, mas em seu confronto com Sholom Ash ele estava completamente errado. (2) Porque não há nada pior do que meias medidas. Se você vai morder, morda! E ele não mordeu, ele apenas babou.

Todos nós, o melhor povo da Rússia (e eu me conto entre eles no fim mesmo), há muito tempo estamos correndo sob o chicote dos judeus, a histeria judaica, a hipersensibilidade judaica, a paixão judaica pela dominação, a coesão judaica ao longo dos séculos que torna este povo escolhido tão terrível e poderoso como um bando de gadjé, capaz de matar um cavalo em um pântano. O terrível é que todos estamos cientes disso, mas é cem vezes mais terrível que apenas sussurremos sobre isso no mais íntimo da empresa, mas nunca ousamos dizê-lo em voz alta. Você pode falar de uma forma alegórica sobre um rei ou mesmo Deus, mas tente um judeu!

Uau, uau, uau! Que uivo e grito surgirá entre aqueles farmacêuticos, dentistas, advogados, médicos, e especialmente alto entre os escritores russos, porque, como disse um romancista muito bom, Kuprin; todo judeu nasce no mundo de Deus com a missão destinada a ser um escritor russo.

Lembro que você ficou indignado com a Danilovsky quando eu, provocadoramente, chamei os judeus de kikes. Também sei que você é a pessoa mais correta, gentil, verdadeira e generosa do mundo inteiro - você está sempre longe dos motivos de medo, ou publicidade, ou barganha. Vocês defenderam seus interesses e ficaram indignados com toda sinceridade.
E se você se irritou com este bando de bastardos literários - eles devem ter tido muita coragem.

E há centenas de pessoas que pensam como você e eu, mas não se atrevem a dizer isso. Falei intimamente com muitos daqueles que se crucificam por interesses judeus, colocando-os muito acima dos interesses das pessoas, dos homens. E eles me diriam, olhando em volta com medo, num sussurro: "Por Deus, estou farto de lidar com seus males!

.....

A tribo inteira de 10 mil pessoas de alguns Ainu ou Gilyak ou Orochens, em algum lugar do extremo norte, cortaram a garganta, porque suas renas morreram. Vale a pena pensar em tal bagatela, quando Heika Milman, em Lutsk, soltou a pena do leito de penas? (E vale algo pela consistência com que são batidos e vencidos em todos os momentos, começando com o tempo dos faraós egípcios!) Em algum lugar na fértil província de Samara eles comem argila e quinoa - e ainda assim de ano para ano! Mas nós, escritores russos, ou seja, você, eu, Poshekhonov, Vodovozov, Galperin, Shpolyansky, Gorodetsky, Shaikevich e Kulakov, gritamos que a admissão de estudantes nas escolas de odontologia é limitada. Eles roubaram um milhão de dessiatinas de terra de Bashkirs, transformaram a maravilhosa Crimeia em um grande lupanário, devastaram a antiga cultura terrestre do Cáucaso e do Turquestão, refrearam a Finlândia européia de forma presa, devoraram a Polônia como um estado, E por Deus, sobre todo esse oceano de maldade, injustiça, violência e dor, houve muito menos clamor do que no "incidente Chirikov-Sholom Ash", para usar a mesma linguagem judaica. Por que isso acontece? Porque o elefante e o bicho sofrem a mesma dor, mas o bicho esmagado fede mais alto.

.....

O resto está aqui.

 
solar:

Um trecho do filme "Uma Pequena Coisa" (baseado na história de mesmo nome de A.I. Kuprin), dirigido por V. Morozov, 2004.

(Não proibido)

Você não se envergonha de pensar em fragmentos? Então você nos mostrou outro ursinho de pelúcia do século XIX, e daí? O que você queria dizer? Se você quiser responder, não se esqueça de que você mesmo é russo. Você só tem vergonha disso.

Nós somos russos! Que arrebatamento!

(c) A.V. Suvorov.

 
-Você se casou, agora não pode fumar, não pode beber, não pode olhar para as mulheres! -Você não se arrepende? -Também não é uma pena!
 
Manhã. Segunda-feira.
Diretor:
- Seus olhos estão vermelhos. Você esteve bebendo?
- Não! Eu perdi o trabalho, eu chorei!
 
solar:


Trecho do filme "Melyuzga" (baseado na história do mesmo nome de A.I. Kuprin), dirigido por V. Morozov, 2004.

(Não proibido)

O que há para proibir? Você já assistiu a tudo? Kuprin não seria um gênio se tudo fosse tão plano quanto lhe parece. Observe de 1:15 a 1:30, e neste contexto você deve notar que eles vivem amigavelmente, eles não lutam entre si. Aqui é onde você pensa sobre quem é e quem não é.
 
artmedia70:

Você não se envergonha de pensar em fragmentos? Então você nos mostrou outro ursinho de pelúcia do século XIX, e daí? O que você queria dizer? Se você quiser responder, não se esqueça de que você mesmo é russo. Você só tem vergonha disso.

Nós somos russos! Que delícia!

(c) A.V. Suvorov.

Depois de ler Sidorov eu repensei tudo.

Suvorov estava ligeiramente enganado :-) Ele era um russo. Havia poucos russos naqueles dias. São demasiados agora. Um russo pode estar contra os russos e a Rússia (isto é corrigível), mas um Russich não pode.

O russo não é uma nacionalidade e não é uma nação. É um país pertencente ao mundo russo. Como há um adjetivo.