Interessante e bem-humorado - página 102

 
 
denis_orlov:
Tudo bem! O McDonald's vai levar todo mundo!
Denis, é complicado.

1.
"A guerra ao ensino superior". Sobre o ataque às universidades hostis à economia".
http://www.odnako.org/blogs/show_22415/

2.
Houve um artigo como este em 2004... "A Quinta Regra da Aritmética".

A partir daí a citação: Então, neste ano acadêmico descobri que entre meus cinqüenta calouros (tenho dois grupos) oito pessoas acreditam que três sextos (3/6) é igual a um terço (1/3). {...} Mudei de idéia: na aula seguinte fiz uma pequena digressão e lhes disse que 3/6 é igual a 1/2, e não a 1/3, como alguns dos presentes acreditam. A reação foi: "Sim? bem..." Se eu lhes tivesse dito que era 1/10, a reação teria sido exatamente a mesma.

E outra citação: nos últimos dois anos acadêmicos, dez ou quinze de meus alunos descobriram sistematicamente outro conhecimento matemático, não menos "pouco ortodoxo": eles acreditavam que qualquer número ao poder de -1 é igual a zero
 
DmitriyN:

Não há necessidade de usar mel natural. Ela ainda fermenta. Posso ensiná-los a fazer mel artificial, que está muito próximo do mel natural em suas propriedades. Muitos dos que o fazem, não sabem como fazê-lo, então você recebe uma falsificação, que é ridicularizada na Internet em quase todos os sites dedicados ao mel.

Você só precisa saber como fazer isso. Os erros mais comuns são adicionar muito ácido, caramelização devido às altas temperaturas, usar corantes e aromas sintéticos, não converter totalmente a sacarose em frutose e glicose, e não usar aditivos naturais à base de ervas.

Quanto ao lúpulo, ele pode simplesmente ser plantado no campo. Cresce bem, não precisa de muito sol ou fertilizante. Você pode plantar como nós plantamos, ele cresce ao longo da cerca e quase não ocupa espaço.


1) Qualquer desvio na receita leva a uma mudança no resultado. O hidromel que fiz tem um aroma de mel e um travo de mel, mas sem doçura de mel. Não tive problemas depois daquele hidromel, mas posso acordar pela manhã com uma forte dor de cabeça mesmo de um copo de hidromel, por exemplo.

2) Sobre o lúpulo, eu concordo. Além disso, no ano passado (agora o ano anterior :) ) tenho-os em crescimento, e até mesmo cones colhidos. Mas a esposa jogou fora os cones recolhidos e secos porque eles não eram necessários (ninguém ia cozinhar nada), e aqui surgiu uma receita, tive que comprá-los em uma farmácia.

PS. Outros 5 litros fermentados :)

 
DmitriyN:

Não há necessidade de usar mel natural. Ela fermenta de qualquer maneira. Posso lhe ensinar como fazer

 
IgorM:


O filme é sobre como temos algumas pessoas desenvolvendo algo. Você pensa em GLONASS, que é baseado em microchips chineses, e começa a ter dúvidas. Não me lembro há quantos anos ouvi falar da Elbrus, ela ainda está sendo desenvolvida?
 

Elbrus. Por que deve ser desenvolvido? Não há óleo nele.

Ah! Essa era a hora! PDP-11. Ela é um e-mail. O laboratório da IOPHAN. Ocupou uma sala inteira. Terminais em todo o porão (estava em um prédio de apartamentos) conectados a ele. Panquecas. As panquecas eram uma mídia tão grande. Assustador. Computadores búlgaros nos 8086's como terminais. E nós éramos entusiastas. O "Entusiasmo" terminou em 1991. É uma pena louca a "segunda-feira".

 
PapaYozh:
O filme é sobre como temos algumas pessoas desenvolvendo algo. Você pensa em GLONASS, que é baseado em microchips chineses, e começa a ter dúvidas. E não me lembro quantos anos atrás eu ouvi falar da Elbrus, eles ainda a estão desenvolvendo?
Havia também uma neuromatriz https://ru.wikipedia.org/wiki/NeuroMatrix
 
PapaYozh: E ouvi falar da "Elbrus" sem me lembrar quantos anos atrás, ela ainda está em desenvolvimento?

ato! aqui está outra novidade tecnológica de 90nm - um monobloco:

Está planejado um monobloco com uma tela sensível ao toque de cerca de 22 polegadas. O protótipo para este modelo é o Kraftway Studio monobloco produzido em massa com uma tela sensível ao toque, que custa cerca de 32.000 rublos. O custo de um PC com um processador Elbrus será um pouco mais alto, alegam os fabricantes. A ICST diz que planeja equipá-la com uma pequena placa-mãe "Monocube" de seu próprio design, que foi introduzida em 2012, com um processador Elbrus-2C+ rodando a 500MHz.

O setor público do país e os militares são metade do tamanho do país, e eles poderiam muito bem ter seus próprios smartphones inventados por empresas russas )))).

http://4pda.ru/2012/12/30/84403/#more-84403

o próprio processador, fabricante-fabricante: http://www.mcst.ru/elbrus_2c_111101.shtml

 
Peter_Zabriski:

Elbrus. Por que deve ser desenvolvido? Não há óleo nele.

Ah! Essa era a hora! PDP-11. Ela é um e-mail. O laboratório da IOPHAN. Ocupou uma sala inteira. Terminais em todo o porão (estava em um prédio de apartamentos) conectados a ele. Panquecas. As panquecas eram uma mídia tão grande. Assustador. Computadores búlgaros nos 8086's como terminais. E nós éramos entusiastas. O "Entusiasmo" terminou em 1991. É uma pena louca a "segunda-feira".


Chegamos até a conectar uma unidade de 10Mb em 89.
 
denis_orlov:

Tudo bem! O McDonald's vai levar todo mundo!

jartmailru:
Denis, não é fácil.

1.
"A guerra ao ensino superior". Sobre o ataque às universidades hostis à economia".
http://www.odnako.org/blogs/show_22415/


Sim, não é nada fácil,à 01.59 você pode ver pelos lábios que a garota responde a pergunta sobre Karl Marx "Ele mesmo", e a trilha sonora é sobreposta com "não sei também",

o que, no entanto, é uma configuração bruta.