Fenômenos de mercado - página 40

 
Farnsworth:

(3) Classifiquei os incrementos em dois riachos, não preenchi os buracos em cada um deles com nada. Considerado que o fluxo é interrompido

Dê a condição.

Qual é a condição para a separação? Talvez incrementos positivos/negativos?

 
Neutron:

Dê a condição.

Por que devemos separá-los? Talvez incrementos positivos/negativos?

(1)

Tendo obtido uma série de incrementos ao longo de toda a história, estimamos o RMS, este é o critério para começar.

(2)

Fluxo A: sem cauda

Córrego B: somente cauda

(3) Até agora, uma condição muito simples, ou seja, uma condição primitiva:

Se o módulo de incremento for menor que o RMS, no fluxo A

Se o módulo de incremento for maior que RMS, o fluxo B

PS: Eu acho que a série mais limpa seria entre RMS 2 e RMS 3

 

Estou vendo.

Só um minuto...

 
Neutron:

Estou vendo.

Só um minuto...

É desejável encontrar tal módulo para que o processo sem cauda seja o mais "linear" possível. Isto pode ser considerado como um critério de "ponto de parada".
 

Isto é o que se obtém quando se divide pela amplitude dos incrementos igual a 0,2 desvio padrão:

Aqui mostramos em vermelho a soma por incrementos não superiores a 0,2 do desvio padrão, e em azul a soma por incrementos não inferiores a 0,2.

Para sigma=0,5 que temos:

A seguir:

E finalmente para sigma=2:

Na verdade, é interessante.

Você, Sergei, está dizendo que Alpha está quase sempre aumentando e Omega está diminuindo?

 

Sim, aqui está a série de preços original de 1 milhão de EURUSD:


 

(1)

Perdi minha mensagem:

é desejável encontrar um módulo tal que o processo sem cauda seja tão "linear" quanto possível. Isto pode ser considerado o critério para "parar".

(2)

Não, o alfa cresce predominantemente se você pegar o critério e a escala. A propósito, tente mais de 3, em algum lugar entre 3,14 e 3,5

(3)

betta faz o que quer, mas há uma semelhança em sua forma com a citação final. Isto é, o que eu pretendo fazer de fato:

O processo betta, ou seja, caudas grossas, determina praticamente a forma. estrutura, aparência, propagação, evasivas, etc. (como você quiser classificá-la) do processo de cotação.

 

Lembre-se, esta é uma condição primitiva. Você tem que procurar uma classificação mais poderosa.

E note que a betta ocorre "pouco" mas, como escrevi acima, praticamente determina completamente a forma da citação.

Esse é o tipo de rabos FAT :o) E isso é apenas o começo, se você continuar a bisbilhotar.

 
As escalas são diferentes, é melhor afixar o alfa e o betta separadamente
 

Conclusões:

1. A soma acumulada de pequenos incrementos é aproximadamente igual à soma de grandes incrementos. Em outras palavras, não importando onde o mercado vá lentamente em pequenos passos, ele sempre voltará à posição inicial por vários movimentos grandes e bruscos.

Há vaguear aleatoriamente estabelecido por pequenos investidores e fortes movimentos corretivos organizados por grandes investidores?

2. ?

Tenho que analisar o que vi. Interessante em geral.